segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ácido Fólico

Designação genérica: ácido fólico (oral / injetável) (FOE lamber um sid)

O que é o ácido fólico?

O ácido fólico é uma substância que ocorre naturalmente e é importante para a formação de glóbulos vermelhos e brancos. Está presente em alimentos como feijões secos, ervilhas, lentilhas, laranjas, todo-produtos de trigo, fígado, aspargos, beterraba, brócolis, couve de Bruxelas, e espinafre. 

Como um remédio, é utilizado para tratar a deficiência de ácido fólico e anemia megaloblástica causada por deficiência de ácido fólico. 

Ácido fólico pode também ser utilizado para outros fins que não aqueles listados neste guia medicação.

Informações importantes sobre o ácido fólico 

Tome este medicamento somente sob a supervisão do seu médico.

Antes de tomar ácido fólico 

O ácido fólico não devem ser tomadas para tratar a anemia não diagnosticada. Ácido fólico pode ocultar os sintomas de anemia perniciosa, levando a danos neurológicos. O tratamento da anemia durante a terapêutica de ácido fólico pode também exigir vitamina B12. 

O ácido fólico é do FDA gravidez categoria A. Isto significa que ele é seguro para tomar ácido fólico durante a gravidez. De fato, o aumento da quantidade de ácido fólico são recomendadas durante a gravidez para reduzir o risco de que uma deficiência de ácido fólico pode causar complicações. Converse com seu médico sobre a tomar este medicamento durante a gravidez. É segura a utilização de ácido fólico durante a amamentação. Converse com seu médico sobre a tomar este medicamento se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar ácido fólico? 

Tomar ácido fólico exactamente conforme indicado pelo seu médico. Se você não entender estas instruções, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico para explicá-las a você. 

Tomar ácido fólico por via oral com um copo cheio de água. 

O ácido fólico é normalmente tomado todos os dias. Siga as instruções do seu médico. 

Às vezes, pode ser necessário para receber a medicação por via injectável. 

Conserve o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. No entanto, se é quase hora da sua próxima dose, pule a dose você errou, e ter apenas a sua próxima dose regularmente agendados. Não tome uma dose dupla de ácido fólico, salvo decisão em contrário por seu médico.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Uma overdose de ácido fólico é improvável que a ameaçam vida. Chamar uma sala de emergência ou veneno central de controle para aconselhamento. 

Os sintomas de uma overdose de ácido fólico não são conhecidos.

Ácido fólico efeitos secundários 

Os efeitos colaterais do ácido fólico não são comuns. 

Pare de tomar ácido fólico e procurar tratamento médico de emergência se tiver uma reacção alérgica (dificuldade em respirar; fechamento de sua garganta, inchaço dos seus lábios, língua ou cara; ou urticária). 

Continue a tomar este medicamento e fale com o seu médico se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais menos graves, que têm ocorrido com grandes doses desta medicação: 

náuseas, 

falta de apetite, 

distensão abdominal, 

flatulência, 

ou de mau gosto amargo, 

insônia, ou 

dificuldade de concentração. 

Esta não é uma lista completa de ácido fólico e outros efeitos colaterais podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão ácido fólico? 

Grandes doses de ácido fólico pode diminuir os efeitos da fenitoína (Dilantin). Seu médico pode ter necessidade de ajustar a dose de fenitoína para prevenir convulsões durante o tratamento com este medicamento. 

Drogas outros que não aqueles listados aqui também podem interagir com esta medicação. Converse com seu médico e farmacêutico antes de tomar qualquer prescrição ou over-the-counter medicamentos.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico tem informações adicionais sobre este medicamento por escrito para os profissionais de saúde que você possa ler.

O que faz a minha medicação parece? 

O ácido fólico está disponível com uma prescrição e de balcão sob várias marcas e nomes genéricos. Comprimido e injeção formulações estão ambos disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: