terça-feira, 14 de julho de 2009

Aricept

Genérico Nome: donepezil (via oral) (NEP e doe zil) 

Brand Names: Aricept, Aricept ODT

Qual é Aricept?

Aricept melhora a função das células nervosas no cérebro. Funciona impedindo a desagregação de uma substância química chamada acetilcolina (ah ver til Leen KO). As pessoas com demência têm geralmente mais baixos níveis deste químico, que é importante para os processos de memória, pensamento e raciocínio. 

Aricept é utilizado para tratar a demência leve a moderada causada pela doença de Alzheimer. 

Aricept também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Qual é a informação mais importante eu deveria saber sobre Aricept?

Antes de tomar Aricept, informe o seu médico se você tem um distúrbio do ritmo cardíaco, como a "síndrome do seio doente" (lento batimentos cardíacos), uma alargada próstata, micção problemas, asma, doença pulmonar obstrutiva, ou uma convulsão, como a epilepsia transtorno. 

Se você precisa de ter qualquer tipo de cirurgia, diz o cirurgião antes do tempo que você está tendo Aricept. 
Aricept pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta.

O que devo discutir com o meu provedor de saúde antes de tomar Aricept?

Não tome Aricept se for alérgico ao donepezil. 

Antes de tomar Aricept, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 

um distúrbio do ritmo cardíaco, como a "síndrome do seio doente" (lento batimentos cardíacos); 

uma história de úlcera estomacal; 

uma alargada próstata ou urinar problemas; 

epilepsia ou outras apreensão desordem, ou 

asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar Aricept. 
FDA gravidez categoria C. Aricept podem ser prejudiciais para um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se Aricept passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não utilize Aricept sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar Aricept?

Tome Aricept exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Se você precisa de ter qualquer tipo de cirurgia, diz o cirurgião antes do tempo que você está tendo Aricept. Pode ser necessário interromper o uso do medicamento por um tempo curto. 

Aricept pode ser tomado com ou sem alimentos ou leite. 
Leve o Aricept regularmente comprimidos com um copo cheio de água. 

Para ter donepezil oralmente desintegração comprimido (Aricept ODT): 

Manter o comprimido no seu blister até que esteja pronto para tomar o medicamento. Abrir o pacote e cascas ou cortar o apoio do comprimido blister. Não empurrar o comprimido através do apoio ou pode danificar o comprimido. 

Usando as mãos secas, retirar o comprimido e colocá-lo na boca. Ela vai começar a dissolver imediatamente. 

Não engolir o comprimido inteiro. Permitir que se dissolva na boca, sem mastigar. 

Engula várias vezes como o comprimido dissolve. Após o comprimido dissolve completamente, beba um copo de água. 
Aricept é normalmente tomada na hora de dormir. Siga as instruções do seu médico. Aricept Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose?

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem graves os sintomas podem incluir náuseas, vômitos, sialorréia, sudorese, visão turva, sensação estouvado, batimento cardíaco lento, respiração superficial, fraqueza muscular, desmaios, ou a apreensão (convulsões). 
O que devo evitar ao tomar Aricept? 
Aricept pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta.

Aricept efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar Aricept e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

preto, sangrenta, alcatrão ou fezes; 

tosse ou vômito de sangue que se parece com sangue ou grãos de café; 

doloroso ou difícil urinar; 

apreensão (black-out ou convulsões); 

Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

náuseas, vômitos, diarréia; 

perda de apetite; 

cãibras musculares; 

sentir cansado, ou 

problemas do sono (insônia). 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Aricept?

Antes de tomar Aricept, informe o seu médico se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos: 

atropina (Donnatal, e outros); 

belladona; 

carbamazepina (Tegretol); 

clidinium (Quarzan); 

dexametasona (Decadron); 

dicyclomine (Bentyl); 

glicopirrolato (Robinul); 

hyoscyamine (Anaspaz, Cystospaz, Levsin, e outros); 

mepenzolate (Cantil); 

methantheline (Provocholine); 

methscopolamine (Pamine), escopolamina (Transderm-Scop); 

fenobarbital (luminal, Solfoton); 

fenitoína (Dilantin); 

propantheline (Pro-Banthine); 

quinidina (Cardioquin, Quinidex, Quinaglute, outros); 

rifampicina (Rifadin, Rifamate, Rifater); 

um antibiótico fúngicas, como cetoconazol (Nizoral), fluconazol (Diflucan), ou itraconazol (Sporanox), ou 

aspirina ou outros AINEs (não-esteróides anti-inflamatórios), tais como o ibuprofeno (Motrin, Advil), naproxeno (Aleve, Naprosyn), diclofenac (Voltaren), diflunisal (Dolobid), Etodolac (Lodine), flurbiprofen (Ansaid), indometacina (Indocin), cetoprofeno (Orudis), cetorolaco (Toradol), ácido mefenâmico (Ponstel), meloxicam (Mobic), nabumetona (Relafen), piroxicam (Feldene), e outros. 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com o Aricept. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações?

O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Aricept. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar apenas Aricept para a indicação prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente.

Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.



1 comentários:

Anônimo disse...

o uso deste medicamento deve ser ministrado se realmente for necessário, visto que causa reações sérias conforme os efeitos colaterais relatados na bula.