sexta-feira, 24 de julho de 2009

Enbrel

Genérico Nome: etanercept (ee TAN is set.) 
Brand Names: Enbrel, Enbrel SureClick


O que é o Enbrel?

Enbrel obras diminuindo uma determinada proteína produzida pelo sistema imunológico. O sistema imune ajuda o corpo a combater infecções. Em pessoas com doenças autoimunes, o sistema imunitário do organismo erros próprias células para invasores e os ataques deles. 

Enbrel é utilizado para tratar os sintomas da artrite reumatóide, artrite psoriática ou espondilite anquilosante, e para evitar danos causados por conjunta dessas condições. Enbrel é também utilizado para tratar a psoríase em placas adultos e artrite idiopática juvenil poliarticular em crianças que são pelo menos 2 anos de idade. 

Enbrel não é uma cura para qualquer auto-imune e só tratar os sintomas da sua doença.

Informações importantes sobre Enbrel

Você não deve utilizar Enbrel se for alérgico ao etanercept ou, se você tiver uma infecção grave como a septicemia (infecção do sangue). 

Antes de utilizar Enbrel, informe o seu médico se você já teve tuberculose, se alguém do seu agregado familiar tem tuberculose, ou se tiver recentemente viajou para uma região onde a tuberculose é comum. 

Crianças utilizando esta medicação deve ser actual infância em todas as vacinas antes de iniciar o tratamento com Enbrel. Você pode ter dor, vermelhidão, inchaço, calor ou quando o medicamento foi injetado. Chame o seu médico se estes sintomas continuam por mais de 5 dias. Graves e por vezes fatais infecções podem ocorrer durante o tratamento com Enbrel. Contacte o seu médico imediatamente se tiver sinais de infecção, tais como: febre, tosse, sudorese, sentindo cansado, ou se você sentir falta de ar. 

Algumas infecções são mais prováveis de ocorrer em certas áreas do mundo. Informe o seu médico onde vive e onde tem viajado recentemente ou pretendem viajar para durante o tratamento. 

Utilizar Enbrel pode aumentar o seu risco de desenvolver certos tipos de câncer como o linfoma (câncer dos gânglios linfáticos). Este risco pode ser maior em crianças e adultos jovens. Converse com seu médico sobre o risco específico.

Antes de utilizar Enbrel

Você não deve utilizar Enbrel se for alérgico ao etanercept ou, se você tiver uma infecção grave como a septicemia (infecção do sangue). 

Antes de utilizar Enbrel, informe o seu médico se você já teve tuberculose, se alguém do seu agregado familiar tem tuberculose, ou se tiver recentemente viajou para uma região onde a tuberculose é comum. 

Se você tem certas condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para utilização segura deste medicamento. Antes de utilizar Enbrel, informe o seu médico se tiver: 

um fraco sistema imunológico; 

qualquer tipo de infecção, incluindo uma infecção da pele ou feridas abertas; 

diabetes; 

insuficiência cardíaca congestiva; 

um nervo, tais como transtorno de esclerose múltipla, mielite, ou neurite óptica; 

epilepsia ou outras apreensão desordem; 

asma ou outros distúrbios respiratórios; 

Se você já teve hepatite B; 

se tem alergia ao látex de borracha; 

se tiver sido recentemente vacinadas com BCG (Bacille Calmette-Guerin), ou 

se você está programado para receber quaisquer vacinas. 

FDA gravidez categoria B. Enbrel não está prevista para ser prejudiciais para um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se o etanercept passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não utilize Enbrel sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Crianças utilizando esta medicação deve ser actual infância em todas as vacinas antes de iniciar o tratamento com Enbrel. 

Utilizar Enbrel pode aumentar o seu risco de desenvolver certos tipos de câncer como o linfoma (câncer dos gânglios linfáticos). Este risco pode ser maior em crianças e adultos jovens. Converse com seu médico sobre o risco específico.

Como devo utilizar Enbrel? 

Antes de iniciar o tratamento com Enbrel, o seu médico poderá realizar testes para ter certeza que você não tenha tuberculose ou outras infecções. 

Algumas infecções são mais prováveis de ocorrer em certas áreas do mundo. Informe o seu médico onde vive e onde tem viajado recentemente ou pretendem viajar para durante o tratamento. 

Enbrel é administrado como uma injecção debaixo da pele. O seu médico, enfermeira ou outro prestador de saúde dar-lhe-á esta injecção. Você pode ser mostrado como injectar o medicamento em casa. Não se auto-injectar este medicamento se você não entender completamente o modo de dar a injecção e devidamente dispor de agulhas e seringas usadas. 

Enbrel paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. 

Você pode precisar misturar Enbrel com um líquido (solvente) antes de utilizá-lo. Se você estiver usando as injecções em casa, certifique-se de compreender como a combinação adequada e armazenar a medicação. 

Uma única seringa pré-uso é para uma única injeção. Puxe a seringa utilizada fora após uma utilização, mesmo que ainda há medicamento esquerda nele. O pré Sureclick autoinjector é apenas para uso em pessoas que pesa 138 quilos ou mais. 

Seu cuidador vai mostrar os lugares em seu corpo onde você pode injetar o remédio. Não injectar o mesmo local duas vezes em uma fileira. Evite injetar na pele que é moído, concurso, vermelha ou dura. 

Você pode ter dor, vermelhidão, inchaço, calor ou quando o medicamento foi injetado. Chame o seu médico se estes sintomas continuam por mais de 5 dias. 

Utilize cada agulha descartável só uma vez. Jogue fora as agulhas usadas num contentor à prova de furo (pergunte ao seu farmacêutico onde você pode obter um e como eliminá-la). Mantenha este recipiente fora do alcance das crianças e animais domésticos. 

Enbrel pode reduzir células sanguíneas que ajudam o organismo combater infecções. Isto pode tornar mais fácil para você a sangrar de uma lesão ou ficar doente de estar próximo de outras pessoas que estão doentes. Enquanto você estiver usando o Enbrel, o seu sangue poderá necessitar de ser testados em uma base regular. Não perca qualquer agendadas. 

Se você precisa de ter qualquer tipo de cirurgia, diz o cirurgião antes do tempo que você estiver usando o Enbrel. 

Se tiver hepatite B crónica poderá desenvolver sintomas enquanto utilizar Enbrel fígado e até mesmo meses depois de parar de usá-lo. Seu médico pode querer verificar a sua função hepática em visitas regulares de até vários meses depois de parar de utilizar Enbrel. Não perca qualquer agendadas. 

Desordens auto-imunes são frequentemente tratados com uma combinação de diferentes drogas. Para melhor tratar o seu estado, use todos os seus medicamentos como indicado pelo seu médico. Certifique-se de ler o manual ou medicação paciente instruções fornecidas com cada um dos seus medicamentos. Não mude o seu calendário doses ou medicação sem aconselhamento do seu médico. 

Conserve o medicamento no frigorífico. Não congelar. Enbrel que tenha sido misturado com um diluente deve ser mantido no frigorífico e utilizada dentro de 14 dias. Não utilize Enbrel se a data de validade do rótulo do medicamento passou. 

Você pode tomar a seringa pré autoinjector ou fora da geladeira e deixe que atinjam a temperatura ambiente antes de injetar o remédio. 

Não agite a seringa pré. Agitação vigorosa pode arruinar o medicamento. Não use o medicamento se mudou cores ou parece turvo. Chame o seu médico para uma nova prescrição.

O que acontece se falhar uma dose? 

Chame o seu médico para obter instruções se você perder o seu Enbrel dose. 
O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Uma overdose de Enbrel não é esperado para produzir sintomas de risco de vida. 
O que devo evitar ao usar o Enbrel? 

Não receber um "ao vivo" vacina enquanto estiver sendo tratado com Enbrel, e evitar que entrem em contacto com qualquer pessoa que tenha recebido recentemente uma vacina viva. Existe uma chance que o vírus possa ser passada para você. 

Evite estar perto de pessoas que estão doentes ou que tenham infecções. Chame o seu médico para tratamento preventivo se estiver exposto a chicken pox.

Enbrel efeitos secundários

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Graves e por vezes fatais infecções podem ocorrer durante o tratamento com Enbrel. Pare de usar Enbrel e chame o médico imediatamente se tiver sinais de infecção, tais como: 

febre, sudorese, calafrios, sentindo cansado; 

sentir falta de ar; 

tosse, dor de garganta, ou 

gripe sintomas, perda de peso. 
Chame o seu médico imediatamente se tiver qualquer um destes efeitos secundários graves: 

falta de ar com inchaço, rápido ganho de peso; 

dor torácica, tosse contínua, tosse e até sangue; 

fácil contusões ou hemorragia, palidez da pele, fraqueza invulgares; 

sinais de infecção da pele, tais como comichão, inchaço, calor, rubor, ou oozing; 

preto, sangrenta, alcatrão ou fezes; 

mudanças no humor ou de personalidade (em crianças); 

dormência, ardor, dor ou sensação tingly; 

dores ou inchaço com febre, glândulas inchadas, dores musculares, dor torácica, pensamentos ou comportamento incomum, e / ou a apreensão (convulsões), ou 

desigual da cor da pele, manchas vermelhas, ou uma borboleta em forma de erupções cutâneas durante o seu nariz e bochechas (piora na luz do sol). 

Enbrel Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

náuseas, vômitos, diarréia, dor de estômago; 

corredio ou nariz entupido, frio sintomas, ou 

dor de cabeça. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088. 
Que outras drogas afetarão Enbrel? 

Informe o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, em especial: 

anakinra (Kineret); 

ciclofosfamida (Cytoxan, Neosar); 

sulfassalazina (Azulfidine); ou 

medicamentos que enfraquecem o sistema imunitário (como o cancro ou medicina esteróides). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com o Enbrel. Informe o seu médico sobre todos os seus prescrição e over-the-counter medicamentos, vitaminas, minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não inicie uma nova medicação sem informar o seu médico. 
Onde posso obter mais informações? 
O seu médico ou farmacêutico pode fornecer mais informações sobre o Enbrel. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas são exactas, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito.

Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos.



1 comentários:

Unknown disse...

N a falta da medicação Enbrel em pacientes que fazem uso contínuo do mesmo quais serão as prováveis reações a serem sentidas?