sexta-feira, 17 de julho de 2009

Byetta

Genérico Nome: exenatide (ex-PT uma maré) 
Brand Names: Byetta


Qual é Byetta?

Diabetes Byetta injetável é um medicamento que ajuda a controlar níveis de açúcar no sangue. Esta medicação ajuda o seu pâncreas produz insulina de forma mais eficiente. 

Byetta é utilizado para tratar do tipo 2 (não insulino-dependente) diabetes. Diabetes Outros medicamentos são por vezes usados em combinação com Byetta, se necessário. 

Byetta também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Byetta

Não utilize Byetta para tratar tipo 1 (insulino-dependente) diabetes, ou se você está em um estado de cetoacidose diabética (chame o seu médico para tratamento com insulina). 

Antes de utilizar o Byetta, informe o seu médico se você usar qualquer uma destas medicações orais diabetes: acetohexamide (Dymelor), clorpropamida (Diabinese), glimepirida (Amaryl), glipizida (Glucotrol), glyburide (DiaBeta), tolazamide (Tolinase), tolbutamida (Orinase ). 

Você deve usar este medicamento nos 60 minutos (1 hora) antes de comer uma refeição. Se falhar uma dose, usar a medicação logo que se lembrar, mas só se você ainda não comeu uma refeição. Se você já comeu uma refeição, espere até a sua próxima dose programada (1 hora antes de uma refeição) para utilizar o medicamento. Não utilize Byetta após comer uma refeição. 

Pare de usar Byetta e chame o médico imediatamente se tiver dor em sua parte superior do estômago que se estende para as costas, com náuseas, vômitos e um rápido ritmo cardíaco. Estas podem ser sintomas de pancreatite. 

É importante usar Byetta regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Nunca partes uma injeção caneta ou cartucho com outra pessoa. Compartilhamento de injecção canetas ou cartuchos pode permitir doença, tais como hepatite ou HIV para passar de uma pessoa para outra. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, você precisará verificar seu nível de açúcar no sangue em casa. Seu sangue também terão de ser testados pelo seu médico em uma base regular. Não perca qualquer agendadas. 

Se você estiver usando qualquer tipo de antibiótico ou pílula anticoncepcional, tomar estes medicamentos, pelo menos, 1 hora antes de usar Byetta.

Antes de tomar Byetta

Não utilize Byetta para tratar tipo 1 (insulino-dependente) diabetes, ou se você está em um estado de cetoacidose diabética (chame o seu médico para tratamento com insulina). 

Se você tiver qualquer uma destas outras condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para utilização segura Byetta: 
doença renal (ou se faz diálise); 

problemas com a digestão, ou 

graves distúrbios estômago (gastroparesia). 

FDA gravidez categoria C. Não se sabe se o Byetta é prejudicial para um feto. Antes de utilizar o Byetta, informe o seu médico se estiver grávida ou se engravidar durante o tratamento. Não se sabe se exenatide passa para o leite materno ou se ele poderia ser prejudicial a um bebê de enfermagem. Não tome Byetta sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo utilizar Byetta? 

Utilize Byetta exatamente como ele foi receitado para si. Donot uso da medicação em maiores quantidades ou utilizá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados a partir desta medicação. Sua dose necessidades podem mudar, se estiver doente, se você tem uma febre ou infecção, ou se você tiver cirurgia ou uma emergência médica. Não mude a sua dose de Byetta sem primeiro falar com o seu médico. Use apenas o diabetes medicação prescrita para você. 

Byetta é administrado como uma injecção debaixo da pele, geralmente na parte superior da coxa, estômago área, ou parte superior do braço. O seu médico, enfermeiro ou farmacêutico lhe dará instruções específicas sobre como e onde a injectar este medicamento. Não se auto-injectar este medicamento se você não entender completamente o modo de dar a injecção e devidamente dispor de agulhas e seringas usadas. 

Você deve usar este medicamento nos 60 minutos (1 hora) antes de comer uma refeição. Byetta é geralmente injetada duas vezes por dia, de manhã e à noite antes da refeição. Não utilize este medicamento após comer uma refeição. 

É importante usar Byetta regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Byetta vem em um pré caneta com um "Pen Manual" mostrando instruções para o uso da caneta e injetar o medicamento. Você tem que fazer um "Novo Pen Set-Up" uma só vez, quando se inicia uma nova pré Byetta Pen. Se você fizer isso "Novo Pen Set-Up" antes de cada injecção, vai ficar sem remédio antes de 30 dias. 

Pen agulhas não estão incluídas com este medicamento. Pergunte ao seu médico, a diabetes conselheiro, ou farmacêutico que agulha tamanho é melhor para você. 

Nunca partes uma injeção caneta ou cartucho com outra pessoa. Compartilhamento de injecção canetas ou cartuchos pode permitir doença, tais como hepatite ou HIV para passar de uma pessoa para outra. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, você precisará verificar seu nível de açúcar no sangue em casa. Seu sangue também terão de ser testados pelo seu médico em uma base regular. Não perca qualquer agendadas. 

Loja inutilizados Byetta injecção canetas na geladeira, protegida da luz. Não congele-los, e jogar fora qualquer canetas que se tornaram congelados. Após o seu primeiro uso de uma caneta, que pode então ser armazenado em temperatura ambiente, longe do calor e da luz. 

Use a caneta para apenas 30 dias e, em seguida, deite-a fora, mesmo que ainda tem remédio nele. Não use o medicamento após a data de validade no rótulo passou. Não guarde a caneta com a agulha Byetta anexado. 

Se a agulha é deixada em, medicina podem vazar da caneta ou podem formar bolhas de ar no cartucho. Mantenha a sua caneta Byetta, caneta agulhas, e todos os medicamentos fora do alcance das crianças. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Use a dose logo que se lembrar, mas só se você ainda não comeu uma refeição. Se você já comeu uma refeição, espere até a sua próxima dose programada (1 hora antes de uma refeição) para utilizar o medicamento. Não use medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Overdose pode causar graves náuseas e vómitos, ou sinais de baixa de açúcar no sangue (dor de cabeça, fraqueza, tontura, confusão, irritabilidade, fome, batimento cardíaco rápido, sudorese, tremores e). 
O que devo evitar ao usar Byetta? 

Evite consumir álcool. Ela diminui o açúcar do sangue e pode interferir com a sua diabetes tratamento. 

Se você estiver usando qualquer tipo de antibiótico ou pílula anticoncepcional, tomar estes medicamentos, pelo menos, 1 hora antes de usar Byetta.

Byetta efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar Byetta e chame o médico imediatamente se tiver dor em sua parte superior do estômago que se estende para as costas, com náuseas, vômitos e um rápido ritmo cardíaco. Estas podem ser sintomas de pancreatite. 

Byetta Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

náuseas, vómitos, azia, diarréia; 

perda de apetite; 

perda de peso; ou 

tonturas, dores de cabeça, sensação ou nervoso. 

Conheça os sinais de uma baixa de açúcar no sangue (hipoglicemia) e como reconhecê-los: 

fome, dor de cabeça, confusão, irritabilidade; 

sonolência, fraqueza, tonturas, tremores; 

sudorese, batimento cardíaco rápido; 

apreensão (convulsões), ou 

desmaios, coma (hipoglicemia severa pode ser fatal). 

Manter sempre uma fonte de açúcar disponíveis no caso de você ter sintomas de uma baixa de açúcar no sangue. Açúcar fontes incluem suco de laranja, glicose gel, doces, ou leite. Se tiver hipoglicemia severa e não pode comer ou beber, use uma injecção de glucagon. Seu médico pode lhe dar uma receita para uma injecção de emergência glucagon kit e dizer-lhe como dar a injecção. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Byetta?

Antes de utilizar o Byetta, informe o seu médico se você usar qualquer oral (tomada pela boca) diabetes medicação. Pode ser necessário ajustar a dose: 

acetohexamide (Dymelor); 

clorpropamida (Diabinese); 

glimepirida (Amaryl); 

glipizida (Glucotrol); 

glyburide (DiaBeta); 

tolazamide (Tolinase); ou 

tolbutamida (Orinase). 

O seu médico irá dizer-lhe se algum de seus medicação doses precisam ser alteradas. 

Pode haver outras drogas que possam interagir com Byetta. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Byetta. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: