domingo, 19 de julho de 2009

Celexa

Genérico Nome: citalopram (via oral) (TAL SI o Pram) 
Brand Names: Celexa


Qual é Celexa?

Celexa é um antidepressivo, em um grupo de medicamentos chamados inibidores selectivos, da recaptura da serotonina (ISRS). Funciona por restabelecer o equilíbrio da serotonina, uma substância encontrada naturais que ocorrem no cérebro, que ajuda a melhorar certos problemas humor. 

Celexa é utilizado para tratar a depressão. 

Celexa também pode ser utilizado para outros fins que não aqueles listados neste guia medicação.

Informações importantes sobre Celexa

Não tome Celexa, juntamente com um inibidor da monoamina oxidase (IMAO), tais como isocarboxazid (Marplan), fenelzina (Nardil), rasagilina (Azilect), selegilina (Eldepryl, Emsam), ou tranilcipromina (Parnate). Você deve esperar pelo menos 14 dias depois de parar a um IMAO antes de poder tomar Celexa. Depois de parar de tomar Celexa, você deve esperar pelo menos 14 dias antes de começar a tomar um IMAO. 

Você pode ter pensamentos sobre suicídio quando você começar a ter um antidepressivo, especialmente se você tem menos de 24 anos. O seu médico terá de verificar se a visitas regulares de, pelo menos, as 12 primeiras semanas de tratamento com Celexa. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como: humor ou comportamento mudanças, ansiedade, ataques de pânico, dificuldade para dormir, ou se você se sente impulsivo, irritado, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mentais ou físicas ), mais deprimidas, ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te. Alguns antidepressivos podem causar graves ou com risco de vida problemas pulmonares em recém-nascidos cujas mães tomar a medicação durante a gravidez.

No entanto, você pode ter uma recaída da depressão se você parar de tomar antidepressivos durante a gravidez. Se está a planear uma gravidez, ou se engravidar enquanto estiver a tomar Celexa, não pare de tomar o medicamento sem primeiro falar com o seu médico.

Antes de tomar Celexa

Não utilize Celexa se você estiver usando um inibidor da MAO, tais como isocarboxazid (Marplan), tranilcipromina (Parnate), fenelzina (Nardil), rasagilina (Azilect), ou selegilina (Eldepryl, Emsam). Graves e por vezes fatais reações podem ocorrer quando estes medicamentos são tomados com Celexa. Você deve esperar pelo menos 14 dias depois de parar a um inibidor da MAO antes de poder tomar citalopram. Depois de parar de tomar Celexa, você deve esperar pelo menos 14 dias antes de começar a tomar um IMAO. 

Antes de tomar Celexa, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 
hepática ou doença renal; 

convulsões ou epilepsia; 

transtorno bipolar (maníaco depressão), ou 

uma história de abuso de drogas ou pensamentos suicidas. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar Celexa. 

Você pode ter pensamentos sobre suicídio quando você começar a ter um antidepressivo, especialmente se você tem menos de 24 anos. Informe o seu médico se tiver sintomas de depressão ou agravamento pensamentos suicidas durante as primeiras semanas de tratamento, ou quando a dose é alterada. 

Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças no seu humor ou sintomas. O seu médico terá de verificar se a visitas regulares de, pelo menos, as 12 primeiras semanas de tratamento com Celexa. 

FDA gravidez categoria C. antidepressivos SSRI pode causar graves ou com risco de vida problemas pulmonares em recém-nascidos cujas mães tomar a medicação durante a gravidez. No entanto, você pode ter uma recaída da depressão se você parar de tomar antidepressivos durante a gravidez.

Se está a planear uma gravidez, ou se engravidar enquanto estiver a tomar Celexa, não pare de tomar o medicamento sem primeiro falar com o seu médico. Celexa pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Não dê este medicamento a qualquer pessoa com idade inferior a 18 anos sem o aconselhamento de um médico.

Como devo tomar Celexa? 

Tome Celexa exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados a partir da medicação. 

Tente tomar o medicamento ao mesmo tempo cada dia. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Para ter certeza que você começa a dose correcta de líquido Celexa, medida que o líquido com uma colher medida marcado ou medicina taça, não com uma tabela regular colher. Se você não tiver um dispositivo de medição da dose, pergunte ao seu farmacêutico para um. 

Ela pode levar 4 semanas ou mais antes de começar a sentir melhor. Não deixe de utilizar Celexa sem primeiro falar com o seu médico. Você pode ter efeitos colaterais desagradáveis se você parar de tomar este medicamento subitamente. Celexa Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. No entanto, se ele está quase na hora da próxima dose regularmente agendados, pule a dose e tomar o próximo como uma dirigida. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem tomado muito dessa medicação. Celexa sintomas de uma sobredosagem podem incluir náuseas, vômitos, tremores, sudorese, batimento cardíaco rápido, confusão, tonturas, convulsões e coma. 
O que devo evitar ao tomar Celexa? 

Evite consumir álcool, que pode aumentar os efeitos colaterais de Celexa. 

Celexa pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Informe o seu médico regularmente se você usar outros medicamentos que fazer você sonolento (como o frio ou alergia medicina, medicina estupefacientes dor, dormir, músculo relaxers, e remédio para ansiedade ou convulsões). Eles podem adicionar a sonolência causada por Celexa.

Celexa efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária ou erupções cutâneas, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como: humor ou comportamento mudanças, ansiedade, ataques de pânico, dificuldade para dormir, ou se você se sente impulsivo, irritado, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mentais ou físicas ), mais deprimidas, ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

muito rígida (rígida) músculos, febre alta, sudorese, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, tremores, overactive reflexos; 

náuseas, vômitos, diarréia, perda de apetite, sentir-se instável, perda de coordenação, ou 

dor de cabeça, dificuldade de concentração, problemas de memória, fraqueza, confusão, alucinações, desmaios, convulsão, respiração superficial ou que pára de respirar. 

Celexa Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

sonolência; 

problemas do sono (insônia); 

ligeira náusea, gás, dor de estômago; 

peso, alterações; 

urinar mais que o habitual; 

diminuiu sexual, impotência, dificuldade ou ter um orgasmo; 

seco ou molhado boca, bocejo, ou 

frio sintomas como nariz entupido, espirros, dor de garganta. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Celexa? 

Converse com seu médico antes de tomar qualquer medicamento para dor, artrite, febre, ou inchaço. Isto inclui aspirina e AINEs (não-esteróides anti-inflamatórios), tais como o ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve, Naprosyn), diclofenac (Voltaren), indometacina, piroxicam (Feldene), nabumetona (Relafen), Etodolac (Lodine ), e outros. Tendo qualquer um destes fármacos com Celexa pode causar-lhe machucado ou sangram com facilidade. 

Antes de tomar Celexa, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 
carbamazepina (Tegretol); 

cimetidina (Tagamet); 

lítio (Lithobid, Eskalith); 

um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin); 

quaisquer outros antidepressivos, como a amitriptilina (Elavil), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac, Sarafem), fluvoxamina (Luvox), imipramina (Tofranil), nortriptilina (Pamelor), paroxetina (Paxil), ou sertralina (Zoloft); ou 

almotriptan (Axert), frovatriptan (Frova), sumatriptano (Imitrex), naratriptan (Amerge), rizatriptan (Maxalt), ou zolmitriptan (Zomig). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Celexa. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Celexa. 
O que faz a minha medicação parece? 

Citalopram está disponível com uma prescrição sob a marca Celexa. Outras marcas ou formulações genéricas podem também estar disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 

Celexa 20 mg - rosa, oval, pontuada comprimidos 

Celexa 40 mg - branco, oval, pontuada comprimidos 

Celexa solução oral 10 mg por colher de chá (5 ml) - sabor hortelã-solução 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e só usar este medicamento para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.



0 comentários: