domingo, 26 de julho de 2009

Óleo de peixe

Genérico Nome: ômega-3 ácidos graxos poliinsaturados (oh maio ga 3 POL ee un sábado yoo raios ted FAT ee AS IDS) 
Brand Names: óleo de peixe, Icar Prenatal essenciais Omega-3, Lovaza, Marine Concentrado Lipídico, MaxEPA, Mi-Omega, Omacor, Proepa, Mar-Omega, Super-EPA, TheraTears Nutrição


O que é o óleo de peixe?

Óleo de peixe cápsulas contêm ômega-3 ácidos graxos polinsaturados, que são encontrados no óleo de determinados tipos de peixe, legumes, plantas e outras fontes. Estes ácidos gordos não são efectuados pelo organismo e devem ser consumidos na dieta. Óleo de peixe obras do organismo, diminuindo a produção de triglicerídeos. Elevados níveis de triglicerídeos pode levar à doença arterial coronariana, doença cardíaca e acidente vascular cerebral. 

Óleo de peixe é utilizado em conjunto com dieta e exercícios podem ajudar a diminuir triglicérides no sangue. 

Óleo de peixe podem também ser utilizados para outros fins não mencionados.

Informações importantes sobre óleo de peixe 

Tome óleo de peixe exactamente como indicado no rótulo, ou como prescrito pelo seu médico. Não tome-lo em quantidades maiores ou por um período superior a recomendada. 

Engula o óleo de peixe cápsula todo. Não fure ou abrir a cápsula. 

Óleo de peixe é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Se falhar uma dose, usar a medicação logo que se lembrar. Se for quase hora da próxima dose, pule a dose e esperar até a próxima dose regularmente agendados. Não usar óleo de peixe extra para compensar a dose. 

Pode haver outras drogas que possam afetar óleo de peixe. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Pare de usar o medicamento e obter ajuda médica de emergência se você acha que tem utilizado muito medicamento, ou se tiver quaisquer destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Menos graves efeitos secundários são mais prováveis, e você pode ter mesmo nenhum. Converse com seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça invulgar ou seja demasiadamente incómodo.

Antes de tomar óleo de peixe 

Não usar óleo de peixe, se você é alérgico a peixes ou soja. 

Pergunte a um médico ou farmacêutico sobre como utilizar este medicamento se tiver: 

diabetes; 

doença hepática; 

um transtorno pâncreas; 

um underactive tireóide; ou 

Se você beber mais de 2 bebidas alcoólicas por dia. 

FDA gravidez categoria C. Não se sabe se este medicamento é prejudicial para um feto. Antes de tomar óleo de peixe, informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se o ômega-3 ácidos graxos poliinsaturados passar para o leite materno ou se isso poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Não dê este medicamento a qualquer pessoa com menos de 18 anos.

Como devo tomar óleo de peixe? 

Tome óleo de peixe exactamente como indicado no rótulo, ou como prescrito pelo seu médico. Não tome-lo em quantidades maiores ou por um período superior a recomendada. 

Engula o óleo de peixe cápsula todo. Não fure ou abrir a cápsula. 

Óleo de peixe funciona melhor se você tomá-lo com os alimentos. 

Para se certificar óleo de peixe está a ajudar a sua condição, seu sangue terão de ser testados em uma base regular. A sua função hepática também pode precisar de ser testado. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Este medicamento é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Armazene óleo de peixe, à temperatura ambiente longe da humidade e calor. Não congelar.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e levar o óleo de peixe na próxima hora agendada regularmente. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Uma overdose de óleo de peixe não é esperado para produzir sintomas de risco de vida.

O que devo evitar ao tomar óleo de peixe? 

Evite comer alimentos que são ricos em gordura ou colesterol. Óleo de peixe não será tão eficaz em reduzir seu triglicerídeos se você não seguir o plano de dieta recomendada pelo seu médico. 
Evite consumir álcool. Pode aumentar os triglicéridos e poderá fazer a sua condição pior.

Óleo de peixe efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar óleo de peixe e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

febre, calafrios, dores corpo, sintomas gripe; 

dor torácica, ou 

batimentos cardíacos irregulares. 

Menos grave óleo de peixe efeitos secundários podem incluir: 

dor nas costas; 

invulgares ou sabor desagradável na boca; 

chateada estômago, vómitos, ou 

erupções cutâneas leves. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão óleo de peixe? 

Antes de tomar óleo de peixe, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

estrogênios (controle de natalidade pílulas ou reposição hormonal); 

um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin); 

um beta-bloqueadores como o atenolol (Tenormin), carvedilol (Coreg), labetalol (Normodyne, Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol), propranolol (Inderal, InnoPran), sotalol (Betapace), timolol (Blocadren), e outros; ou 

um diurético (água pílula) como o clorotiazida (Diuril), hidroclorotiazida (HydroDIURIL, Microzide), Chlorthalidone (Hygroton, Thalitone), Indapamide (Lozol), metolazone (Mykrox, Zaroxolyn), e outros. 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com o óleo de peixe. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre o óleo de peixe. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: