terça-feira, 28 de julho de 2009

Gabapentina

Nome genérico: gabapentina (GA ba PEN estanho) 
Brand Names: Gabarone, Neurontin


Qual é a gabapentina?

Gabapentina é um medicamento anti-epiléptico, também chamado de um anticonvulsivante. Ela afeta a produtos químicos e os nervos do corpo que estão envolvidas na causa de apreensões e de alguns tipos de dor. 

Gabapentina é utilizado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para o tratamento de convulsões causadas por epilepsia em adultos e crianças, que são pelo menos 12 anos de idade. Gabapentina também é utilizado com outros medicamentos para o tratamento de crises parciais em crianças que são de 3 a 12 anos de idade. 

Gabapentina também é utilizado para tratar a dor do nervo causada por herpes vírus ou zona (herpes zoster). 

Gabapentina também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre gabapentina 

Você não deve usar este medicamento se você é alérgico a gabapentina. 

Antes de tomar gabapentina, informe o seu médico se tiver rim, fígado, coração ou doença. 

Você pode ter pensamentos sobre suicídio, tendo simultaneamente gabapentina. O seu médico terá de verificar se a visitas regulares. Não perca qualquer agendadas. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como: mudanças humor ou comportamento, depressão, ansiedade, ou se se sentir agitado, hostil, inquieto, hiperativo (mentais ou físicas), ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te . 

Não pare de tomar gabapentina de apreensões sem primeiro falar com o seu médico, mesmo que se sinta melhor. Você pode ter aumentado as apreensões, se você parar de tomar este medicamento subitamente. Você precisará utilizar menos e menos antes de parar a medicação completamente. 

Contacte o seu médico se o seu apreensões piorar ou você tê-los mais vezes, tendo simultaneamente gabapentina. 

Levar um bilhete de identidade ou usar uma pulseira médica alerta afirmando que você está tomando gabapentina, em caso de emergência. Qualquer médico, dentista, ou prestador de assistência médica de urgência, que trata você deve saber que você está tendo uma convulsão medicação.

Antes de tomar gabapentina 

Você não deve usar este medicamento se você é alérgico a gabapentina. 

Se você tiver qualquer uma destas outras condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar gabapentina. 

doença renal; 

doença hepática, ou 

doença cardíaca. 

Você pode ter pensamentos sobre suicídio, tendo simultaneamente gabapentina. Informe o seu médico se você tem um novo agravamento ou depressão ou pensamentos suicidas durante os primeiros meses de tratamento, ou quando a dose é alterada. 

Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças no seu humor ou sintomas. O seu médico terá de verificar se a visitas regulares. Não perca qualquer agendadas. 

FDA gravidez categoria C. Não se sabe se gabapentina é prejudicial para um feto. Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Gabapentina pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar gabapentina? 

Tome gabapentina exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Gabapentina pode ser tomado com ou sem alimentos. 

Se você quebrar um comprimido e tomar uma metade de tudo, ter a outra metade em sua próxima dose. Qualquer que tenha sido comprimido quebrado deve ser utilizado logo que possível ou dentro de poucos dias. 

Medida de líquido medicamento com uma dose especial de medição de colher ou copo, e não uma tabela periódica colher. Se você não tiver um dispositivo de medição da dose, pergunte ao seu farmacêutico para um. 

Gabapentina pode causar-lhe ter resultados incomuns com certos testes médicos. Informe qualquer médico que trata-lo de que você está usando este medicamento. 

Não pare de tomar gabapentina de apreensões sem primeiro falar com o seu médico, mesmo que se sinta melhor. Você pode ter aumentado as apreensões, se você parar de tomar gabapentina repentinamente. Você precisará utilizar menos e menos antes de parar a medicação completamente. Contacte o seu médico se o seu apreensões piorar ou você tê-los mais vezes enquanto estiver a tomar este medicamento. 

Levar um bilhete de identidade ou usar uma pulseira médica alerta afirmando que você está tomando gabapentina, em caso de emergência. Qualquer médico, dentista, ou prestador de assistência médica de urgência, que trata você deve saber que você está tendo uma convulsão medicação. 

É importante usar gabapentina regularmente para melhor apreensão controle. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Loja gabapentina comprimidos e cápsulas, à temperatura ambiente longe da luz e umidade. Conservar o líquido medicamento no frigorífico. Não congelar.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente em sua próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir a visão turva, sonolência, fraqueza, slurred discurso, ou diarréia.

O que devo evitar ao tomar gabapentina? 

Gabapentina pode causar efeitos secundários que podem afectar a sua visão ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você precisará estar atento e ser capaz de ver claramente. 

Evite tomar um antiácido dentro de 2 horas antes ou depois de tomar gabapentina. Antiácidos podem tornar mais difícil para o seu corpo para absorver gabapentina.

Gabapentina efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica à gabapentina: urticária, febre, glândulas inchadas; úlceras dolorosas em ou ao redor de seus olhos ou boca, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como: mudanças humor ou comportamento, depressão, ansiedade, ou se se sentir agitado, hostil, inquieto, hiperativo (mentais ou físicas), ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te . 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

aumentado as apreensões; 

febre, calafrios, dores corpo, sintomas gripe; 

inchaço dos seus tornozelos ou pés; 

confusão; 

rápido movimento para frente e para trás de seus olhos; 

tremores; ou 

nódoas negras fáceis. 

Alguns efeitos secundários são mais prováveis em crianças tomando gabapentina. Contacte o seu médico se a criança tomar esta medicação tem algum dos seguintes efeitos secundários: 

mudanças de comportamento; 

problemas de memória; 

dificuldade para concentrar ou 

deliberando agitado, hostil, ou agressivo. 

Menos gabapentina graves efeitos secundários podem incluir: 

tonturas, sonolência, fraqueza, cansaço sentimento; 

falta de coordenação; 

visão turva; 

náuseas, vómitos, dor de estômago, perda de apetite; 

diarréia, prisão de ventre; 

boca seca; 

corredio ou nariz entupido, dor de garganta; 

cefaléia; 

problemas do sono (insónia), sonhos invulgares, ou 

acne, erupções cutâneas leves. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Gabapentina Dosing Informação 

A dose habitual para adultos Gabapentina Epilepsia: 

Dose inicial: 300 mg por via oral, em um dia, 300 mg por via oral, duas vezes por dia em dois dias, depois 300 mg por via oral 3 vezes por dia em três dias. 
Dose de manutenção: 900 a 1800 mg por via oral em 3 doses divididas. Se necessário, a dose pode ser aumentada utilizando 300 mg ou 400 mg cápsulas três vezes ao dia até 1800 mg / dia. Doses até 2400 mg / dia foram bem toleradas em estudos clínicos de longo prazo. As doses de 3600 mg / dia também tem sido administrada a um pequeno número de pacientes para uma duração relativamente curta, e tem sido bem tolerada. O tempo máximo entre as doses em três vezes por dia calendário não deve exceder 12 horas. 

A dose habitual para adultos Postherpetic neuralgia: 

Dose inicial: 300 mg por via oral, em um dia, 300 mg por via oral, duas vezes por dia em dois dias, depois 300 mg por via oral 3 vezes por dia em três dias. 

A dose pode ser ajustada até que for necessário para o alívio da dor com uma dose diária de 1800 mg. 
Dose de manutenção: 900 a 1800 mg por via oral em 3 doses divididas. 

A eficácia foi demonstrada em estudos clínicos sobre um leque de 1800 mg / dia até 3600 mg / dia. No entanto, não foi demonstrado benefício adicional da utilização de doses mais de 1800 mg / dia. 

Dose habitual Pediátrica para Epilepsia: 

<3 anos: Eficácia não tenha sido estabelecida. 

> = 3 <12 anos: 
Começando Dose: varia de 10 a 15 mg / kg / dia em 3 doses divididas. 
Dose efectiva: alcançado por titulação ascendente ao longo de um período de aproximadamente 3 dias. A dose eficaz de gabapentina em pacientes com 5 anos de idade e idosos é de 25 a 35 mg / kg / dia, administrado em doses divididas (três vezes por dia). A dose eficaz em pacientes pediátricos idades 3 e 4 anos é de 40 mg / kg / dia, administrado em doses divididas (três vezes por dia). Gabapentina pode ser administrada como a solução oral, cápsula ou comprimido, ou usando combinações dessas formulações. Doses até 50 mg / kg / dia foram bem toleradas em um estudo clínico de longo prazo. O tempo máximo de intervalo entre as doses não deve exceder 12 horas. 

> 12 anos: 
Dose inicial: 300 mg por via oral, em um dia, 300 mg por via oral, duas vezes por dia em dois dias, depois 300 mg por via oral 3 vezes por dia em três dias. 
Dose de manutenção: 900 a 1800 mg por via oral em 3 doses divididas. Se necessário, a dose pode ser aumentada utilizando 300 mg ou 400 mg cápsulas três vezes ao dia até 1800 mg / dia. Doses até 2400 mg / dia foram bem toleradas em estudos clínicos de longo prazo.

As doses de 3600 mg / dia também tem sido administrada a um pequeno número de pacientes para uma duração relativamente curta, e tem sido bem tolerada. O tempo máximo entre as doses em três vezes por dia calendário não deve exceder 12 horas.

Que outras drogas afetarão gabapentina? 

As seguintes drogas podem interagir com gabapentina. Informe o seu médico se estiver a utilizar qualquer um destes: 

hydrocodone (Lortab, Vicodin, Vicoprofen, e outros); 

morfina (Kadian, MS Contin, Oramorph, e outros); ou 

naproxeno (Naprosyn, Aleve, Anaprox, e outros). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com gabapentina. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre a gabapentina. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível.

Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: