quarta-feira, 15 de julho de 2009

Boniva

Genérico Nome: ibandronate (olho BAN dro nate) 
Brand Names: Boniva


Qual é Boniva?

Boniva está no grupo de medicamentos denominados bifosfonatos (bis FOS para nayts). Ela altera o ciclo de formação óssea e discriminação no corpo. Ibandronate retarda a perda óssea enquanto aumenta a massa óssea, o que pode prevenir fraturas ósseas. 

Boniva é usado para tratar ou prevenir osteoporose em mulheres após a menopausa. 

Boniva também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Boniva

Não tome um comprimido Boniva se você não pode sentar na posição vertical ou repousar durante pelo menos uma hora inteira. Boniva pode causar sérios problemas no estômago ou esôfago (o tubo que liga a boca eo estômago). Você terá que ficar na posição vertical, pelo menos, 60 minutos após tomar o medicamento. 

Tome o comprimido Boniva primeira coisa de manhã, pelo menos 1 hora (60 minutos) antes de comer ou beber qualquer coisa ou tomar qualquer outro medicamento. 

Tome cada dose com um copo cheio (6 a 8 onças) de água. Use apenas água (não de água mineral), quando se toma um comprimido Boniva. 

Pelo menos para os primeiros 60 minutos após a toma de um comprimido Boniva, não se deite ou reclinados, não comer ou beber qualquer coisa que não seja água, e não tome quaisquer outros medicamentos, incluindo vitaminas, cálcio ou antiácidos. 

Algumas pessoas que utilizam medicamentos similares ao Boniva desenvolveram perda óssea na mandíbula, também chamada osteonecrose do maxilar. Os sintomas desta condição podem incluir mandíbula dor, inchaço, dormência, dentes soltos, goma infecção, ou retardar cicatrização após a lesão ou cirurgia envolvendo as gengivas. Você pode ser mais propensos a desenvolver osteonecrose do maxilar, se você tem câncer ou que tenham sido tratados com quimioterapia, radioterapia, ou esteróides. Outras condições associadas com osteonecrose da mandíbula incluem distúrbios de coagulação sanguínea, anemia (baixa glóbulos vermelhos), e uma pré-existente problemas dentários. 

Boniva é apenas parte de um programa completo de tratamento que podem incluir também mudanças dieta, exercício, e tendo em cálcio e suplementos vitamínicos. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto.

Antes de utilizar Boniva

Não tome um comprimido Boniva se você não pode sentar na posição vertical ou repousar durante pelo menos uma hora inteira. Boniva pode causar sérios problemas no estômago ou esôfago (o tubo que liga a boca eo estômago). Você terá que ficar na posição vertical, durante pelo menos 60 minutos depois de tomar um comprimido Boniva. 

Se você tiver qualquer uma destas outras condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para ter segurança Boniva: 

sanguíneos baixos de cálcio (hipocalcemia); 

uma deficiência vitamina D; 

doença renal, ou 

uma úlcera no estômago ou esôfago. 

Algumas pessoas que utilizam medicamentos similares ao Boniva desenvolveram perda óssea na mandíbula, também chamada osteonecrose do maxilar. Os sintomas desta condição podem incluir mandíbula dor, inchaço, dormência, dentes soltos, goma infecção, ou retardar cicatrização após a lesão ou cirurgia envolvendo as gengivas. 

Você pode ser mais propensos a desenvolver osteonecrose do maxilar, se você tem câncer ou que tenham sido tratados com quimioterapia, radioterapia, ou esteróides. Outras condições associadas com osteonecrose da mandíbula incluem distúrbios de coagulação sanguínea, anemia (baixa glóbulos vermelhos), e cirurgia dentária pré-existente ou problemas dentários. 

FDA gravidez categoria C. Não se sabe se é prejudicial para Boniva um feto. Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se ibandronate passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo utilizar Boniva?

Utilize Boniva exatamente como ele foi receitado para si. Não use o medicamento em quantidades maiores ou por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Boniva comprimidos são tomadas, quer uma vez por dia ou uma vez por mês. Boniva intravenosa solução é administrado como uma injecção de uma das suas veias uma vez a cada 3 (três) meses. O seu médico, enfermeiro ou outro profissional da saúde vai lhe dar a injecção Boniva. Os comprimidos podem ser tomados em casa. 

Tome o comprimido Boniva primeira coisa de manhã, pelo menos 1 hora (60 minutos) antes de comer ou beber qualquer coisa ou tomar qualquer outro medicamento. Se você tomar um comprimido Boniva apenas uma vez por mês, tê-la no mesmo dia por mês e sempre primeira coisa na manhã. 

Tome cada comprimido com um copo cheio (6 a 8 onças) de água. Use apenas água (não de água mineral), quando se toma um comprimido Boniva. Não esmague, mastigar, ou chupar o comprimido Boniva. Engula o comprimido inteiro. 

Após tomar um comprimido Boniva, siga cuidadosamente estas instruções: 
Não se deite ou reclinar para pelo menos 60 minutos após tomar Boniva. 
Não comer nem beber nada excepto água. 
Não tome quaisquer outros medicamentos, incluindo vitaminas, cálcio ou antiácidos durante pelo menos 60 minutos após tomar Boniva. Pode ser o seu melhor para levar outros medicamentos em um horário diferente do dia. Converse com seu médico sobre o melhor horário para a sua dosagem outros medicamentos. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, sua densidade mineral óssea terão de ser testados em uma base regular. É importante que você não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Boniva é apenas parte de um programa completo de tratamento que podem incluir também mudanças dieta, exercício, e tendo em cálcio e suplementos vitamínicos. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Loja Boniva comprimidos em temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Se tomar Boniva comprimidos uma vez por dia: Se você esquecer de tomar este medicamento primeira coisa na manhã, não levá-lo mais tarde no dia. Espere até a manhã seguinte para tomar o remédio e pular a dose. Não tome dois (2) comprimidos em um dia. 

Se tomar Boniva comprimidos uma vez por mês: Se você esquecer de tomar Boniva programada no seu dia, tome a sua primeira coisa na manhã do dia depois de lembrar a dose. Depois, volte para o seu calendário mensal regular sobre o seu escolhido dose dia. Se a sua próxima dose é menos de 7 dias fora, esperar até depois de tomar o medicamento e pular a dose. Não tome dois (2) comprimidos em uma semana. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Beber um copo cheio de leite e contacte o seu centro de controlo local veneno ou sala de emergência imediatamente. Não faça você vomitar e não se deite. 

Sobredosagem sintomas podem incluir náuseas, azia, dor no abdômen, diarréia, cãibras musculares, entorpecimento ou formigueiro, apertado músculos em seu rosto, apreensão (convulsões), irritabilidade, pensamentos e invulgar ou comportamento. 
O que devo evitar ao tomar Boniva? 

Não tome quaisquer outros medicamentos, incluindo vitaminas, cálcio ou antiácidos durante pelo menos 60 minutos depois de tomar um comprimido Boniva. Não se deite durante pelo menos 1 hora (60 minutos) depois de tomar um comprimido Boniva.

Boniva efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar Boniva e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

dor torácica; 

dificuldade ou dor ao engolir; 

dor ou ardor ao abrigo das costelas ou nas costas; 

novos ou agravamento azia; 

conjuntas grave, o osso, ou dor muscular, ou 

mandíbula dor, dormência, ou inchaço. 

Menos Boniva graves efeitos secundários podem incluir: 

vermelhidão ou inchaço dos seus olhos; 

diarréia; 

gripe sintomas; 

vermelhidão ou inchaço onde o medicamento foi injetado; 

náuseas ou dor de estômago; ou 

dor em seus braços ou pernas. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088. 
Que outras drogas afetarão Boniva? 

Antiácidos, suplementos, ou medicamentos que contenham alumínio, magnésio, ferro ou outros minerais pode interferir com a forma como o seu corpo absorve Boniva. Se você usar esses outros medicamentos, que não tomá-los durante pelo menos 60 minutos depois de tomar um comprimido Boniva. 

Antes de utilizar Boniva, informe o seu médico se você também usar aspirina ou outros AINEs (não-esteróides anti-inflamatórios), como o celecoxib (Celebrex), diclofenac (Voltaren), diflunisal (Dolobid), ibuprofeno (Motrin, Advil), indometacina, cetoprofeno (Orudis), cetorolaco (Toradol), naproxeno (Aleve, Naprosyn), piroxicam (Feldene), e outros. 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Boniva. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Boniva. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente.

Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


0 comentários: