segunda-feira, 6 de julho de 2009

Abilify

Genérico Nome: aripiprazol (AR i ra zole PIP) 

Brand Names: Abilify, Abilify Discmelt

O que é o Abilify?

Abilify é um medicamento antipsicótico. Ele funciona alterando as ações de substâncias químicas no cérebro. 

Abilify é usado para tratar os sintomas psicóticos de condições, como esquizofrenia e transtorno bipolar (maníaco depressão). Também é utilizado em conjunto com outros medicamentos para o tratamento de transtorno depressivo maior em adultos. 

Abilify também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Abilify

Abilify não é para uso em condições psicóticas que estão relacionados com a demência. Abilify pode causar insuficiência cardíaca, morte súbita, ou pneumonia em idosos com demência-condições relacionadas. Pare de usar Abilify e chame o médico imediatamente se tiver os seguintes sintomas: febre com músculos rígidos e rápida da freqüência cardíaca; descontrolada movimentos musculares; sintomas que vamos repente, tais como dormência ou fraqueza, cefaléia, e problemas com a visão, fala, ou equilíbrio. Abilify pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. Evite consumir álcool, que pode aumentar os efeitos colaterais do Abilify. 

Antes de tomar aripiprazol, informe o seu médico regularmente se você usar outros medicamentos que fazer você sonolento (como o frio ou alergia medicina, medicina estupefacientes dor, dormir, músculo relaxers, e medicina para apreensões, depressão ou ansiedade). Eles podem adicionar a sonolência causada por Abilify. 

Evite ficar superaquecidos ou desidratados. Bebida abundância de fluidos, especialmente em tempo quente e durante o exercício. É mais fácil tornar-se perigosamente superaquecidos e desidratados, enquanto estiver a tomar Abilify. 
O que devo discutir com o meu provedor de saúde antes de tomar Abilify? 

Abilify não é para uso em condições psicóticas que estão relacionados com a demência. Abilify pode causar insuficiência cardíaca, morte súbita, ou pneumonia em idosos com demência-condições relacionadas. 

Antes de tomar Abilify, informe o seu médico se tiver: 
hepática ou doença renal; 

doença cardíaca, hipertensão arterial, ritmo cardíaco problemas; 

história de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral; 

uma história de câncer de mama; 

convulsões ou epilepsia; 

uma história pessoal ou familiar de diabetes, ou 

dificuldade para engolir. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar esta medicação. 

A forma líquida (solução oral) desta medicação pode conter até 15 gramas de açúcar por dose. Antes de tomar Abilify solução oral, informe o seu médico se tem diabetes. A forma de comprimidos por via oral Desintegrando esta medicação pode conter mais de 3 mg de fenilalanina por comprimido. Antes de tomar Abilify Discmelt, informe o seu médico se tiver fenilcetonúria. 

Abilify pode causar-lhe ter um elevado nível de açúcar no sangue (hiperglicemia). Fale com o seu médico se tiver quaisquer sintomas de hiperglicemia tais como o aumento da sede ou urinar, fome excessiva, ou fraqueza. Se você é diabética, verificar os seus níveis de açúcar no sangue, numa base regular, enquanto estiver a tomar Abilify. 

FDA gravidez categoria C. Não se sabe se o Abilify é prejudicial para um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Abilify pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar Abilify? 

Tome Abilify exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Não tome aripiprazol durante mais de 6 semanas a menos que seu médico disse-lhe. Tome cada dose com um copo cheio de água. 

Abilify pode ser tomado com ou sem alimentos. 

Abilify é geralmente tomada uma vez ao dia. Siga o seu médico vai instruções. 

Medir a forma líquida do Abilify com uma dose especial de medição de colher ou copo, e não uma tabela periódica colher. Se você não tiver um dispositivo de medição da dose, pergunte ao seu farmacêutico onde você pode obter um. 

Para tomar aripiprazol oral desintegração comprimidos (Abilify Discmelt): 

Manter o comprimido no seu blister até que esteja pronto para tomar o medicamento. Abrir o pacote e as tiras de casca de volta o comprimido blister. Não empurrar o comprimido através da folha ou você pode danificar o comprimido. 

Usando as mãos secas, retirar o comprimido e colocá-lo na boca. Ela vai começar a dissolver imediatamente. 

Não engolir o comprimido inteiro. Permitir que se dissolva na boca, sem mastigar. 

Engula várias vezes como o comprimido dissolve. Se quiser, você pode beber líquidos para ajudar a engolir o comprimido dissolvido. 

É importante tomar Abilify regularmente para obter o máximo benefício. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, o médico terá de verificar o seu progresso em uma base regular. É importante que você não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Loja Abilify comprimidos em temperatura ambiente longe da humidade e calor. 

Abilify solução oral deve ser guardado na geladeira e pode ser usado por até 6 meses após a abertura. 
O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Sobredosagem sintomas podem incluir sonolência, vómitos, agitação, agressividade, confusão, tremores, frequência cardíaca rápida ou lenta, apreensão (convulsões), dificuldade para respirar, sensação leviano, ou desmaios. 
O que devo evitar ao tomar Abilify? 

Abilify pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Evite ficar rápido demais a partir de uma posição sentada ou deitada, ou você pode sentir tonturas. Levante-se devagar e firme-se para evitar uma queda. 

Evite consumir álcool, que pode aumentar os efeitos colaterais do Abilify. 

Evite ficar superaquecidos ou desidratados. Bebida abundância de fluidos, especialmente em tempo quente e durante o exercício. É mais fácil tornar-se perigosamente superaquecidos e desidratados, enquanto estiver a tomar Abilify. 
Abilify efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar Abilify e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

febre, rigidez muscular, confusão, sudorese, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares; 

jerky movimentos musculares que você não pode controlar; 

súbita entorpecimento ou fraqueza, dores de cabeça, confusão, ou problemas com a visão, fala, ou do saldo; 

urinar ou aumento da sede, perda de apetite, respiração odor frutado, sonolência, pele seca, náuseas e vómitos 

apreensão (convulsões); 

pensamentos de magoar você; 

sensação como você poderia desmaiar; 

icterícia (amarelecimento da sua pele ou olhos), ou 

urinar menos que o habitual ou não em todos. 

Abilify Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

sufocação ou dificuldade para engolir; 

tonturas, sonolência ou fraqueza; 

obstipação, leve estômago; 

cefaléia, ansiedade; 

problemas do sono (insônia); ou 

ganho de peso. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088. 
Que outras drogas afetarão Abilify? 

Antes de tomar Abilify, informe o seu médico regularmente se você usar outros medicamentos que fazer você sonolento (como o frio ou alergia medicina, medicina estupefacientes dor, dormir, músculo relaxers, e medicina para apreensões, depressão ou ansiedade). Eles podem adicionar a sonolência causada por Abilify. 

Também diga ao seu médico se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos: 

Antes de tomar Abilify, informe o seu médico se estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos: 

um medicamento para tratar a pressão arterial elevada ou uma condição cardíaca; 

carbamazepina (Tegretol), fenobarbital (luminal, Solfoton), ou fenitoína (Dilantin); 

rifabutina (Mycobutin) ou rifampicina (Rifadin, Rimactane, Rifater); 

cetoconazol (Nizoral), itraconazol (Sporanox); 

quinidina (Cardioquin, Quinaglute); ou 

fluoxetina (Prozac), fluvoxamina (Luvox), ou paroxetina (Paxil). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Abilify. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Abilify. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: