quarta-feira, 15 de julho de 2009

Avodart

Genérico Nome: dutasteride (doo TAS ter ide) 
Brand Names: Avodart


Qual é Avodart?

Avodart evita a conversão de testosterona em diidrotestosterona (DHT) no organismo. DHT está envolvido no desenvolvimento da hiperplasia prostática benigna (BPH). 

Avodart é utilizado para tratar a hiperplasia benigna da próstata (BPH) em homens com uma alargada próstata. Dutasteride contribui para melhorar fluxo urinário e pode também reduzir a necessidade de próstata cirurgia mais tarde. 

Avodart vezes é dada com um outro medicamento chamado tamsulosina (Flomax). Certifique-se de ler o manual ou medicação paciente instruções fornecidas com cada um dos seus medicamentos. 

Avodart pode também ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Avodart

Antes de tomar Avodart, informe o seu médico se alguma vez teve uma reacção alérgica a este medicamento, ou a um medicamento similar chamado finasterida (Propecia, Proscar). 

Não mastigue, esmague ou abra um Avodart cápsula. Engula a cápsula inteira. Dutasteride pode irritar os teus lábios, boca ou garganta quando a cápsula foi quebrado ou aberto antes de você engole. Avodart nunca deve ser tomado por uma mulher ou uma criança. Dutasteride pode ser absorvido através da pele, e as mulheres, as crianças não devem ser autorizadas a tratar Avodart cápsulas. Embora dutasteride não é para o uso por mulheres, este medicamento pode causar defeitos congênitos quando uma mulher está exposta a ela durante a gravidez. Avodart cápsulas não devem ser tratados por uma mulher que está grávida ou que possam engravidar. Se uma mulher acidentalmente entrar em contacto com o medicamento a partir de uma cápsula com vazamento, lavar a área com água e sabão imediatamente. 

Não doe sangue enquanto estiver a tomar Avodart e pelo menos 6 meses após o tratamento termina. Avodart pode ser transportado no sangue e pode causar defeitos congênitos, se uma mulher grávida receber uma transfusão com sangue que contém dutasteride.

Antes de tomar Avodart

Antes de tomar Avodart, informe o seu médico se alguma vez teve uma reacção alérgica a este medicamento, ou a um medicamento similar chamado finasterida (Propecia, Proscar). 

Avodart nunca deve ser tomado por uma mulher ou uma criança. Dutasteride pode ser absorvido através da pele, e as mulheres, as crianças não devem ser autorizadas a tratar Avodart cápsulas. Embora dutasteride não é para o uso por mulheres, este medicamento pode causar defeitos congênitos quando uma mulher está exposta a ela durante a gravidez.

Avodart cápsulas não devem ser tratados por uma mulher que está grávida ou que possam engravidar. Se uma mulher acidentalmente entrar em contacto com o medicamento a partir de uma cápsula com vazamento, lavar a área com água e sabão imediatamente.

Como devo tomar Avodart? 

Tome Avodart exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Tome este medicamento com um copo cheio de água. 

Avodart pode ser tomado com ou sem alimentos. 

Não mastigue, esmague ou abra um Avodart cápsula. Engula a cápsula inteira. Dutasteride pode irritar os teus lábios, boca ou garganta quando a cápsula foi quebrado ou aberto antes de você engole. Pode demorar até 6 meses de usar este medicamento antes de os sintomas melhorarem. Para melhores resultados, continuar usando a medicação conforme prescrito. Não pare de tomar Avodart sem falar com o seu médico. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, a sua próstata irá necessitar de ser verificado em uma base regular. Seu PSA (Antígeno prostático específico), podem também ser testados para ajudar a detectar câncer de próstata. É importante que você não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Avodart Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor. Avodart pode tornar-se cápsulas moles e fuga, ou eles podem ficar juntos, se ficar demasiado quente. Não utilize qualquer cápsula que está rachado ou fugas. Chame o seu farmacêutico para obter instruções sobre o modo de segurança dispõem de um vazamento cápsula. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Uma overdose de Avodart não é esperado para produzir sintomas de risco de vida. 
O que devo evitar ao tomar Avodart? 

Não doe sangue enquanto estiver a tomar Avodart e pelo menos 6 meses após o tratamento termina. Avodart pode ser transportado no sangue e pode causar defeitos congênitos, se uma mulher grávida receber uma transfusão com sangue que contém Avodart.


Avodart efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Avodart Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

redução de libido (sexual); 

diminuída quantidade de sémen libertado durante o sexo; 

impotência (dificuldade para obter ou manter uma erecção); ou 

mama ternura ou alargamento. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088. 
Que outras drogas afetarão Avodart? 

As seguintes drogas podem interagir com Avodart. Informe o seu médico se estiver a utilizar qualquer um destes: 

conivaptan (Vaprisol); 

diclofenac (Arthrotec, Cataflam, Voltaren, Flector patch, Solareze); 

imatinib (Gleevec); 

isoniazida (para o tratamento da tuberculose); 

um antibiótico, como a claritromicina (Biaxin), clotrimazol (Mycelex Troche), dalfopristina / quinupristina (Synercid), eritromicina (EEE, EryPed, cobrança-Tab, Erythrocin), itraconazol (Sporanox), cetoconazol (Nizoral), telitromicina (Ketek), ou voriconazol (Vfend); 

tais como um antidepressivo nefazodona; 

cardíaca ou pressão arterial medicação, tais como diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac), nicardipina (Cardene), quinidina (Quinaglute, Quinidex, Quin-lançamento), ou verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan); ou 

HIV / SIDA, tais como medicina amprenavir (Agenerase), atazanavir (Reyataz), delavirdina (Rescriptor), fosamprenavir (Lexiva), indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept), saquinavir (Invirase, Fortovase), ou ritonavir (Norvir). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Avodart. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Avodart. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: