quinta-feira, 9 de julho de 2009

Advair

Genérico Nome: fluticasona e salmeterol (floo Tik um sone, sal te rol ME) 
Brand Names: Advair Diskus, Advair HFA


Qual é Advair?

Advair contém salmeterol e fluticasona. Fluticasone é um esteróide. Ela impede a liberação de substâncias que provocam inflamação. Salmeterol é um broncodilatador. Ela funciona por relaxantes musculares nas vias aéreas para melhorar a respiração. 

Advair é utilizado para prevenir crises asmáticas. Advair também é utilizado evitar flare-ups ou agravamento de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) associada à bronquite crônica e / ou enfisema. 

Advair também pode ser utilizado para outros fins que não aqueles listados neste guia medicação.

Informações importantes sobre Advair

Não utilize Advair para tratar um ataque de asma que já começou. 

Antes de utilizar o Advair, informe o seu médico se você tem uma alergia alimentar ou drogas, doenças do coração, pressão arterial elevada, uma apreensão desordem, uma infecção, um fraco sistema imunológico, diabetes, glaucoma, a tuberculose, a osteoporose, um distúrbio da tiróide, ou doença hepática . 

Chame o médico imediatamente se você sentir que o medicamento não está funcionando tão bem como de costume, ou se torna a sua condição pior. Salmeterol foi mostrado para aumentar o risco de asma relacionada com a morte. É crítico que você use apenas a dose prescrita do medicamento e siga todas as instruções para o paciente a utilização segura da medicação.

Antes de utilizar o Advair 
Não utilize Advair se você é alérgico a fluticasona (Flonase, Flovent) ou salmeterol (Serevent), ou se você está tendo um ataque de asma. Salmeterol foi mostrado para aumentar o risco de asma relacionada com a morte. É crítico que você use apenas a dose prescrita do medicamento e siga todas as instruções para o paciente a utilização segura da medicação. 

Se você tem certas condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para utilização segura deste medicamento. Antes de utilizar o Advair, informe o seu médico se tiver: 

um alimento ou medicamento alergia; 

doença cardíaca ou pressão arterial elevada; 

epilepsia ou outras apreensão desordem; 

uma infecção de qualquer tipo; 

um fraco sistema imunológico; 

diabetes; 

glaucoma; 

tuberculose; 

osteoporose; 

um distúrbio da tiróide, ou 
doença hepática. 
FDA gravidez categoria C. Advair podem ser prejudiciais para um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se este medicamento passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não utilize Advair sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. 

Advair pode afetar o crescimento em crianças. Converse com seu médico se você acha que seu filho não está a crescer a uma taxa normal enquanto utiliza esta medicação. 

Longo prazo da utilização de esteróides podem levar a perda óssea (osteoporose), especialmente se você fuma, se você não exercer, se você não obter suficiente vitamina D e cálcio em sua dieta, ou se você tiver uma história familiar de osteoporose.

Como devo utilizar Advair? 

Utilize Advair exatamente como ele foi receitado para si. Não use o medicamento em quantidades maiores, ou utilizá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Advair paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz, bem como instruções para o inalador priming dispositivo. Siga estas instruções cuidadosamente. 
Não utilize Advair para tratar um ataque de asma que já começou. Não vai funcionar rápido o suficiente. Utilize apenas um fast agindo inalação medicação. 

Advair Diskus é um pó de fluticasona e salmeterol que vem com um dispositivo especial inalador pré-carregados com blisters de dosagem do medicamento. O dispositivo abre e carrega um blister de cada vez que utilizar o inalador. Este dispositivo não está a ser utilizado com um espaçador. 

Advair HFA é uma forma de aerossol fluticasona e salmeterol que vem em uma caixa que é utilizado com um atuador inalador dispositivo. Use apenas o inalador dispositivo fornecido com Advair HFA. Este dispositivo não está a ser utilizado com um espaçador. 
Agitar o Advair HFA inalador para, pelo menos, 5 segundos antes de cada spray. 

Acompanhe o número de pulverizações que você utilizou e deitar fora o Advair HFA canister após 120 pulvorizações, mesmo que se sinta como ainda há remédio nele. 

Se você também usar um esteróide medicação, não pare de usar o esteróide ou de repente você pode ter os sintomas desagradáveis. Converse com seu médico sobre como utilizar cada vez menos dos esteróides antes de parar completamente. 
Chame o médico imediatamente se qualquer um dos seus medicamentos asma parecem não funcionar tão bem no tratamento ou a prevenção de crises asmáticas. Uma maior necessidade de medicação pode ser um sinal precoce de uma grave crise. Se você usar um pico de fluxo metros, chame o seu médico se os seus números são mais baixos que o normal. 

A asma é geralmente tratada com uma combinação de diferentes drogas. Para melhor tratar o seu estado, use todos os seus medicamentos como indicado pelo seu médico. Não mude o seu calendário doses ou medicação sem aconselhamento do seu médico. 
Levar um cartão de identificação ou usar um ID médico alerta para permitir que outras pessoas saibam que você pode necessitar de um esteróides por via oral, em uma emergência. Advair Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor. Manter o Advair HFA canister afastado de calor elevado, como chama aberta ou em um carro em um dia quente. A lata pode explodir se ficar muito quente. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Utilizar a medicação logo que se lembrar. Se for quase hora da próxima dose, pule a dose e esperar até a próxima dose regularmente agendados. Não use medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Sobredosagem sintomas podem incluir angina ou dor no peito, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, convulsões, tremores, fraqueza, dores de cabeça, náuseas e vómitos. 
O que devo evitar ao usar Advair? 

Não utilize uma segunda forma de salmeterol (como Serevent) ou usar um broncodilatador inalatório, semelhantes, tais como formoterol (Foradil), salvo se o médico disse-lhe. 

Advair pode baixar a células sanguíneas que ajudam o organismo combater infecções. Evite estar perto de pessoas que estão doentes ou que tenham infecções. Chame o seu médico para tratamento preventivo se estiver exposto a chicken pox ou sarampo. Essas condições podem ser graves ou mesmo fatais em pessoas que estão usando medicamentos esteróides.

Advair efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

broncoespasmo (chiado, aperto no peito, dificuldade respiratória); 

batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, inquieto sentimento, tremor; 

febre, calafrios, punhalada dor torácica, tosse com muco amarelo ou verde; 

visão turva, dor ocular, ou ver halos ao redor luzes; 

manchas brancas ou feridas na boca ou nos seus lábios, ou 

piora sintomas asmáticos. 

Advair Menos graves efeitos secundários incluem: 

cefaleias, tonturas; 

náuseas, vômitos, diarréia; 

secura da boca, nariz ou garganta; 

nariz entupido, dor sinusal, tosse, dor de garganta, ou 

rouquidão ou aprofundou voz. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas.

Que outras drogas afetarão Advair? 

Antes de utilizar o Advair, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

amiodarona (Cordarone); 

um diurético ou "pílula água"; 

VIH tais como atazanavir (Reyataz), o ritonavir (Norvir), indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept), ou saquinavir (Invirase); 

um inibidor da MAO, tais como isocarboxazid (Marplan), tranilcipromina (Parnate), fenelzina (Nardil), rasagilina (Azilect), ou selegilina (Eldepryl, Emsam); 

um antidepressivo como a amitriptilina (Elavil), desipramina (Norpramin), fluoxetina (Prozac), nefazodona, ou imipramina (Tofranil); ou 

antibióticos, tais como cetoconazol (Nizoral), itraconazol (Sporanox), claritromicina (Biaxin), ou telitromicina (Ketek); ou 

um beta-bloqueadores como o atenolol (Tenormin), carvedilol (Coreg), metoprolol (Lopressor, Toprol), e outros. 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Advair. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Advair. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e utilizar Advair apenas para a indicação prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas são exactas, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos.


0 comentários: