sexta-feira, 10 de julho de 2009

Alli

Genérico Nome: orlistat (OR li stat) 
Brand Names: Alli, Xenical


Qual é Alli?

Alli alguns quarteirões da gordura que você come, mantendo-o de ser absorvida pelo seu organismo e ajuda você a perder peso. 

Alli é utilizado em conjunto com uma redução de calorias dieta e manutenção do peso para tratar a obesidade em pessoas com determinados factores de risco (tais como diabetes, pressão arterial alta, colesterol elevado e ou triglicérides). 

Alli pode também ser utilizado para outros fins.

Informações importantes sobre Alli 

Não tome Alli se for alérgico ao orlistat, ou se você tiver problemas vesícula biliar, ou síndrome de má absorção crónica (uma incapacidade de absorver alimentos e nutrientes adequadamente). 

Antes de tomar Alli, informe o seu médico se você tem um underactive tireóide, uma história de pedras nos rins ou pancreatite, tipo 1 ou diabetes tipo 2, um transtorno alimentar, ou se estiver a tomar outros medicamentos perda de peso (prescrição ou over-the-counter ). 

Não dê "over-the-counter Alli a uma criança com idade inferior a 18 anos. Prescrição orlistat (Xenical), não deve ser usado por qualquer pessoa de 12 anos para 18, sem o aconselhamento de um médico. Alli deve ser usado somente pela pessoa que foi prescrito ou recomendado para e nunca deve ser partilhada com outra pessoa, especialmente alguém que tem um histórico de transtorno alimentar. Manter o medicamento em um local seguro onde outros não podem chegar até ele. 

Alli é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Sua ingestão diária de gordura, proteína e carboidratos devem ser uniformemente dividido sobre todas as suas refeições diárias. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Tome Alli durante ou dentro de 1 hora após uma refeição que contém algumas gorduras (não mais de 30% das calorias para que a refeição). Alli é geralmente tomada 3 vezes ao dia. Se você pular uma refeição ou se você comer uma refeição que não contenha qualquer gordura, pule Alli sua dose para que a refeição. O teor de gordura de sua dieta diária não deve ser superior a 30% da sua ingestão calórica diária total. Evite uma dieta que é rico em gordura. Alto teor de gordura das refeições tomadas em combinação com Alli pode aumentar o risco de efeitos colaterais desagradáveis no estômago ou intestinos. 

Leia o rótulo de todos os itens alimentares que consome, com especial atenção para o número de porções por contentor. O seu médico, nutrição conselheiro, ou nutricionista pode ajudá-lo a desenvolver um plano de alimentação saudável. 

O seu médico poderá recomendar-lhe tomar suplementos vitamínicos e minerais, enquanto estiver a tomar Alli. Esta medicação pode tornar mais difícil para o seu corpo a absorver vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K. Siga as instruções do seu médico sobre o tipo de multi-vitaminas e minerais suplemento ao uso. Pegue a completar pelo menos 2 horas antes ou depois de tomar este medicamento.

Antes de tomar Alli

Não tome Alli se for alérgico ao orlistat, ou se você tem: 

síndrome de má absorção crónica (uma incapacidade de absorver alimentos e nutrientes adequadamente); ou 

vesícula problemas. 

Antes de tomar Alli, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 

um underactive tireóide; 

uma história de pedras nos rins; 

uma história de pancreatite; 

tipo 1 ou diabetes tipo 2; 

um transtorno alimentar (bulimia ou anorexia); ou 

se estiver a tomar qualquer outra perda de peso medicamentos (prescrição ou over-the-counter). 

Se você tiver qualquer uma destas condições, você pode não ser capaz de usar este medicamento, ou pode precisar de ajustar a posologia ou de fazer exames especiais durante o tratamento. 

FDA gravidez categoria B. Alli não se espera que cause danos aos bebés durante a gestação. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Tomando essa medicação pode tornar mais difícil para o seu organismo de absorver determinadas vitaminas. Estas vitaminas são importantes se você está um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Não dê "over-the-counter Alli a uma criança com idade inferior a 18 anos. 

Prescrição orlistat (Xenical), não deve ser usado por qualquer pessoa de 12 anos para 18, sem o aconselhamento de um médico. Alli deve ser usado somente pela pessoa que foi prescrito ou recomendado para e nunca deve ser partilhada com outra pessoa, especialmente alguém que tem um histórico de transtorno alimentar. Manter o medicamento em um local seguro onde outros não podem chegar até ele.

Como devo tomar Alli? 

Tome Alli exactamente conforme indicado no rótulo, ou como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Alli paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. 

Alli é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Sua ingestão diária de gordura, proteína e carboidratos devem ser uniformemente dividido sobre todas as suas refeições diárias. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Tome este medicamento com um copo cheio de água. Tome o medicamento durante ou dentro de 1 hora após uma refeição que contém algumas gorduras (não mais de 30% das calorias para que a refeição). Alli é geralmente tomada 3 vezes ao dia. 

Se você pular uma refeição ou se você comer uma refeição que não contenha qualquer gordura, pule Alli sua dose para que a refeição. 

O teor de gordura de sua dieta diária não deve ser superior a 30% da sua ingestão calórica diária total. Por exemplo, se você comer 1.200 calorias por dia, não mais de 360 dessas calorias devem ser na forma de gordura. 

Leia o rótulo de todos os itens alimentares que consome, com especial atenção para o número de porções por contentor. O seu médico, nutrição conselheiro, ou nutricionista pode ajudá-lo a desenvolver um plano de alimentação saudável. 

O seu médico poderá recomendar-lhe tomar suplementos vitamínicos e minerais, enquanto estiver a tomar esta medicação. Alli pode tornar mais difícil para o seu corpo a absorver vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K. Siga as instruções do seu médico sobre o tipo de multi-vitaminas e minerais suplemento ao uso. 

Pegue a completar pelo menos 2 horas antes ou depois de tomar Alli. 

Conservar o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor. Manter o frasco bem fechado. 

Mantenha o controle de quantas pílulas foram utilizados a partir de cada novo frasco deste medicamento. Alli é uma droga que pode ser utilizada abusivamente como uma perda de peso ajuda, e você deve estar ciente de que qualquer pessoa do agregado familiar está usando este medicamento indevidamente ou sem receita médica. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar, mas não mais de 1 hora após comer uma refeição. Se ele tem sido mais do que uma hora desde a sua última refeição, pule a dose e tomar o medicamento regularmente em sua próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 

Se você perder uma refeição, ou se você tiver uma refeição sem gordura, você pode pular a sua dose de Alli para a refeição também. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Os sintomas de uma sobredosagem orlistat não são conhecidos. 
O que devo evitar ao tomar Alli? 

Evite uma dieta que é rico em gordura. Alto teor de gordura das refeições tomadas em combinação com Alli pode aumentar o risco de efeitos colaterais desagradáveis no estômago ou intestinos.

Alli efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de tomar Alli e chame o médico imediatamente se tiver dor em sua parte superior do estômago que se estende para as costas, náusea e vômitos, e um rápido ritmo cardíaco. Estas poderiam ser sinais de pancreatite. 

Os seguintes efeitos secundários ocorrem comumente com o uso desta medicação. Eles são os efeitos naturais de Alli's fat-bloqueio acção e são realmente sinais de que a medicação está funcionando corretamente. Estes efeitos secundários são normalmente temporários e pode diminuir à medida que continuar o tratamento: 

oleoso spotting em sua íntimas; 

óleo ou gordura nas fezes; 

óleo de laranja ou marrom coloridas no seu banquinho; 

com descarga de gás, uma oleosa quitação; 

fezes soltas, ou uma necessidade urgente de ir ao banheiro, incapacidade de controlar movimentos intestinais; 

um aumento do número de evacuações, ou 

dor de estômago, náusea, vômitos, diarréia, dor retal. 

Outros efeitos secundários que podem ocorrer enquanto estiver a tomar Alli incluem: 

problemas com os dentes ou gengivas; 

resfriado ou gripe sintomas; 

cefaléia, dor nas costas, ou 

rash cutâneo ou prurido. 

Outros efeitos colaterais não incluídos nesta lista também pode ocorrer. Converse com seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça invulgar ou que seja demasiadamente incómodo. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Alli? 

Antes de tomar Alli, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); 

digoxina (digitálicos, Lanoxin, Lanoxicaps); ou 

um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin). 

Se você estiver usando qualquer um destes fármacos, pode não ser capaz de usar Alli, ou você pode precisar dosagem ajustes ou exames especiais durante o tratamento. 

Pode haver outras drogas não cotadas que podem afectar Alli. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico tem mais informação disponível sobre Alli. 
O que faz a minha medicação parece? 

Orlistat está disponível com uma prescrição sob a marca Xenical, e uma redução na força como um over-the-counter marca chamada Alli. Outras marcas ou formulações genéricas podem também estar disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre Alli, sobretudo se for novidade para você. 

Xenical 120 mg - azul-escuro, duro de gelatina cápsulas 

Alli 60 mg - média azul, hard-gelatin cápsulas 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar apenas Alli para a indicação prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: