quinta-feira, 30 de julho de 2009

Humira

Genérico Nome: adalimumab (ay da LIM yoo MAB) 
Brand Names: Humira, Humira Pen, doença de Crohn, Humira Pen iniciantes Pacote


O que é o Humira?

Humira reduz os efeitos de uma substância (fator de necrose tumoral alfa) no organismo que pode causar inflamação. 

Humira é usado para tratar a artrite reumatóide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriática, espondilite anquilosante, psoríase e placa. Ele também é usado para tratar a doença de Crohn após outros medicamentos têm sido tentadas, sem sucesso do tratamento dos sintomas. 

Humira pode também ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Humira 

Antes de iniciar o tratamento com Humira, o seu médico poderá realizar testes para ter certeza que você não tenha tuberculose ou outras infecções. 

O tratamento com Humira pode aumentar o seu risco de desenvolver certos tipos de câncer como o linfoma (câncer dos gânglios linfáticos), ou auto transtornos (tais como uma síndrome lúpus-símile). Este risco pode ser maior em crianças e adultos jovens. Converse com seu médico sobre o seu risco individual. 

Humira pode baixar a células sanguíneas que ajudam o organismo combater infecções. Isto pode tornar mais fácil para você a sangrar de uma lesão ou ficar doente de estar próximo de outras pessoas que estão doentes. Para ter certeza que seus glóbulos não ficar demasiado baixa, o seu sangue terão de ser testados em uma base regular. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Graves e por vezes fatais infecções podem ocorrer durante o tratamento com Humira. Contacte o seu médico imediatamente se tiver sinais de infecção, tais como: febre, tosse, sudorese, sentindo cansado, ou sentir falta de ar. 

Algumas infecções são mais prováveis de ocorrer em certas áreas do mundo. Informe o seu médico onde vive e onde tem viajado recentemente ou pretendem viajar para durante o tratamento. 

Não receber um "ao vivo" vacina enquanto estiver em tratamento com Humira.

Antes de utilizar Humira 

Você não deve usar Humira se você é alérgico a adalimumab, ou se também estão a ser tratados com anakinra (Kineret). 

Antes de utilizar Humira, informe o seu médico se você já teve tuberculose, se alguém do seu agregado familiar tem tuberculose, ou se tiver recentemente viajou para uma região onde a tuberculose é comum. 

Se você tem certas condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para utilização segura deste medicamento. Antes de utilizar Humira, informe o seu médico se tiver: 

um ativo ou infecção recente; 

abrir feridas ou feridas cutâneas; 

hepatite B; 

insuficiência cardíaca congestiva; 

lupus; 

uma alergia ao látex de borracha; 

uma doença que afeta os nervos ou músculos, como a esclerose múltipla, miastenia gravis, síndrome de Guillain-Barré; 

se tiver sido recentemente vacinadas com BCG (Bacille Calmette-Guerin), ou 

se você está programado para receber quaisquer vacinas. 

FDA gravidez categoria B. Humira não se espera que cause danos aos bebés durante a gestação. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. 

Seu nome pode ter de ser listada em uma gravidez Humira registro quando você começar a usar este medicamento. 

Desconhece-se se adalimumab passa para o leite materno. Não utilize Humira sem primeiro falar com o seu médico se estiver a amamentar um bebé. 

Usando esta medicação podem aumentar o risco de certos tipos de câncer, tais como a mama, cólon, próstata, ou câncer de pulmão, linfoma (câncer dos gânglios linfáticos), ou melanoma (um tumor que geralmente afeta a pele). Este risco pode ser maior em crianças e adultos jovens. Você também pode desenvolver uma auto-imune, como uma síndrome lúpus-símile. Converse com seu médico sobre o risco específico.

Como devo utilizar Humira? 

Antes de iniciar o tratamento com Humira, o seu médico poderá realizar testes para ter certeza que você não tenha tuberculose ou outras infecções. 

Algumas infecções são mais prováveis de ocorrer em certas áreas do mundo. Informe o seu médico onde vive e onde tem viajado recentemente ou pretendem viajar para durante o tratamento. 

Utilizar Humira exatamente como ele foi receitado para si. Não use o medicamento em quantidades maiores, ou utilizá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Humira é administrado como uma injecção debaixo da pele do seu estômago ou coxa. O seu médico, enfermeira ou outro prestador de saúde dar-lhe-á esta injecção. Você pode ser dado instruções sobre a forma de injectar o medicamento em casa. Não use este medicamento em casa se você não entender completamente o modo de dar a injecção e devidamente dispor de agulhas e seringas usadas em dar o remédio. 

Humira paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. 

Humira é normalmente a cada duas semanas, embora talvez seja necessário utilizá-la, uma vez por semana. Siga as instruções do seu médico. 

Utilize cada seringa pré-cheia de Humira apenas uma vez. Jogue fora qualquer porção não utilizada da medicação. Não guardá-la para uso posterior. 

Jogue fora as agulhas e seringas usadas num contentor à prova de furo. Se o seu médico não vem com essa de um recipiente, pergunte ao seu farmacêutico onde você pode obter um. Mantenha este recipiente fora do alcance das crianças e animais domésticos. O seu farmacêutico pode lhe dizer como fazer corretamente alienar o recipiente. 

Humira pode baixar a células sanguíneas que ajudam o organismo combater infecções. Isto pode tornar mais fácil para você a sangrar de uma lesão ou ficar doente de estar próximo de outras pessoas que estão doentes. Para ter certeza que seus glóbulos não ficar demasiado baixa, o seu sangue terão de ser testados em uma base regular. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

É importante utilizar Humira regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Se você precisa de ter qualquer tipo de cirurgia, diz o cirurgião antes do tempo que você está usando Humira. 

Humira Conservar no frigorífico, mas não lhe permitem congelar. Se vai viajar com o pré seringa, mantenha-o em uma pequena mala térmica com gelo um pack e protegê-la da luz. 

Não remova a seringa pré desde o frigorífico ou refrigerador até estar pronto para te dar uma injeção. Não use o medicamento se mudou cores ou tenha qualquer partículas nele. Chame o seu médico para uma nova prescrição.

O que acontece se falhar uma dose? 

Utilizar a medicação logo que se lembrar, e depois voltar para o seu calendário regular injecção. Não use medicamento extra para compensar a dose.

O que devo evitar ao usar o Humira? 

Evitar o contacto com pessoas que têm constipações, a gripe, ou de outras doenças contagiosas. Contacte o seu médico imediatamente se você desenvolver sinais de infecção. 

Não receber um "ao vivo" vacina enquanto estiver em tratamento com Humira. 

Evitar injectar Humira em pele que é moído, vermelho, concurso, ou dura.

Humira efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Graves e por vezes fatais infecções podem ocorrer durante o tratamento com Humira. Suspenda o uso de Humira e chame o médico imediatamente se tiver sinais de infecção, tais como: 

febre, sudorese, calafrios, sentindo cansado; 

sentir falta de ar; 

tosse, dor de garganta, ou 

gripe sintomas, perda de peso. 
Chame o seu médico imediatamente se tiver qualquer um destes efeitos secundários graves: 

falta de ar com inchaço nos tornozelos ou de seus pés; 

confusão, crises convulsivas (convulsões); 

dor ou ardor quando urinam; 

dor torácica, tosse contínua, tosse e até sangue; 

fácil contusões ou hemorragia, palidez da pele, fraqueza invulgares; 

dormência ou sensação tingly, fraqueza nas pernas; 

icterícia (amarelecimento da pele ou olhos); 

vermelho, púrpura, erupções cutâneas ou escamosa, perda de cabelo, dores articulares ou musculares, úlceras da boca; 

dores ou inchaço com febre, glândulas inchadas, dores musculares, vômitos, pensamentos ou comportamento incomum, e / ou a apreensão (convulsões), ou 

desigual da cor da pele, manchas vermelhas, ou uma borboleta em forma de erupções cutâneas durante o seu nariz e bochechas (piora na luz do sol). 

Humira Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

cefaléia; 

nariz entupido, dor sinusal; 

náuseas, dor de estômago, ou 

dor, vermelhidão, coceira, inchaço, sangramento ou quando a medicação é injetada. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Humira? 

Pode haver outras drogas que possam interagir com Humira. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre o Humira. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

0 comentários: