domingo, 19 de julho de 2009

Chantix

Genérico Nome: vareniclina (ver PT e KLEEN) 
Brand Names: Chantix


Qual é Chantix?

Chantix é usado como uma cessação tabágica medicamento ou tratamento. É utilizado juntamente com a modificação do comportamento apoio e aconselhamento para ajudá-lo a parar de fumar cigarros. Chantix funciona no cérebro para bloquear os efeitos do tabagismo prazeroso. Isso ajuda a diminuir o seu desejo de manter a fumar. 

Chantix também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Chantix

Antes de utilizar o Chantix, informe o seu médico se tiver doença renal, ou uma história de doença mental. 

Utilize Chantix exatamente como ele foi receitado para si. Não usá-lo em quantidades maiores ou por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Chantix pode causar sonolência, o que pode prejudicar o seu pensamento ou reações. Você também pode ter humor ou comportamento muda quando você parar de fumar. Até que você saiba como Chantix e do processo de cessação tabágica vai afetá-lo, tome cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que exige que você seja cauteloso e alerta. Parar de usar esta medicação e chame o médico imediatamente se tiver qualquer humor ou comportamento mudanças, ou se se sentir agitado, deprimidas, ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te. 

Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças no seu humor ou comportamento. 

Menos graves efeitos secundários são mais prováveis, e você pode ter mesmo nenhum. Chantix pode causar náusea persistente por até vários meses. Converse com seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça invulgar ou seja demasiadamente incómodo. 

Se falhar uma dose, usar a medicação logo que se lembrar. Se for quase hora da próxima dose, pule a dose e esperar até a próxima dose regularmente agendados. Não use medicamento extra para compensar a dose. 

Pode haver outras drogas que possam interagir com Chantix. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
O que devo discutir com o meu fornecedor de serviços de saúde antes de tomar Chantix? 

Antes de utilizar o Chantix, informe o seu médico se tiver doença renal, ou uma história de doença mental. 
FDA gravidez categoria C. Chantix podem ser prejudiciais para um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se este medicamento passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não utilize Chantix sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Não dê este medicamento a qualquer pessoa com idade inferior a 18 anos.

Como devo tomar Chantix? 

Tome Chantix exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Para melhorar suas chances de sucesso cessação tabágica, defina uma data para deixar de fumar. Iniciar tomando Chantix uma semana antes de seu planejado sair data. 

Quando você começar a primeira Chantix, que você vai tomar uma dose baixa e, em seguida, aumentar gradualmente a sua dose durante os primeiros dias de tratamento. Siga as instruções do seu médico. O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados a partir desta medicação. 
Tome este medicamento com um copo cheio de água. Tome o medicamento depois de comer. 

Na maioria dos casos, Chantix tratamento dura 12 semanas. O seu médico poderá recomendar um segundo curso de 12 semanas de Chantix para melhorar a chance de que você vai parar de fumar a longo prazo. 

É importante tomar esta medicação regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Para ter a certeza Chantix não está causando efeitos prejudiciais, a sua função renal poderá necessitar de ser testados em uma base regular. É importante que você não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 
Conserve o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. Certifique-se de tomar o medicamento depois de comer. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Os sintomas de uma sobredosagem Chantix é desconhecido. 
O que devo evitar ao tomar Chantix? 

Chantix pode causar sonolência, o que pode prejudicar o seu pensamento ou reações. Você também pode ter humor ou comportamento muda quando você parar de fumar. Até que você saiba como Chantix e do processo de cessação tabágica vão afetá-lo, tome cuidado se você conduzir ou fazer qualquer coisa que exige que você seja cauteloso e alerta.

Chantix efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Parar de usar esta medicação e chame o médico imediatamente se tiver qualquer humor ou comportamento mudanças, ou se se sentir agitado, deprimidas, ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te. 

Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças no seu humor ou comportamento. 

Chantix Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

náuseas (podem persistir por vários meses); 

dor de estômago, indigestão, vómitos, obstipação, gás; 

fraqueza, cansaço sentimento; 

aumento do apetite; 

sabor desagradável na boca; 

cefaléia; ou 

problemas do sono (insónia) ou incomuns sonhos. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Chantix? 

Depois de parar de fumar, as doses de medicações que você está usando pode precisar ser ajustado. Informe o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, em especial: 

insulina; 

um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin); ou 

teofilina (Respbid, Theobid, Theoclear, Theo-Dur, Uniphyl). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com ou ser afetado por Chantix. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Chantix. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar apenas Chantix para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas são exactas, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Drugs.com de informação sobre droga é um recurso informativo destinado a ajudar profissionais de saúde autorizados a cuidar de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos cuidados de saúde praticantes.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos.


0 comentários: