quarta-feira, 29 de julho de 2009

Geodon

Genérico Nome: ziprasidona (zi PRAY si feito) 
Brand Names: Geodon


Qual é Geodon?

Geodon é um medicamento antipsicótico. Ele funciona alterando os efeitos de substâncias químicas no cérebro. 

Geodon é utilizado para tratar a esquizofrenia e os sintomas do transtorno bipolar manic (Depressão). 

Geodon também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Geodon 

Geodon não é para uso em condições psicóticas relacionadas com a demência. Geodon pode causar insuficiência cardíaca, morte súbita, ou pneumonia em idosos com demência-condições relacionadas. 

Não use este medicamento se tiver uma história pessoal ou familiar de "síndrome do QT longo," se você tem tido recentemente um ataque cardíaco, ou se tiver insuficiência cardíaca descontrolada. 

Pare de tomar Geodon e chame o médico imediatamente se sentir tonto ou leviano, ter um batimento cardíaco rápido ou latejante, ou se você desmaiar. Isto poderia ser sinais de um grave problema do ritmo cardíaco. 

Existem muitos outros medicamentos que podem causar graves ou com risco de vida problemas médicos se você tomá-los, juntamente com Geodon. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. Mantenha uma lista com todos os medicamentos do que você usar e mostrar esta lista a qualquer médico ou outro provedor de saúde que trata você.

Antes de tomar Geodon 
Geodon não é para uso em condições psicóticas relacionadas com a demência. Geodon pode causar insuficiência cardíaca, morte súbita, ou pneumonia em idosos com demência-condições relacionadas. Não use este medicamento se for alérgico ao ziprasidona, ou se você tem: 

uma história pessoal ou familiar de "síndrome de QT longo"; 

historial recente de ataque cardíaco, ou 

descontrolada ou sem tratamento de insuficiência cardíaca. 

Geodon nunca devem ser tomados em conjunto com algum dos seguintes medicamentos, com risco de vida ou de um distúrbio do ritmo cardíaco podem ocorrer: 

trióxido de arsênio (Trisenox); 

dolasetron (Anzemet); 

droperidol (Inapsine); 

halofantrina (Halfan); 

mefloquina (Lariam); 

levomethadyl acetato (já não disponível em os E.U.); 

tacrolimus (Prograf); 

antibióticos, como a gatifloxacino (Tequin), pentamidina (NebuPent, Pentam), moxifloxacina (Avelox), esparfloxacina (Zagam), telitromicina (Ketek); 

ritmo cardíaco, tais como medicina dofetilida (Tikosyn), disopiramida (Norpace), quinidina (Cardioquin, Quinaglute) ou sotalol (Betapace); ou 

medicamentos para o tratamento de transtornos psiquiátricos, como a clorpromazina (Thorazine), mesoridazine (Serentil), pimozida (Orap), ou tioridazina (Mellaril). 

Antes de tomar Geodon, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 

um distúrbio do ritmo cardíaco; 

história de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral; 

baixos níveis sanguíneos de potássio ou magnésio; 

diabetes (Geodon podem elevar o seu nível de açúcar no sangue); 

convulsões ou epilepsia; 

uma história de pensamentos suicidas; 

Doença de Parkinson, a doença de Alzheimer; 

dificuldade para engolir; 
doença hepática, ou 

doença renal. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para ter segurança Geodon. 

Geodon pode causar-lhe ter um elevado nível de açúcar no sangue (hiperglicemia). Fale com o seu médico se tiver quaisquer sintomas de hiperglicemia tais como o aumento da sede ou urinar, fome excessiva, ou fraqueza. Se você é diabética, verificar os seus níveis de açúcar no sangue, numa base regular, enquanto estiver a tomar Geodon. 

O Geodon oralmente Desintegrando comprimido pode conter fenilalanina. Converse com seu médico antes de usar essa forma de Geodon se tiver fenilcetonúria (PKU). 
FDA gravidez categoria C. Não se sabe se é prejudicial para Geodon um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento.

Não se sabe se Geodon passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Adultos mais velhos podem ser mais susceptíveis de ter efeitos colaterais deste medicamento.

Como devo tomar Geodon? 

Tomar esta medicação exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Esta medicação paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. 

Para ter certeza que esta medicação não está causando efeitos nocivos, o seu sangue terão de ser testados em uma base regular. Sua função renal ou hepática pode também precisam ser testados. Não perca qualquer agendadas. 
Tome este medicamento com alimentos. 

É importante ter Geodon regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 
Pode levar várias semanas para a utilização deste medicamento antes de os sintomas melhorarem.

Para melhores resultados, continuar usando a medicação conforme prescrito. Converse com seu médico se os sintomas não melhoram. Geodon Conservar em temperatura ambiente longe da humidade, luz e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar tratamento médico urgente, se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Sobredosagem sintomas podem incluir sonolência, problemas de fala, tonturas, sensação estouvado, desmaios, batimento cardíaco rápido ou latejante, ou inquietos movimentos musculares nos seus olhos, língua, mandíbula, ou no pescoço.

O que devo evitar ao tomar Geodon? 
Enquanto estiver a tomar Geodon, você pode ser mais sensível a temperaturas extremas, como muito quentes ou frios. Evite ficar muito frio, ou se tornar superaquecidos ou desidratados. Bebida abundância de fluidos, especialmente em tempo quente e durante o exercício.

É mais fácil tornar-se perigosamente superaquecidos e desidratados, enquanto estiver a tomar Geodon. Geodon pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. Evite consumir álcool. Pode aumentar os efeitos colaterais da Geodon.


Geodon efeitos secundários 
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar Geodon e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

tonturas, sensação estouvado, desmaios, batimentos cardíacos rápidos ou batendo; 

febre, rigidez muscular, confusão, sudorese, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares; 

tremores (descontrolada agitação), inquieto movimentos musculares nos seus olhos, língua, mandíbula, ou pescoço; 

agitação, hostilidade, confusão; 

urinar ou aumento da sede, fraqueza, fome extrema, ou 

erecção do pénis que seja dolorosa ou dure 4 horas ou mais. 

Geodon Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

ligeiras erupções cutâneas; 

ansiedade, dor de cabeça, humor deprimido; 

tonturas, sonolência; 

dor muscular ou twitching; 

náuseas, vómitos, perda de apetite; 

corredio ou nariz entupido, tosse, dor de garganta, ou 

ganho de peso. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Geodon? 

Antes de tomar Geodon, informe o seu médico regularmente se você usar qualquer outro medicamento que fazer você sonolento (como o frio ou alergia medicina, medicina estupefacientes dor, dormir, músculo relaxers, e medicina para apreensões, depressão ou ansiedade). Eles podem adicionar a sonolência causada por Geodon. 

Também diga ao seu médico se estiver a utilizar qualquer um dos seguintes medicamentos: 

um diurético (água pílula), pressão arterial medicina, medicina ou do ritmo cardíaco; 

carbamazepina (Carbatrol, Tegretol); 

cisaprida (Propulsid); 

haloperidol (Haldol); 

estupefacientes dor medicação; 

medicamentos utilizados para tratar a doença de Parkinson, como a levodopa (Dopar, Larodopa, Sinemet, Atamet, outros); ou 

antibióticos, como a azitromicina (Zithromax), claritromicina (Biaxin), diritromicina (Dynabac), eritromicina (E-Mycin, EEE, Erythrocin, cobrança-Tab), cetoconazol (Nizoral), ou telitromicina (Ketek). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Geodon. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Geodon. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: