sábado, 25 de julho de 2009

Femara

Genérico Nome: letrozol (LET linha zol) 
Brand Names: Femara


Qual é Femara?

Femara reduz níveis estrogênio em mulheres pós-menopáusicas, o que pode atrasar o crescimento de certos tipos de tumores mamários que precisam para crescer estrogênio no organismo. 

Femara é utilizado para tratar o cancro da mama em mulheres pós-menopáusicas. Muitas vezes, é dado às mulheres que foram tomando tamoxifeno (Nolvadex, Soltamox) para 5 anos. 

Femara pode também ser utilizado para outros fins que não aqueles listados aqui.

Informações importantes sobre Femara 
Antes de tomar Femara, informe o seu médico se tiver doença hepática. Pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar Femara. Não use este medicamento se estiver grávida. Poderia causar danos ao feto. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, e informe o seu médico se engravidar durante o tratamento. 

Utilize Femara exatamente como ele foi receitado para si. Não usá-lo em doses maiores ou por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. 

Pode haver outras drogas que possam afetar Femara. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Pare de usar o medicamento e obter ajuda médica de emergência se você acha que tem utilizado muito medicamento, ou se tiver quaisquer destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Menos graves efeitos secundários são mais prováveis, e você pode ter mesmo nenhum. Converse com seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça invulgar ou seja demasiadamente incómodo.

Antes de utilizar o Femara 
Você não deve usar este medicamento se for alérgico ao letrozol, ou se não tiver desaparecido completamente através menopausa. Antes de tomar Femara, informe o seu médico se tiver doença hepática. Pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar esta medicação. FDA gravidez categoria D: Este medicamento pode causar danos a um feto. Não use este medicamento se estiver grávida. Informe o seu médico se engravidar durante o tratamento. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, enquanto você estiver usando este medicamento. Não se sabe se o Femara passa para o leite materno. Não tome Femara se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar Femara? 

Tomar Femara exatamente como ele foi receitado para si. Não tome-lo em doses maiores ou por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. 
Tome cada dose com um copo cheio (8 onças) de água. 

Femara é geralmente tomada uma vez ao dia. Siga as instruções do seu médico. 

Femara pode ser tomado com ou sem alimentos. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, você precisará ser testada em uma base regular. Sua densidade mineral óssea também pode precisar de ser controlados. É importante que você não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 
Conserve o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Uma overdose de Femara não é esperado para produzir sintomas de risco de vida.

O que devo evitar ao tomar Femara? 
Femara pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta.

Femara efeitos secundários 
Femara Pare de usar e obter ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Menos Femara graves efeitos secundários podem incluir: 

afrontamentos, calor ou rubor no rosto ou peito; 

dor de cabeça, dor muscular ou articular; 

suores nocturnos; 

ganho de peso; 

fadiga, sensação fraco; 

náuseas, ou 

inchaço das mãos, tornozelos ou pés. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Femara? 

Pode haver outras drogas que possam afetar Femara. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Femara. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e utilizar Femara apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: