sábado, 18 de julho de 2009

Caduet

Genérico Nome: amlodipina e atorvastatina (Löe am di peen e uma va sta TORE estanho) 
Brand Names: Caduet


Qual é Caduet?

A atorvastatina está em um grupo de medicamentos chamados inibidores da HMG CoA redutase, ou "estatinas". Atorvastatin bloqueia a produção de colesterol (um tipo de gordura) no corpo. 

Amlodipine está em um grupo de medicamentos chamados bloqueadores dos canais de cálcio. Amlodipine relaxa os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo e tornando mais fácil para o coração a bombear. 

Caduet é utilizado para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) ou dor no peito (angina), que ocorre com o colesterol elevado ou triglicérides. 

Caduet pode também ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Qual é a informação mais importante eu deveria saber sobre Caduet?

Este medicamento pode causar defeitos congénitos em um feto. Não use se estiver grávida. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, e informe o seu médico se engravidar durante o tratamento. Não tome este medicamento se você é alérgico a amlodipina (Norvasc) ou atorvastatina (Lipitor), ou se tiver doença hepática. 

Antes de tomar Caduet, informe o seu médico se tiver problemas hepáticos, doenças do coração, insuficiência cardíaca congestiva, doença grave ou uma infecção, ou se estiver a tomar outros medicamentos cardíaca ou pressão arterial. 

Este medicamento é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 
Evite consumir álcool. Tanto álcool e atorvastatina pode ser prejudicial para o fígado. O álcool também pode baixar ainda mais a pressão arterial e pode aumentar os efeitos colaterais de Caduet. Caduet pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Se estiver em tratamento para pressão arterial alta, continuar usando essa medicação, mesmo que se sinta bem. Alta pressão arterial frequentemente não tem sintomas.

O que devo discutir com o meu provedor de saúde antes de tomar Caduet?

Não tome este medicamento se você é alérgico a amlodipina (Norvasc) ou atorvastatina (Lipitor), se tiver doença hepática, ou se estiver grávida. 

Antes de tomar Caduet, informe o seu médico se tiver: 

problemas hepáticos; 

doença cardíaca ou de insuficiência cardíaca congestiva; 

uma doença grave ou infecção, ou 

se estiver a tomar outros medicamentos cardíaca ou pressão arterial. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para ter segurança Caduet. 
Em casos raros, atorvastatina pode causar uma condição que resulta na degradação do tecido muscular esquelético. Esta condição pode levar à insuficiência renal. Chame o seu médico imediatamente se tiver dores musculares inexplicados ou sensibilidade, fraqueza muscular, febre ou gripe sintomas, e urina escura coloridas.

FDA gravidez categoria X. Este medicamento pode causar defeitos congênitos. Não utilize Caduet se estiver grávida. Informe o seu médico imediatamente se ficar grávida durante o tratamento. Utilize uma forma eficaz de controle de natalidade, enquanto você estiver usando este medicamento. Não se sabe se Caduet passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar Caduet? 

Tomar esta medicação exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados a partir desta medicação. 

Este medicamento é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 
Tome o medicamento com um copo cheio de água. 

Você pode tomar este medicamento com ou sem alimentos. Caduet é geralmente tomada uma vez ao dia. Tente tomar a dose, ao mesmo tempo em cada dia. Siga as instruções do seu médico. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, seu sangue terão de ser testados em uma base regular. A sua função hepática também pode precisar de ser testado. Não perca qualquer agendadas. 

Poderá ser necessário parar de utilizar o medicamento se tiver uma lesão, infecção ou doença grave, convulsões, desordens metabólicas, ou qualquer tipo de cirurgia. Informe qualquer médico ou outro provedor de saúde que trata-lo de que você está tendo Caduet. 

Se estiver em tratamento para pressão arterial alta, continuar usando essa medicação, mesmo que se sinta bem. Alta pressão arterial frequentemente não tem sintomas. 
Loja Caduet à temperatura ambiente longe da humidade e calor. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Sobredosagem rapidamente os sintomas podem incluir a freqüência cardíaca, sensação estouvado, desmaios, e calor, vermelhidão, formigamento ou sob a pele. 
O que devo evitar ao tomar Caduet? 

Evite comer alimentos que são ricos em gordura ou colesterol. Esta medicação não vai ser tão eficaz no tratamento da sua doença se você não seguir o plano de dieta recomendada pelo seu médico. 
Evite consumir álcool. Tanto álcool e atorvastatina pode ser prejudicial para o fígado. O álcool também pode baixar ainda mais a pressão arterial e pode aumentar os efeitos colaterais de Caduet. Caduet pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Toranja e sumo de toranja podem interagir com Caduet. A interação poderá levar a efeitos potencialmente perigosos. Discuta o uso de pomelo e sumo de toranja com o seu médico. Não aumente ou diminua a quantidade de produtos de toranja presente na sua dieta sem primeiro falar com o seu médico.

Caduet efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Em casos raros, atorvastatina pode causar uma condição que resulta na degradação do tecido muscular esquelético. Esta condição pode levar à insuficiência renal. Chame o seu médico imediatamente se tiver dores musculares inexplicados ou sensibilidade, fraqueza muscular, febre ou gripe sintomas, e urina escura coloridas. Parar de usar esta medicação e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

dor no peito ou sensação pesada, dor que se estende para o braço ou os ombros, náusea, suores, mal estar geral; 

náuseas, dor de estômago, febre baixa, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou olhos); 

lento, rápido, irregular, ou batendo batimentos cardíacos; 

dor torácica; 

sentimento leviano, desmaios; ou 

inchaço das mãos ou pés. 

Menos grave Caduet efeitos secundários podem incluir: 

cefaleias, tonturas; 

calor ou tingly sentimento; 

leve dor de estômago, diarréia, gás, dor de estômago; 

diminuiu sexual, impotência, dificuldade ou ter um orgasmo; 

ligeira comichão ou erupção da pele, ou 

sonolência. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Caduet? 
Muitos medicamentos podem interagir com Caduet. Abaixo está a apenas uma lista parcial. Informe o seu médico se estiver a utilizar: 

espironolactona (Aldomet, Aldactazide); 

cimetidina (Tagamet); 

antiácidos; 

digoxina (Lanoxin); 

gemfibrozil (Lopid), clofibrato (Atromid-S), ou fenofibrato (Antara, Lipofen, Lofibra, Tricor, Triglide); 

niacina (Niacor, Nicolar, Nicobid, Niospan); 

eritromicina (E-Mycin, EEE, cobrança-Tab, Erythrocin); 

colestiramina (Questran) ou colestipol (Colestid); 

controle de natalidade hormonais (pílulas, patches ou implantes); 

itraconazol (Sporanox), fluconazol (Diflucan), ou cetoconazol (Nizoral); ou 

medicamentos que enfraquecem o sistema imunitário, tais como o câncer medicina ou corticosteróides, ciclosporina (Neoral, Sandimmune, Gengraf), sirolimus Rapamune), tacrolimus (Prograf), e outros; ou 

redutor de colesterol outros medicamentos, como a lovastatina (Mevacor), sinvastatina (Zocor), pravastatina (Pravachol), fluvastatina (Lescol), atorvastatina (Lipitor), ou cerivastatina (Baycol). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Caduet. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Caduet. 
O que faz a minha medicação parece? 

Amlodipine atorvastatina e está disponível com uma prescrição sob a marca Caduet. Outras marcas ou formulações genéricas podem também estar disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 

Caduet 5 mg - amlodipine/40 mg comprimidos atorvastatina-branco 

Caduet 5 mg - amlodipine/80 mg comprimidos atorvastatina-branco 

Caduet 10 mg - amlodipine/40 mg comprimidos atorvastatina-azul 

Caduet 10 mg - amlodipine/80 mg comprimidos atorvastatina-azul 

Caduet 5 mg - amlodipine/10 mg comprimidos atorvastatina-branco 

Caduet 5 mg - amlodipine/20 mg comprimidos atorvastatina-branco 

Caduet 10 mg - amlodipine/10 mg comprimidos atorvastatina-azul 

Caduet 10 mg - amlodipine/20 mg comprimidos atorvastatina-azul 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


0 comentários: