quarta-feira, 8 de julho de 2009

Adderall

Genérico Nome: anfetaminas e dextroamphetamine (FET sou um meen e DEX troe sou um meen FET) 

Brand Names: Adderall, Adderall XR

Qual é Adderall?

Adderall é um estimulante do sistema nervoso central. Ela afeta substâncias químicas no cérebro e nervos que contribuem para a hiperatividade e impulsos. 

Adderall é utilizado para tratar a narcolepsia e atenção défice hiperatividade (TDAH). 

Adderall também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Adderall 

Não tome Adderall se você tiver usado um inibidor da MAO, tais como isocarboxazid (Marplan), tranilcipromina (Parnate), fenelzina (Nardil), rasagilina (Azilect), ou selegilina (Eldepryl, Emsam) nos últimos 14 dias. Graves, com risco de vida os efeitos secundários podem ocorrer se você tomar Adderall antes do inibidor da MAO foi apagada do seu corpo. Não use este medicamento se for alérgico ao anfetaminas e dextroamphetamine, ou se você tem endurecido artérias (arteriosclerose), doença cardíaca, moderada a grave pressão arterial elevada (hipertensão), overactive tiróide, glaucoma, agitação ou ansiedade severa, ou uma história dependência de drogas ou álcool. Alguns estimulantes ter causado a morte súbita em crianças e adolescentes com graves problemas cardíacos ou defeitos cardíacos congênitos. Antes de tomar Adderall, informe o seu médico se você tem qualquer tipo de problemas cardíacos. 

Longo prazo utilização deste medicamento pode retardar o crescimento da criança. Informe o seu médico se a criança não está usando Adderall crescente ou ganhar peso adequadamente. 

Adderall é uma droga de abuso e pode ser hábito-formando. Mantenha o controle de quantas pílulas foram utilizados a partir de cada novo frasco deste medicamento. Você deve estar ciente de que qualquer pessoa do agregado familiar está usando este medicamento indevidamente ou sem receita médica. Usando esta medicação inadequada pode causar a morte ou graves efeitos colaterais sobre o coração.

Antes de tomar Adderall

Não tome Adderall se você tiver usado um inibidor da MAO, tais como isocarboxazid (Marplan), tranilcipromina (Parnate), fenelzina (Nardil), rasagilina (Azilect), ou selegilina (Eldepryl, Emsam) nos últimos 14 dias. Graves, com risco de vida os efeitos secundários podem ocorrer se você tomar Adderall antes do inibidor da MAO foi apagada do seu corpo. 

Não utilize Adderall se você é alérgico a anfetamina e dextroamphetamine ou se você tem: 

doença cardíaca ou moderada a grave pressão arterial elevada (hipertensão); 

arteriosclerose (endurecimento das artérias); 

overactive tireóide; 

glaucoma; 

severa ansiedade, tensão, ou agitação, ou 

se você tem uma história de drogas ou alcoolismo. 

Alguns estimulantes ter causado a morte súbita em crianças e adolescentes com graves problemas cardíacos ou defeitos cardíacos congênitos. 

Antes de utilizar Adderall, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 

um defeito cardíaco congênito; 

hipertensão arterial; 

insuficiência cardíaca, distúrbio do ritmo cardíaco, ataque cardíaco ou recente; 

uma história pessoal ou familiar de doença mental, perturbação psicótica, doença bipolar, depressão, suicídio ou tentativa; 

epilepsia ou outras apreensão desordem, ou 

tiques (músculo twitches) ou síndrome de Tourette. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para ter segurança Adderall. 

FDA gravidez categoria C. Este medicamento pode ser prejudicial a um feto. Também poderia causar parto prematuro, baixo peso ao nascer, ou os sintomas de um recém-nascido quando a mãe toma Adderall durante a gravidez. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Anfetaminas e dextroamphetamine pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não utilize Adderall sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. 

Longo prazo da utilização de Adderall pode atrasar o crescimento da criança. Informe o seu médico se a criança não está usando Adderall crescente ou ganhar peso adequadamente.

Como devo tomar Adderall? 

Tomar esta medicação exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados de Adderall. 

Tome este medicamento com um copo cheio de água. Não esmague, mastigar, quebrar, ou abrir um Adderall alargado de libertação cápsula. Engula o comprimido inteiro. É especialmente feitos para liberar medicamento lentamente no corpo. Quebrar ou abrindo a pílula poderia causar demasiada da droga a ser liberada a um tempo. 

Para ter a certeza Adderall está ajudando a sua condição, o médico terá de ver você em uma base regular. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Este medicamento pode causar-lhe ter resultados incomuns com certos testes médicos. Informe qualquer médico que trata-lo de que você está usando Adderall. 

Adderall Conservar em temperatura ambiente longe da humidade, calor e luz. Adderall é uma droga de abuso e pode ser hábito-formando. Mantenha o controle de quantas pílulas foram utilizados a partir de cada novo frasco deste medicamento. Você deve estar ciente de que qualquer pessoa do agregado familiar está usando este medicamento indevidamente ou sem receita médica. Usando Adderall inadequada pode causar a morte ou graves efeitos secundários sobre o coração. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, ou se já é tarde, pule a dose e tomar o remédio na manhã seguinte. Tomar este medicamento no final do dia pode causar problemas do sono. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Uma overdose de Adderall pode ser fatal. 

Sobredosagem sintomas podem incluir agitação, tremores musculares twitches, respiração rápida, confusão, alucinações, pânico, agressividade, dor muscular inexplicável ou sensibilidade, fraqueza muscular, febre ou gripe sintomas, e urina escura coloridas. Estes sintomas podem ser seguidos de depressão e cansaço. Overdose Outros sintomas incluem náuseas, vômitos, diarréia, dor de estômago, batimentos cardíacos irregulares, sentir-se tonto, desmaios, crises convulsivas (convulsões), ou em coma. 
O que devo evitar ao tomar Adderall? 

Adderall pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Não tome Adderall no final do dia. Uma dose tomada tardiamente durante o dia pode causar problemas do sono (insônia). 

Evite beber sumos de fruta ou de tomar vitamina C, ao mesmo tempo que toma Adderall. Estes podem tornar o seu corpo absorver menos do medicamento.

Adderall efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Pare de usar Adderall e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

rápido, batendo, ou batimentos cardíacos irregulares; 

sentimento leviano, desmaios; 

aumento da pressão arterial (cefaléia, visão turva, dificuldade de concentração, dor torácica, dormência, apreensão); ou 

tremor, agitação, alucinações, comportamento anormal, ou tiques motores (músculo twitches). 

Menos grave Adderall efeitos secundários podem incluir: 

cefaléia ou tonturas; 

problemas do sono (insônia); 

boca seca e um sabor desagradável na boca; 

diarréia, prisão de ventre; 

perda de apetite, perda de peso, ou 

perda de interesse em sexo, impotência, dificuldade ou ter um orgasmo. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Adderall? 

Antes de tomar Adderall, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

pressão arterial medicações; 

um diurético (água pílula); 

frio ou alergia medicamentos (anti); 

acetazolamida (Diamox); 

clorpromazina (Thorazine); 

etossuximida (Zarontin); 

guanetidina (Ismelin); 

haloperidol (Haldol); 

lítio (Eskalith, Lithobid); 

metenamina (Hiprex, Mandelamine, Urex); 

fenitoína (Dilantin), fenobarbital (luminal, Solfoton); 

propoxifeno (Darvon, Darvocet); 

reserpina; 

bicarbonato de sódio (Alka-Seltzer); ou 

antidepressivos, como a amitriptilina (Elavil), amoxapina (Ascendin), clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramin), imipramina (Tofranil), ou nortriptilina (Pamelor). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Adderall. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Adderall. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e Adderall utilização apenas para a indicação prescrita 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


0 comentários: