domingo, 12 de julho de 2009

Amitiza

Genérico Nome: lubiprostone (loo abelha PRO tom) 
Brand Names: Amitiza


Qual é Amitiza?

Amitiza é um canal cloreto ativador. Aumenta a secreção fluida no seu intestino que aumenta o movimento intestinal muscular e ajuda a tornar mais fácil a passagem fezes (movimentos intestinais). 

Amitiza é utilizado para tratar a constipação crônica em adultos. Ele também é usado para tratar a síndrome do intestino irritável com constipação mulheres como o principal sintoma. 

Amitiza também pode ser utilizado para outros fins não mencionados aqui.

Informações importantes sobre Amitiza

Utilize Amitiza exatamente como ele foi receitado para si. Não usá-lo em doses maiores ou por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. 
Não tome Amitiza se tiver diarréia severa. Chame o seu médico para obter instruções. 

Antes de utilizar este medicamento, informe o seu médico se você tem uma história de hérnia, cálculo biliar, doença de Crohn, Doença de Hirschsprung, impactado evacuou, diverticulite, pólipos, ou qualquer outra causa de obstrução na sua gastrointestinal (digestivo) sistema. 

Você pode ter aperto no peito ou sentir falta de ar dentro de 1 hora após tomar Amitiza. Este efeito secundário deve ir embora dentro de 3 horas, mas pode ocorrer novamente quando tomar a próxima dose. Converse com seu médico se este efeito se torna incómodo. 
Pare de usar o medicamento e obter ajuda médica de emergência se você acha que tem utilizado muito medicamento, ou se tiver quaisquer destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Menos Amitiza graves efeitos secundários são mais prováveis, e você pode ter mesmo nenhum. Converse com seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça invulgar ou seja demasiadamente incómodo.

Antes de tomar Amitiza

Você não deve usar Amitiza se tiver bloqueio no seu aparelho digestivo, ou se tiver diarréia severa. 

Antes de utilizar este medicamento, informe o seu médico se você tem uma história de hérnia, cálculo biliar, doença de Crohn, Doença de Hirschsprung, impactado evacuou, diverticulite, pólipos, ou qualquer outra causa de obstrução na sua gastrointestinal (digestivo) sistema. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá não ser capaz de usar Amitiza ou você pode precisar de ajustar a posologia ou de fazer exames especiais durante o tratamento. 
FDA gravidez categoria C: Este medicamento pode ser prejudicial a um feto. Não utilize Amitiza sem informar o seu médico se estiver grávida. Você pode ser convidado a ter um teste de gravidez antes de começar a Amitiza. Informe o seu médico se engravidar durante o tratamento. Não se sabe se Amitiza passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Amitiza não deve ser administrado a uma criança.

Como devo tomar Amitiza?

Tome Amitiza exatamente como ele foi receitado para si. Não tome-lo em doses maiores ou por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 
Tome Amitiza com alimentos. Beber um copo cheio de água quando está a tomar esta medicação. 

Você pode ter aperto no peito ou sentir falta de ar dentro de 1 hora após tomar Amitiza. Este efeito secundário deve ir embora dentro de 3 horas, mas pode ocorrer novamente quando tomar a próxima dose. Converse com seu médico se este efeito se torna incómodo. 
Não tome Amitiza se tiver diarréia severa. Chame o seu médico para obter instruções. Amitiza Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir vómitos, diarreia, dor de estômago, tontura, ondas de calor, dificuldade respiratória, pele pálida, dor de cabeça, ou desmaios. 
O que devo evitar ao tomar Amitiza? 

Siga as instruções do seu médico sobre quaisquer restrições de alimentos, bebidas, ou actividade enquanto você estiver usando Amitiza.

Amitiza efeitos secundários

Pare de usar Amitiza e obter ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Chame o seu médico imediatamente se tiver vómitos ou diarreia grave. 

Menos Amitiza graves efeitos secundários são mais prováveis de ocorrer. Continue usando Amitiza e fale com o seu médico se tiver quaisquer dos efeitos colaterais menos graves: 

náuseas, vômitos, diarréia leve, perda de apetite; 

dor de estômago, inchaço, gás; 

dor de garganta, tosse; 

cefaleias, tonturas; 

inchaço das mãos, tornozelos ou pés; 

conjuntas ou dor muscular, ou 

ansiedade, suores frios. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Amitiza? 

Pode haver outras drogas que possam afetar Amitiza. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Amitiza. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


0 comentários: