quinta-feira, 23 de julho de 2009

Diovan

Genérico Nome: valsartan (val tan SAR) 
Brand Names: Diovan


Qual é Diovan?

Diovan está em um grupo de medicamentos chamados antagonistas da angiotensina II receptor. Mantém de estreitamento dos vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial e melhora o fluxo sanguíneo. 

Diovan é utilizado para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) ou insuficiência cardíaca. Também é utilizado para reduzir o risco de morte após um ataque cardíaco. 

Diovan pode também ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Diovan

Não utilize Diovan sem informar o seu médico se estiver grávida. Diovan pode causar ferimentos e até mesmo a morte para o feto se você tomá-lo durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade. Suspenda o uso de Diovan e informe o seu médico imediatamente se ficar grávida durante o tratamento. Você não deve usar este medicamento se for alérgico ao valsartan. Evite consumir álcool. Ela pode baixar a pressão arterial e pode aumentar os efeitos colaterais do Diovan. Não use suplementos de potássio ou substitutos de sal enquanto estiver a tomar Diovan, a menos que seu médico disse-lhe. 

Para ter a certeza Diovan está ajudando a sua condição, sua pressão arterial deve ser verificada em uma base regular. Não perca qualquer agendadas. 

Continue usando o medicamento, mesmo que se sinta bem. Alta pressão arterial frequentemente não tem sintomas. 

Em casos raros, Diovan pode causar uma condição que resulta na degradação do tecido muscular esquelético, levando à insuficiência renal. Chame o médico imediatamente se tiver dor muscular, sensibilidade ou fraqueza especialmente se você também tem febre, náuseas ou vômitos e urina escura coloridas.

Antes de tomar Diovan

Você não deve usar Diovan se for alérgico ao valsartan. 

Antes de utilizar o Diovan, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 
doença renal; 
doença hepática; 

insuficiência cardíaca congestiva; ou 

se você está desidratado. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar esta medicação. 

FDA gravidez categoria D. Diovan pode causar danos a um feto. Diovan pode causar ferimentos e até mesmo a morte para o feto se você tomá-lo durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez. Não utilize Diovan sem consentimento do seu médico se estiver grávida. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade.

Pare de usar este medicamento e informe o seu médico imediatamente se ficar grávida durante o tratamento. Não se sabe se Diovan passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar Diovan? 

Tome Diovan exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados a partir desta medicação. 

Você pode tomar Diovan com ou sem alimentos. 

Para ter a certeza Diovan está ajudando a sua condição, sua pressão arterial deve ser verificada em uma base regular. Não perca qualquer agendadas. 

Pode demorar 2 a 4 semanas de utilizar o medicamento antes da sua pressão arterial está sob controle. Para melhores resultados, continuar usando a medicação conforme prescrito. Converse com seu médico se os sintomas não melhoram após 4 semanas de tratamento. 

Continue usando o medicamento, mesmo que se sinta bem. Alta pressão arterial frequentemente não tem sintomas. 
Diovan Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir cardíaca rápida ou lenta, tonturas, sensação ou como você poderia desmaiar. 
O que devo evitar ao tomar Diovan? 
Evite consumir álcool. Ela pode baixar a pressão arterial e pode aumentar os efeitos colaterais do Diovan. Não use suplementos de potássio ou substitutos de sal enquanto estiver a tomar Diovan, a menos que seu médico disse-lhe. 

Evite ficar rápido demais a partir de uma posição sentada ou deitada, ou você pode sentir tonturas. Levante-se devagar e firme-se para evitar uma queda.

Diovan efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Em casos raros, Diovan pode causar uma condição que resulta na degradação do tecido muscular esquelético, levando à insuficiência renal. Chame o médico imediatamente se tiver dor muscular, sensibilidade ou fraqueza especialmente se você também tem febre, náuseas ou vômitos e urina escura coloridas. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer outros efeitos secundários graves, tais como: 

sensação como você poderia desmaiar; 

dor no peito, batimentos cardíacos rápidos ou batendo; 

dormência ou sensação tingly; ou 

inchaço, ganho de peso. 

Diovan Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

corredio ou nariz entupido, dor de garganta, tosse; 

dor nas costas; 

diarréia, prisão de ventre; 

boca seca, dor de estômago, perda de apetite; 

leve prurido, erupções cutâneas; 

problemas do sono (insônia); 

cefaléia, tontura, ansiedade; 

sentindo cansado; 

fraqueza; ou 

impotência, perda de interesse em sexo, ou problemas para ter um orgasmo. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas.

Que outras drogas afetarão Diovan? 

Antes de tomar Diovan, informe o seu médico se estiver a tomar um diurético (água pílula). 

Pode haver outras drogas que possam interagir com Diovan. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre o Diovan. 

Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças. Nunca compartilhe a sua com outros medicamentos e só utilizar Diovan para a condição prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente.

Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.



0 comentários: