sexta-feira, 17 de julho de 2009

Botox

Genérico Nome: toxina botulínica tipo A (BOT ue LIZM TOX do tipo A) 
Brand Names: Botox, Botox Cosmetic


O que é Botox?

Botox é feita a partir da bactéria que causa botulismo. Toxina botulínica blocos atividade nervosa nos músculos, causando uma redução temporária na atividade muscular. 

Botox é usado para tratar a distonia cervical (graves espasmos nos músculos do pescoço), ou grave underarm sudorese (hiperidrose). 

Botox também é usado para tratar certas condições músculo ocular causada por distúrbios nervosos. Isto inclui descontrolada piscar ou espasmo das pálpebras, e uma condição em que os olhos não apontam na mesma direção. 

Botox também é usado para reduzir temporariamente o aparecimento de rugas faciais. 

Botox também pode ser utilizado para outros fins que não aqueles listados aqui.

Informações importantes sobre Botox

Botox injecções deve ser administrada apenas por uma formação profissional médico, mesmo quando utilizados para fins cosméticos. 

Não procuram Botox injecções de mais de um profissional médico em um tempo. Se você mudar prestadores de saúde, não se esqueça de informar o seu novo fornecedor quanto tempo ele tem sido desde a sua última Botox injectável. Usando esta medicação mais freqüentemente do que prescrito não irá torná-lo mais eficaz e pode resultar em efeitos secundários graves. 
Você não deve receber este medicamento se você é alérgico a toxina botulínica, ou se você tiver uma infecção, inchaço, fraqueza muscular ou na área onde o medicamento será injetado. 

Antes de receber uma injeção Botox, informe o seu médico se tiver ALS (Lou Gehrig's Disease), miastenia gravis, Lambert-Eaton, síndrome ou doença cardíaca. 

Os efeitos de um Botox injectável são temporários. Seus sintomas podem voltar completamente dentro de 3 meses após uma injeção. Após repetir injeções, pode demorar menos e menos tempo antes do seu regresso sintomas, especialmente se o seu organismo desenvolve anticorpos contra o Botox. 
Chame o seu médico imediatamente se tiver drooping pálpebras, problemas visuais, fraqueza muscular grave, ou dificuldade para respirar, falar ou deglutir. Alguns destes efeitos podem ocorrer até várias semanas depois de um Botox injectável.

Antes de eu receber Botox

Você não deve receber este medicamento se você é alérgico a toxina botulínica, ou se você tiver uma infecção, inchaço, fraqueza muscular ou na área onde o medicamento será injetado. 

Antes de receber uma injeção Botox, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 

esclerose lateral amiotrófica (ELA, ou "doença de Lou Gehrig"); 

miastenia gravis; 

Lambert-Eaton syndrome; ou 

doença cardíaca. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para receber com segurança esta medicação. 

Botox é feita utilizando plasma humano (parte do sangue) e pode conter vírus e outros agentes infecciosos que podem causar doenças. Embora doados plasma humano é rastreada, testados e tratados para reduzir o risco de ela contém tudo o que podia provocar doenças, ainda existe uma pequena possibilidade que pode transmitir doenças. Converse com seu médico sobre os riscos e benefícios do uso desta medicação. 

FDA gravidez categoria C. toxina botulínica pode ser prejudicial a um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se o Botox passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não receber esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como é dado Botox? 

Botox é administrado como uma injecção num músculo. Um médico, enfermeira ou outro prestador de saúde dar-lhe-á esta injecção. 
Botox injecções deve ser administrada apenas por uma formação profissional médico, mesmo quando utilizados para fins cosméticos. 

Seu Botox injeção pode ser dada em mais de uma área em um tempo, dependendo da condição a ser tratada. 

Embora recebendo injeções de Botox um olho músculo condições, pode ser necessário usar colírios, pomada, uma lente de contato ou outro dispositivo para proteger a superfície do olho. Siga as instruções do seu médico. 

Se você estiver sendo tratado para a transpiração excessiva, raspar seu underarms cerca de 24 horas antes que você irá receber a sua injecção. Não aplicar underarm antitranspirantes ou desodorantes para 24 horas antes de receber a injecção. Evitar exercício e alimentos ou bebidas quentes dentro de 30 minutos antes da injeção. 

Pode levar até 2 semanas após a injecção antes pescoço espasmo muscular sintomas começam a melhorar. Você pode notar a maior melhora em 6 semanas após a injecção. 

Pode levar apenas 1 a 3 dias após a injecção antes de olho espasmo muscular sintomas começam a melhorar. Você pode notar a maior melhora em 2 a 6 semanas após a injecção. 
Os efeitos de um Botox injectável são temporários. Seus sintomas podem voltar completamente dentro de 3 meses após uma injeção.

Após repetir injeções, pode demorar menos e menos tempo antes do seu regresso sintomas, especialmente se o seu organismo desenvolve anticorpos contra o Botox. Não procuram Botox injecções de mais de um profissional médico em um tempo. Se você mudar prestadores de saúde, não se esqueça de informar o seu novo fornecedor quanto tempo ele tem sido desde a sua última Botox injectável. 

Usando esta medicação mais freqüentemente do que prescrito não irá torná-lo mais eficaz e pode resultar em efeitos secundários graves. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Desde Botox tem um efeito temporário e é administrada em intervalos muito espaçadas, faltando uma dose não é susceptível de ser prejudicial. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem recebido muito deste medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir fraqueza muscular, dificuldade para engolir, e fraco raso ou respirar. 
O que devo evitar após receber Botox? 

Evite usar underarm antitranspirantes ou desodorantes para 24 horas após uma injecção Botox, se você está sendo tratado por sudorese excessiva underarm. 

Evite voltar ao seu normal atividades físicas muito rapidamente depois de receber uma injeção Botox.

Botox efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves, algumas das quais podem ocorrer até várias semanas depois de uma injecção: 

dificuldade para respirar, falar ou engolir; 

drooping pálpebras; 

invulgar ou fraqueza muscular grave (especialmente em uma área corporal, que não foi injectado com a medicação); 

problemas de visão ou profundidade percepção; 

crostas ou drenagem de seus olhos; 

rash cutâneo grave ou prurido, ou 

dor no peito ou sensação pesada, dor que se estende para o braço ou os ombros, mal estar geral. 

Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

fraqueza muscular perto de onde o medicamento foi injetado; 

nódoas negras, hemorragia, dor ou sensibilidade em que a injecção foi dada; 

dor de cabeça, rigidez muscular, pescoço ou dor nas costas; 

febre, tosse, dor de garganta, secreção nasal, náuseas, sintomas gripe, 

tonturas, sonolência, ansiedade; 

boca seca, olho seco; 

sudorese aumentada em outras áreas além da underarms; 

coceira ou lacrimejamento, aumento da sensibilidade à luz, ou 

inchaço da pálpebra ou contusões. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Botox? 

Antes de receber este medicamento, informe o seu médico se estiver a tomar: 

um antibiótico como a amicacina (Amikin), gentamicina (Garamycin), kanamicina (Kantrex), neomicina (Mycifradin, Neo-Fradin, Neo-Tab), netilmicina (Netromycin), Paromomicina (Humatin, Paromycin), estreptomicina, tobramicina (Nebcin, Tobi). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com o Botox. Informe o seu médico sobre todos os seus prescrição e over-the-counter medicamentos, vitaminas, minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não inicie uma nova medicação sem informar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 

O seu médico ou farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Botox. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível.

Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: