sexta-feira, 24 de julho de 2009

Emend

Genérico Nome: aprepitant (i portante um PREP) 
Brand Names: emend, emend 3-Dia

Qual é emend?

Emend bloqueia a acção de produtos químicos no organismo que provocam náuseas e vômitos. 

É utilizado em conjunto com outros medicamentos para prevenir náuseas e vômitos que podem ser causadas por cirurgia ou quimioterapia. 

Emend é dada antes do tempo e não irá tratar náuseas e vómitos que você já tem. 

Emend também pode ser utilizado para outros fins não mencionados aqui.

Informação Importante bout emend

Não tome emend se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos: astemizol (Hismanal), cisaprida (Propulsid), pimozida (Orap), ou terfenadina (Seldane). Estes medicamentos podem causar interacções com risco de vida quando tomados em conjunto com emend. 

Antes de tomar emend, informe o seu médico se tiver doença hepática. Pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para utilização segura deste medicamento. 

Emend pode fazer controle de natalidade pílulas menos eficaz, resultando em gravidez. Este efeito pode durar até 28 dias após a última dose deste medicamento. Converse com seu médico sobre o uso de um não-hormonais back-up forma de controle de natalidade (como preservativos, um diafragma, ou espermicidas) durante o tratamento com emend e pelo menos 1 mês após o tratamento termina. 

Existem muitos outros medicamentos que podem interagir com aprepitant. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. Mantenha uma lista com todos os medicamentos do que você usar e mostrar esta lista a qualquer médico ou outro provedor de saúde que trata você.

Antes de tomar emend 

Não tome emend se você é alérgico a aprepitant, ou se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos: 

astemizol (Hismanal); 

cisaprida (Propulsid); 

pimozida (Orap); ou 

terfenadina (Seldane). 

Os medicamentos listados acima pode causar interacções com risco de vida quando tomados em conjunto com emend. 

Antes de tomar emend, informe o seu médico se tiver doença hepática. Pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para utilização segura deste medicamento. FDA gravidez categoria B. emend não se espera que cause danos aos bebés durante a gestação. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se aprepitant passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar emend? 

Tome emend exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções do seu médico. 

Tome este medicamento com um copo cheio de água. 

Emend pode ser tomado com ou sem alimentos. 

A primeira dose de emend é geralmente tomada 1 hora antes do tratamento com quimioterapia, ou 3 horas antes de uma cirurgia. Você também pode precisar de mais doses de um par de dias após o tratamento quimioterápico. Siga as instruções do seu médico. 

Você também pode ser administrado com outros medicamentos emend para continuar a ajudar a prevenir náuseas e vômitos. Esta medicação não é para uso a longo prazo. 

Esta medicação paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. 

Conservar o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Chame o seu médico para obter instruções se você esquecer de tomar seu medicamento no período de tempo antes de sua cirurgia ou quimioterapia. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir sonolência e cefaléia. 
O que devo evitar ao tomar emend? 

Siga as instruções do seu médico sobre quaisquer restrições de alimentos, bebidas, ou actividade enquanto você estiver usando emend.

Emend efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica à emend: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

sentimento leviano, desmaios; 

lento ritmo cardíaco; 

pele pálida, fácil contusões ou sangramento, ou 

dor ou ardor quando urinam. 

Menos emend graves efeitos secundários podem incluir: 

náuseas, vómitos, azia, dor de estômago; 

diarréia ou constipação; 

perda de apetite; 

soluços; 

aumentou sede ou quente, a pele seca; 

fraqueza, tonturas, cansaço sentimento; 

cefaléia; 

toque em seus ouvidos; 

febre, calafrios, dores corpo, gripe sintomas, ou 

problemas do sono (insônia). 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão emend? 

Emend pode fazer controle de natalidade pílulas menos eficaz, resultando em gravidez. Este efeito pode durar até 28 dias após a última dose deste medicamento. Converse com seu médico sobre o uso de um não-hormonais back-up forma de controle de natalidade (como preservativos, um diafragma, ou espermicidas) durante o tratamento com emend e pelo menos 1 mês após o tratamento termina. 

Antes de tomar emend, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

diltiazem (Cardizem, Cartia, Tiazac); 

tolbutamida (Orinase); 

um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin); 

midazolam (versado) ou medicamentos similares, como Valium, Xanax, ou Tranxene; 

tais como um antidepressivo nefazodona (Serzone) ou paroxetina (Paxil); 

um antibiótico, como a claritromicina (Biaxin), rifampicina (Rifater, Rifamate), ou troleandomicina (GAT); 

antifúngicos uma medicação, como itraconazol (Sporanox) ou cetoconazol (Nizoral); 

certos medicamentos, tais como câncer docetaxel (Taxotere), etoposide (VePesid), irinotecano (Camptosar), ifosfamida (Ifex), imatinib (Gleevec), pactlitaxel (Onxol, Taxol), vinblastina (Velban), ou vincristina (Oncovin, Vincasar); 

VIH tais como nelfinavir (Viracept), o lopinavir / ritonavir (Kaletra), ou ritonavir (Norvir); 

apreensão medicação, como a carbamazepina (Tegretol, Carbatrol) ou fenitoína (Dilantin); ou 

esteróides, tais como medicina dexametasona (Decadron, Hexadrol) ou metilprednisolona (Medapred, Solu-Medrol). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com emend. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre emend. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


0 comentários: