terça-feira, 21 de julho de 2009

Crestor

Genérico Nome: rosuvastatina (ovas SOO va sta estanho) 
Brand Names: Crestor


Qual é Crestor?

Crestor é um redutor de colesterol medicação que bloqueia a produção de colesterol (um tipo de gordura) no corpo. Crestor trabalha pela redução dos níveis de "mau" colesterol (lipoproteína de baixa densidade, ou LDL) e triglicérides no sangue, aumentando simultaneamente os níveis de "bom" colesterol (lipoproteína de alta densidade, ou HDL). 

Crestor é utilizado para tratar o colesterol elevado. Reduzir seu colesterol pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e endurecimento das artérias, as condições que podem levar a ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença vascular. 

Crestor pode também ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Crestor

Em casos raros, Crestor pode causar uma condição que resulta na degradação do tecido muscular esquelético. Esta condição pode levar à insuficiência renal, e pode ser mais provável de ocorrer em idosos e em pessoas de descendência asiática que tomam Crestor. Chame o seu médico imediatamente se tiver dores musculares inexplicados ou sensibilidade, fraqueza muscular, febre ou gripe sintomas, e urina escura coloridas. 

Crestor pode causar defeitos congénitos em um feto. Não use se estiver grávida. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, e informe o seu médico se engravidar durante o tratamento. Não tome Crestor se você é alérgico a rosuvastatina, se tiver doença hepática, ou se estiver a amamentar um bebé. 

Evite beber álcool enquanto estiver a tomar este medicamento. O álcool pode aumentar triglicérides, e também podem danificar o seu fígado, enquanto estiver a tomar Crestor. 

Crestor é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto.

Antes de tomar Crestor

Não tome Crestor se você é alérgico a rosuvastatina, se tiver doença hepática, ou se estiver grávida ou a amamentar um bebé. 

Se você tem certas condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para ter segurança Crestor. Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se tiver: 
doença renal; 

underactive tireóide; 

uma desordem muscular; 

epilepsia ou outras apreensão desordem; 

um desequilíbrio eletrolítico (como altos ou baixos níveis de potássio no sangue); 

uma infecção grave ou doença, ou 

Se tiver tido uma muito recente cirurgia ou emergência médica. 

As pessoas de ascendência asiática poderá absorver Crestor, a uma taxa mais elevada do que as outras pessoas. Certifique-se que o médico sabe se você estiver asiáticos. Você pode necessitar de uma dose mais baixa que o normal começando. 

FDA gravidez categoria X. Crestor pode causar defeitos congênitos. Não utilize Crestor se estiver grávida. Informe o seu médico imediatamente se ficar grávida durante o tratamento. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, enquanto você estiver usando este medicamento. Rosuvastatina pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não amamentar o enquanto estiver a tomar Crestor.

Como devo tomar Crestor? 

Tome Crestor exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Tome este medicamento com um copo cheio de água. 

Crestor é geralmente tomada uma vez ao dia. Você pode tomar o medicamento, com ou sem alimentos. Tome thuis medicamento à mesma hora todos os dias. 

É importante usar Crestor regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Para ter certeza que esta medicação não está causando efeitos nocivos, o seu sangue terão de ser testados em uma base regular. A sua função hepática também pode precisar de ser testado. Não perca qualquer agendadas. 

Em casos raros, Crestor pode causar uma condição que resulta na degradação do tecido muscular esquelético. Esta condição pode levar à insuficiência renal, e pode ser mais provável de ocorrer em idosos e em pessoas de descendência asiática que tomam Crestor. Chame o seu médico imediatamente se tiver dores musculares inexplicados ou sensibilidade, fraqueza muscular, febre ou gripe sintomas, e urina escura coloridas. 

Crestor é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Não deixe de utilizar Crestor sem primeiro falar com o seu médico. Pode levar várias semanas de tomar a medicação antes da sua condição melhore. Conserve o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Os sintomas de uma sobredosagem Crestor não são conhecidos. 
O que devo evitar ao tomar Crestor? 

Evite comer alimentos que são ricos em gordura ou colesterol. Crestor não será tão eficaz em reduzir seu colesterol, se você não siga um redutor de colesterol dieta plano. 

Evite beber álcool enquanto estiver a tomar este medicamento. O álcool pode aumentar triglicérides, e também podem danificar o seu fígado, enquanto estiver a tomar Crestor. 

Evite o uso de antiácidos sem conselho do seu médico. Use apenas o tipo específico de antiácido seu médico recomenda, e não levá-lo dentro de 2 horas após tomar Crestor. Antiácidos conter diferentes tipos e alguns medicamentos podem tornar mais difícil para o seu corpo para absorver a rosuvastatina.

Crestor efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica à Crestor: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Pare de tomar Crestor e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

dor muscular, sensibilidade, fraqueza ou com febre ou gripe sintomas e cor da urina escura; 

urinra mais ou menos do que habitualmente, ou não a todos; 

náuseas, dor de estômago, febre baixa, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou olhos); 

dor torácica, ou 

inchaço das mãos ou pés. 

Crestor Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

fraqueza, tonturas; 

ligeira náusea, constipação, diarréia; 

dor de garganta, nariz entupido ou contínuo; 

perda de memória; 

cefaléia; ou 

dor ou ardor quando urinam. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Crestor? 

Antes de tomar Crestor, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

cimetidina (Tagamet); 

ciclosporina (Sandimmune, Gengraf, Neoral); 

cetoconazol (Nizoral); 

lopinavir e ritonavir (Kaletra); 

niacina (Nicolar, Nicobid, Nicotinex, outros); 

espironolactona (Aldactazide, Aldactone); 

um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin); ou 

redutor de colesterol outras medicações, tais como clofibrato (Atromid-S), fenofibrato (Tricor), ou gemfibrozil (Lopid). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Crestor. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Crestor. 
O que faz a minha medicação parece? 

Rosuvastatin está disponível com uma prescrição sob a marca Crestor. Outras marcas ou formulações genéricas podem também estar disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 

Crestor 5 mg - amarelo, redondo, filme-comprimidos revestidos 

Crestor 10 mg - rosa, redondos, filme-comprimidos revestidos 

Crestor 20 mg - rosa, redondos, filme-comprimidos revestidos 

Crestor 40 mg - rosa, oval, película-comprimidos revestidos 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


5 comentários:

Anônimo disse...

Estou tomando crestor 10mg ha 8 anos e agora comecaram a surgir efeitos colaterais como dores musulares, fraqueza,dor de cabeca intensa e tremedeirra nas maos ,ja parei de usar

Anônimo disse...

ESTOU TOMANDO CRESTOR 5mg A UNS 4 ANOS E DE UM ANO PRA CÁ ANDO SENTIDO DORES MUSCULARES GENERALIZADA(MÚSCULOS DAS COSTA,DAS PERNAS,DOS BRAÇOS)E DORES ABDOMINAIS,PORISSO,ESTOU PARANDO DE TOMAR.

Anônimo disse...

Estou tomando crestor 5mg há sete meses e estou sentindo fortes dores musculares, principalmente dos braços e mãos, inchaço nas mãos, rosto e pés, falta de memória, falta de apetite, dificuldade para enxergar, dificuldade para dirigir, minha urina está escura, enfim, se eu for colocar tudo que estou sentindo pelo uso desse medicamento, caberia em muitas linhas. Mas o mais grave é que fiz um exame do fígado e ele deu 4x a mais do que a referência. Pode ter prejudicado o meu fígado. Acho que os prejuízos são muito maiores do que os benefícios. Muito cuidado ao tomar esse medicamento.

Anônimo disse...

Tomei esse veneno por 7 meses. Minhas taxas de colesterol ficaram ótimas, triglicérides, etc.

Porém, senti muita fraqueza muscular, impotência (Meia bomba) e fui acabar internado com fortes dores abdominais, que para descobrirem o que era fizeram endoscopia, tomografias, até colonoscopia e nada foi detectado.

Parei de tomar esse VENENO e adivinhem, sumiu a dor insuportável e voltei a ter "tudo funcionando direitinho".

Não tomem ...

Anônimo disse...

Tomei 25 dias!... Que horror! este medicamento deveria ser proibido! Inchaço pés,nos olhos, taquicardia, insônia,depressão, câimbras,dor de cabeça,dores nas articulações dos pés e mãos!... ROSUVASTATINA CÁLCICA 10 MG - SANDOZ -LEMBREM-SE DO NOME E NÃO TOMEM!... INDÚSTRIA FARMACÊUTICA CADA VEZ MAIS RICA E HUMANOS CADA VEZ MAIS USADOS COMO COBÁIAS!...