segunda-feira, 20 de julho de 2009

Claritin

Genérico Nome: loratadina (lor AH ta Deen) 
Brand Names: Claritin, Alavert, Claritin Hives "Socorro, Limpar-Atadine, Claritin Reditab, Limpar-Atadine Infantil, Dimetapp ND, Tavist ND, o Wal-ITIN


Qual é Claritin?

Claritin Antihistamine é um químico natural que reduz a histamina no organismo. Histamina pode produzir sintomas de espirros, prurido, lacrimejamento e secreção nasal. 

Claritin é usado para tratar os sintomas de alergias sazonais, como espirros, lacrimejamento e secreção nasal e prurido do nariz e da garganta. Claritin também é utilizado para tratar a pele urticária e prurido nas pessoas com reações cutâneas crônicas. 

Claritin pode também ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Claritin

Você não deve tomar Claritin se você é alérgico a loratadina ou a desloratadina (Clarinex). 

Antes de tomar Claritin, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se tiver doença hepática ou renal. 
Não Claritin dar a uma criança com idade inferior a 6 anos de idade sem o aconselhamento de um médico. 

Loratadine Desintegrando comprimidos (Claritin Reditab) pode conter fenilalanina. Converse com seu médico antes de usar Claritin Reditabs se tiver fenilcetonúria (PKU).

Antes de tomar Claritin

Você não deve tomar este medicamento se for alérgico à loratadina ou a desloratadina (Clarinex). 

Antes de tomar Claritin, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 
doença renal, ou 
doença hepática. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar Claritin Reditab. 
FDA gravidez categoria B: Esta medicação não é esperado para ser prejudiciais para um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Claritin pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. 

Claritin Reditabs pode conter fenilalanina. Converse com seu médico antes de usar Claritin Reditabs se tiver fenilcetonúria (PKU). 
Não dê este medicamento a uma criança com idade inferior a 6 anos de idade sem o aconselhamento de um médico.

Como devo tomar Claritin? 

Tome como Claritin dirigida no rótulo, ou como o seu médico tenha prescrito. Não tome o medicamento em quantidades maiores ou por um período superior a recomendada. 

Claritin é geralmente tomada uma vez por dia. Siga as instruções do seu médico. 
Não esmague, mastigar, ou quebrar a regular Claritin comprimido. Engula o comprimido inteiro. 

Medida de líquido Claritin com uma dose especial de medição de colher ou copo, e não uma tabela periódica colher. Se você não tiver um dispositivo de medição da dose, pergunte ao seu farmacêutico para um. 

Para tomar Claritin Reditabs: 

Manter o comprimido no seu blister até que esteja pronto para tomar o medicamento. Abrir o pacote e as tiras de casca de volta o comprimido blister. Não empurrar o comprimido através da folha ou você pode danificar o comprimido. 

Usando as mãos secas, retirar o comprimido e colocá-lo em sua língua. Ela vai começar a dissolver imediatamente. 

Não engolir o comprimido inteiro. Permitir que se dissolva na boca, sem mastigar. 

Engula várias vezes como o comprimido dissolve. Se quiser, você pode beber água para ajudar a engolir o comprimido dissolvido. 

Chame o seu médico se os sintomas não melhoram. 
Conserve o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, esperar até depois de tomar o medicamento e pular a dose. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir dores de cabeça, sonolência, e rápido ou latejante heartbeat. 
O que devo evitar ao tomar Claritin? 

Siga as instruções do seu médico sobre quaisquer restrições de alimentos, bebidas, ou actividade enquanto você estiver usando este medicamento.

Claritin efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

frequência cardíaca rápida ou irregular; 

sensação como você poderia desmaiar; 

icterícia (amarelecimento da sua pele ou olhos), ou 

crises convulsivas (convulsões). 

Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

cefaléia; 

nervosismo; 

sentir cansado ou sonolento; 

dor de estômago, diarréia; 

boca seca, dor de garganta rouquidão; 

vermelhidão dos olhos, visão turva; 

hemorragia nasal, ou 

rash cutâneo. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Claritin? 

Pode haver outras drogas que possam afetar Claritin. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Claritin. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


0 comentários: