domingo, 26 de julho de 2009

Flomax

Genérico Nome: tamsulosina (via oral) (tam soo LO pecado) 
Brand Names: Flomax


Qual é Flomax?

Flomax está em um grupo de medicamentos chamados alfa-adrenérgicos (AL-fa ad-ren-ER-jik) bloqueadores. Flomax relaxa suas veias e artérias de modo que o sangue pode mais facilmente passar por eles. Ela também relaxa os músculos da próstata e colo vesical, o que facilita a urinar. 

Flomax é utilizado para melhorar a urinar em homens com hiperplasia benigna da próstata (hiperplasia prostática).

Informações importantes sobre Flomax 
Flomax pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. Você pode sentir-se tonto quando chegar a partir de uma posição sentada ou deitada. Evite levantar-se demasiado depressa para manter caiam. Evite consumir álcool. Pode aumentar tontura causada por Flomax. 

Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se você é alérgico a sulfa drogas. Você também pode ser alérgico a Flomax. 

Flomax podem afetar os alunos dos seus olhos durante a cirurgia. Se você tem catarata cirurgia durante o tratamento com Flomax, diz o cirurgião antes do tempo que você está usando essa medicação. Não deixe de utilizar Flomax antes da cirurgia a menos que o cirurgião disse-lhe. 
Pare de usar Flomax e chame seu médico imediatamente se você sente que poderia desmaiar, ou se você tiver uma ereção de seu pênis que seja dolorosa ou dure mais do que 4 horas.

O que devo discutir com o meu provedor de saúde antes de tomar Flomax? 
Não utilize Flomax se você é alérgico a tamsulosina, ou se você estiver tomando qualquer outro também bloqueadores alfa adrenérgicos, como alfusozin (UroXatral), doxazosina (Cardura), prazosina (Minipress) ou terazosina (Hytrin). 

Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou no caso de ter câncer de próstata. 

Se você vai ter catarata cirurgia, o cirurgião dizer que você está tendo Flomax. 

FDA gravidez categoria B. Flomax não se espera que cause danos aos bebés durante a gestação.

Como devo tomar Flomax? 

Tome Flomax exactamente como o seu médico tiver receitado para si. Não use o medicamento mais do que o recomendado. Não tome Flomax por mais tempo do que o seu médico tenha prescrito. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados Flomax. 
Tome cada dose com um copo cheio de água. Engula a cápsula inteira. Não esmague, mastigar, ou abrir a cápsula. Flomax é geralmente tomada uma vez ao dia, cerca de 30 minutos após uma refeição. Tente tomar Flomax ao mesmo tempo cada dia. Se parar de tomar Flomax durante vários dias em uma fileira, chame o seu médico antes de iniciar a medicação novamente. Você pode precisar reiniciar em uma dose diferente. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, o médico terá de verificar-lo em uma base regular. Não perca nenhum agendado 
Flomax Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 

Se você perder o seu doses durante vários dias em uma fileira, entre em contato com seu médico antes de retomar a medicação. Você pode necessitar de uma dose inferior.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Flomax overdose sintomas podem incluir um batimento cardíaco rápido, frio ou úmido pele, cefaléia, sensação leviano, ou desmaios.

O que devo evitar ao tomar Flomax? 
Flomax pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Evite ficar rápido demais a partir de uma posição sentada ou deitada, ou você pode sentir tonturas. Levante-se devagar e firme-se para evitar uma queda. 
Evite consumir álcool. Pode aumentar tontura causada por Flomax.

Quais são os possíveis efeitos colaterais da Flomax? 
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Pare de usar Flomax e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 
erecção do pénis que seja dolorosa ou dure 4 horas ou mais; 

tonturas graves ou 

desmaios. 

Menos Flomax graves efeitos secundários podem incluir: 

leve tontura ou sonolência; 

problemas do sono (insônia); 

Ejaculação anormal, diminuição sexual, ou 

corredio ou nariz entupido, dor de garganta. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Flomax? 

Antes de tomar Flomax, informe o seu médico se você usar qualquer um dos seguintes medicamentos: 

cimetidina (Tagamet); 

ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); 

metronidazol (Flagyl, Protostat); 

varfarina (coumadin); 

antibióticos, como a azitromicina (Zithromax), ciprofloxacina (Cipro), claritromicina (Biaxin), eritromicina (E-Mycin, EEE, cobrança-Tab, Erythrocin), itraconazol (Sporanox), ou cetoconazol (Nizoral); 

antidepressivos como o citalopram (Celexa), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac, Sarafem), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Paxil), ou sertralina (Zoloft); 

cardíaca ou pressão arterial medicação, tais como diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac) ou verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan); ou 

HIV / SIDA, tais como medicina indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept), o ritonavir (Norvir), ou saquinavir (Invirase, Fortovase). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Flomax. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Flomax.

O que faz a minha medicação parece? 

Tamsulosina está disponível com uma prescrição sob a marca Flomax. Outras marcas ou formulações genéricas podem também estar disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 

Flomax 0,4 mg - verde / laranja cápsulas 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


0 comentários: