terça-feira, 21 de julho de 2009

Coumadin

Genérico Nome: varfarina (TMP na medida) 
Brand Names: coumadin, Jantoven


Qual é coumadin?

Coumadin é um anticoagulante (sangue mais fino). Ela reduz a formação de coágulos sanguíneos. Funciona através do bloqueio da síntese de determinados fatores de coagulação. Sem estes fatores de coagulação, o sangue não são capazes de formar coágulos. 

Coumadin é utilizado para prevenir ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, e coágulos sanguíneos nas veias e artérias. 

Coumadin também pode ser utilizado para outros fins que não aqueles listados neste guia medicação.

Informações importantes sobre coumadin

Este medicamento pode causar defeitos congénitos em um feto. Não use se estiver grávida. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, e informe o seu médico se engravidar durante o tratamento. Nunca tome uma dose dupla de coumadin. 

Se você precisa ter uma punção lombar (punção lombar), ou qualquer outro tipo de cirurgia, pode ser necessário interromper temporariamente a utilização coumadin. Certifique-se que o cirurgião sabe antes do tempo que você está usando essa medicação. 
Levar um bilhete de identidade ou usar uma pulseira médica alerta afirmando que você está tendo coumadin, em caso de emergência. Qualquer médico, dentista, ou prestador de assistência médica de urgência, que trata você deve saber que você está tendo coumadin. Coumadin interage com muitas outras drogas, e essas interações podem ser perigosos, até mesmo fatais. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. Você não deveria ter acetaminophen (Tylenol), aspirina ou AINEs (não-esteróides anti-inflamatórios), salvo se o médico disse-lhe. AINEs incluem celecoxib (Celebrex), diclofenac (Voltaren), ibuprofeno (Motrin, Advil), indometacina, naproxeno (Aleve, Naprosyn), piroxicam (Feldene), e outros. Estes medicamentos podem afectar a coagulação sanguínea e pode causar graves hemorragias no estômago ou intestinos. 

Evite mudanças bruscas na sua dieta. Vitamina K diminui os efeitos da coumadin. Grandes quantidades de vitamina K são encontrados em alimentos como fígado, brócolis, couve de Bruxelas, espinafre, acelga suíça, coentro, Collards, couves e outros vegetais verdes folhosos. Não altere a quantidade destes alimentos na sua dieta sem primeiro falar com o seu médico. 

Cranberries Evite comer, beber sumo de oxicoco, ou tendo airelas herbária produtos. 
Evite consumir álcool, que pode aumentar alguns dos efeitos colaterais da coumadin.

Antes de tomar coumadin

Não tome este medicamento se tiver: 

uma hemorragia, tais como distúrbio hemofilia; 

um distúrbio de células sanguíneas como anemia; 

uma úlcera gástrica ou hemorragia no estômago; 

uma história de aneurisma, coágulo ou sangramento em seu cérebro, ou 

uma infecção do seu coração, fluidos ou inchaço em torno do seu coração. 
FDA gravidez categoria X. coumadin pode causar aborto, morte fetal, defeitos congênitos, ou hemorragia fatal em um feto. Não use coumadin se estiver grávida. Informe o seu médico imediatamente se ficar grávida durante o tratamento. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, enquanto você estiver usando este medicamento. 

Antes de tomar coumadin, informe o seu médico se tiver: 
doença renal; 
doença hepática; 

sprue celíaco (um distúrbio intestinal); 

uma recente lesão, cirurgia, ou de emergência médica; 

hipertensão arterial; 

severa ou incontrolada diabetes; 

policitemia vera; 

insuficiência cardíaca congestiva; 

câncer; 

overactive tireóide; 

uma apreensão transtorno para o qual está a tomar um anticonvulsivante como a fenitoína (Dilantin) ou fenobarbital (luminal); ou 

uma desordem do tecido conjuntivo, como síndrome de Marfan, síndrome de Sjögren, esclerodermia, artrite reumatóide, lúpus ou. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá não ser capaz de usar coumadin, ou você pode precisar de ajustar a posologia ou de fazer exames especiais durante o tratamento. 
Coumadin pode passar para o leite materno e causar sangramento problemas na enfermagem bebê. Não use coumadin sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Idosos e pessoas que estão gravemente doentes ou debilitados podem ter um risco maior de sangramento, tendo simultaneamente coumadin. Converse com seu médico sobre o seu risco individual. Coumadin não deve ser dado a qualquer pessoa com idade inferior a 18 anos. 

Informe o seu médico (ou dentista) que você está tendo coumadin antes de tomar um antibiótico antes ou após cirurgia.

Como devo tomar coumadin? 

Tomar esta medicação exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados a partir desta medicação. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 
Tome cada dose com um copo cheio de água. Tome coumadin, ao mesmo tempo todos os dias. Coumadin pode ser tomado com ou sem alimentos. 

Sua resposta do organismo às coumadin pode ser afetada por sua dieta, o ambiente, bem-estar físico, e os outros medicamentos ou ervas (botânica) Os produtos que você usa. 
Evite fazer dieta para perder peso, tendo simultaneamente coumadin. Informe o seu médico se o seu peso corporal, alterações por qualquer motivo. 

É importante ter coumadin regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, seu sangue terão de ser testados em uma base regular. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Se você precisa ter uma punção lombar (punção lombar), ou qualquer outro tipo de trabalho ou cirurgia dentária, pode ser necessário interromper temporariamente a utilização coumadin. Certifique-se que o seu médico saber antes do tempo que você está usando essa medicação. 
Levar um bilhete de identidade ou usar uma pulseira médica alerta afirmando que você está tendo coumadin, em caso de emergência. Qualquer médico, dentista, ou prestador de assistência médica de urgência, que trata você deve saber que você está tendo coumadin. Conserve o medicamento à temperatura ambiente longe do calor, umidade e luz. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar, e chame o seu médico o mais rapidamente possível. Não tome duas doses ao mesmo tempo a fazer-se uma dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir contusões, discriminando os vasos sanguíneos sob a pele, sangramento excessivo de cortes ou feridas, sangue na urina ou fezes, e pesados períodos menstruais de mulheres. 
O que devo evitar ao tomar coumadin? 
Você não deveria ter acetaminophen (Tylenol), aspirina ou AINEs (não-esteróides anti-inflamatórios), salvo se o médico disse-lhe. AINEs incluem celecoxib (Celebrex), diclofenac (Voltaren), ibuprofeno (Motrin, Advil), indometacina, naproxeno (Aleve, Naprosyn), piroxicam (Feldene), e outros. Estes medicamentos podem afectar a coagulação sanguínea e pode causar graves hemorragias no estômago ou intestinos. 

Evite mudanças bruscas na sua dieta. Vitamina K diminui os efeitos da coumadin. Grandes quantidades de vitamina K são encontrados em alimentos como fígado, brócolis, couve de Bruxelas, espinafre, acelga suíça, coentro, Collards, couves e outros vegetais verdes folhosos. Não altere a quantidade destes alimentos na sua dieta sem primeiro falar com o seu médico. 

Cranberries Evite comer, beber sumo de oxicoco, ou tendo airelas herbária produtos. 
Evite consumir álcool, que pode aumentar os efeitos colaterais dessa medicação. 

Evite esportes ou atividades que possam resultar em um hematoma ou hemorragia prejuízo. Use cuidado redobrado para evitar cortes quando escovar os dentes ou fazer a barba.

Coumadin efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

alterações ou descoloração da pele em qualquer lugar em seu corpo; 

roxo ou dedos dos pés; 

dor no estômago, costas, ou lados; 

febre baixa, perda de apetite, urina escura, icterícia (amarelecimento da pele ou olhos); 

diarréia, febre, arrepios, dores corpo, sintomas gripe; 

fácil contusões ou sangramento que não irá parar; 

sangue na urina; 

preto, sangrenta, alcatrão ou fezes; 

hemorragias nasais, sangramento gengival, tosse de sangue; 

sentir fraca ou leviano; 

súbita dor de cabeça, confusão, problemas de visão, fala, ou do saldo; 

súbita dor perna ou pé, ou 

súbita entorpecimento ou fraqueza, especialmente em um lado do corpo. 

Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

náuseas, vómitos, dor de estômago; 

gás e inchaço; ou 

queda de cabelo. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. 
Que outras drogas afetarão coumadin? 

Coumadin interage com muitas outras drogas, e essas interações podem ser perigosos, até mesmo fatais. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. Mantenha uma lista com todos os medicamentos do que você usar e mostrar esta lista a qualquer médico ou outro provedor de saúde que trata você. 

Coumadin podem interagir com as seguintes ervas (botânica) os produtos: 

bromelains; 

coenzima Q10; 

danshen; 

Dong Quai; 

alho; 

ginkgo biloba; 

ginseng; ou 

St. John's wort. 

Não utilize qualquer destes produtos sem antes perguntar o seu médico. Algumas dessas ervas produtos que você pode causar sangramento, enquanto você está tomando também coumadin. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre coumadin. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


1 comentários:

JOSI disse...

muito legal estas informações meu esposo faz uso de coumadim e resentimente começou a tomar um polivitaminico e começou a ter urticaria, dor de cabeça repentina e lapços de memoria agora ja sei porque? obrigado