quinta-feira, 30 de julho de 2009

Hydrocodone e Acetaminofen

Genérico Nome: hydrocodone e acetaminofeno (um SEET um MIN oh fen e Hye droe koe feito) 
Marcas: Anexsia, Dolorex Forte, Hycet, Liquicet, Lorcet 10/650, Lorcet Plus, Lortab 10/500, Lortab 2.5/500, Lortab 5 / 500, Lortab 7.5/500, Lortab Elixir, Maxidone, Norco, Polygesic, Stagesic , Vicodin, Vicodin ES, Vicodin HP, Xodol, Xodol 5, Zydone


Hydrocodone está em um grupo de medicamentos chamados estupefacientes dor relievers. 

Acetaminofen é um menos potente dor reliever que aumenta os efeitos do hydrocodone. 

A combinação de hydrocodone acetaminophen e é usado para aliviar a dor moderada a grave. 

Este medicamento também pode ser utilizado para outros fins que não aqueles listados neste guia.

Informações importantes sobre hydrocodone e acetaminophen 

Informe o seu médico se você beber mais de três bebidas alcoólicas por dia ou se você já teve a doença hepática alcoólica (cirrose). Você pode não ser capaz de tomar remédios que contém acetaminofeno. 

Hydrocodone pode ser hábito-formando e deve ser utilizada apenas pela pessoa que foi receitado para. Manter o medicamento em um local seguro onde outros não podem chegar até ele. Hydrocodone pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Informe o seu médico se o medicamento parece parar de trabalhar tão bem em aliviar sua dor.

Antes de tomar e hydrocodone acetaminophen 
Não use este medicamento se for alérgico ao acetaminophen (Tylenol) ou hydrocodone. Hydrocodone pode ser hábito-formando e deve ser utilizada apenas pela pessoa que foi receitado para. Hydrocodone acetaminofeno e nunca deve ser dado a outra pessoa, especialmente alguém que tem uma história de abuso de drogas ou dependência. Manter o medicamento em um local seguro onde outros não podem chegar até ele. 

Antes de usar e hydrocodone acetaminophen, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 

asma, DPOC, apnéia do sono, ou outros distúrbios respiratórios; 
hepática ou doença renal; 

uma história de traumatismo craniano ou tumor cerebral; 

pressão arterial baixa; 

estômago ou intestino um transtorno; 

underactive tireóide; 

Addison, doença ou outro distúrbio na glândula adrenal; 

curvatura da coluna vertebral; 

doença mental, ou 

uma história de drogas ou alcoolismo. 

Informe o seu médico se você beber mais de três bebidas alcoólicas por dia ou se você já teve a doença hepática alcoólica (cirrose). Você pode não ser capaz de tomar remédios que contém acetaminofeno. 
FDA gravidez categoria C. Este medicamento pode ser prejudicial a um feto e pode causar problemas respiratórios ou toxicodependência / retirada sintomas em um recém-nascido. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. hydrocodone acetaminophen e pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar acetaminophen e hydrocodone? 

Tome hydrocodone acetaminophen e exatamente como ele foi receitado para si. Não tome-o em grandes quantidades, ou utilizá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. Informe o seu médico se o medicamento parece parar de trabalhar tão bem em aliviar sua dor. 
Uma overdose de acetaminofeno pode causar sérios danos ao seu fígado. O montante máximo de acetaminofeno para adultos é de 1 grama (1000 mg) por dose e 4 gramas (4000 mg) por dia. Um hydrocodone acetaminophen comprimido e pode conter até 750 mg de acetaminofeno. Conheça a quantidade de acetaminofeno no produto específico que você está tendo. 

Medir a forma líquida do hydrocodone acetaminophen e com uma dose especial de medição de colher ou copo, e não uma tabela periódica colher. Se você não tiver um dispositivo de medição da dose, pergunte ao seu farmacêutico onde você pode obter um. 
Beba 6 a 8 copos de água por dia completo para ajudar a prevenir a constipação intestinal, enquanto estiver a tomar e hydrocodone acetaminophen. Pergunte ao seu médico sobre formas de aumentar a fibra na sua dieta. Não use um amaciante fezes (laxantes), sem primeiro pedir o seu médico. Você pode ter os sintomas quando você parar de usar hydrocodone acetaminophen e depois de usá-lo durante um longo período de tempo. Não deixe de utilizar e hydrocodone acetaminophen subitamente sem primeiro falar com o seu médico. Você pode precisar usar menos e menos antes de parar a medicação completamente. 

Este medicamento pode causar-lhe ter incomum com certos resultados urina. Informe qualquer médico que trata-lo de que você está usando e hydrocodone acetaminophen. 

Se você precisa de ter qualquer tipo de cirurgia, diz o cirurgião antes do tempo que você está usando e hydrocodone acetaminophen. Pode ser necessário interromper o uso do medicamento por um tempo curto. 
Loja hydrocodone acetaminophen e à temperatura ambiente longe da humidade e calor. 

Mantenha o controle de quantos comprimidos foram utilizados a partir de cada novo frasco deste medicamento. Hydrocodone é uma droga de abuso e você deve estar ciente de que qualquer pessoa do agregado familiar está usando este medicamento indevidamente ou sem receita médica.

O que acontece se falhar uma dose? 

Desde hydrocodone acetaminophen e é tida como necessária, pode não ser sobre um regime posológico. Se você estiver tomando a medicação regularmente, tomar a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da próxima dose, pule a dose e esperar até a próxima dose regularmente agendados. Não use medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Uma overdose de hydrocodone acetaminophen e pode ser fatal. 

Sobredosagem sintomas podem incluir sonolência extrema, sudorese, identificar os alunos, náuseas, vômitos, urina escura, icterícia (amarelecimento da pele ou olhos), confusão, frio e úmido pele, fraqueza muscular, desmaio, pulso fraco, lento ritmo cardíaco, coma azul lábios, respiração superficial, ou não respirar.

O que devo evitar ao tomar hydrocodone e acetaminophen? 
Hydrocodone e acetaminophen pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. Não utilize qualquer outro over-the-counter tosse, resfriado, alergia, dor ou medicação sem antes perguntar o seu médico ou farmacêutico.

Acetaminofen é contido em muitos medicamentos disponíveis ao balcão. Se tomar determinados produtos em conjunto você pode ter acidentalmente demasiado acetaminofeno. Leia o rótulo de qualquer outro medicamento que você está usando para ver se ele contém acetaminofeno. Evite beber álcool enquanto estiver a tomar e hydrocodone acetaminophen.

O álcool pode aumentar o risco de dano hepático, tendo simultaneamente acetaminofeno. Fria ou alergia medicina, medicina estupefacientes dor, dormir, relaxers musculares, antidepressivos, ou a apreensão medicação pode adicionar a sonolência causada por hydrocodone, ou podem atrasar a sua respiração. Informe o seu médico se você precisa usar qualquer um desses outros medicamentos enquanto estiver a tomar e hydrocodone acetaminophen.

Hydrocodone acetaminofeno e efeitos colaterais 
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

raso respiração, batimentos cardíacos lentos; 

sentimento leviano, desmaios; 

confusão, medo, pensamentos ou comportamento incomum; 

apreensão (convulsões); 

problemas com a micção; ou 

náuseas, dor de estômago, perda de apetite, coceira, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou olhos). 

Menos grave hydrocodone acetaminophen e efeitos secundários podem incluir: 

Ansiedade, tonturas, sonolência ou; 

leve náuseas, vómitos, chateado estômago, prisão de ventre; 

dor de cabeça, alterações humor; 

visão turva; 

toque em seus ouvidos, ou 

boca seca. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas.

Que outras drogas afetarão hydrocodone e acetaminophen? 

Antes de tomar hydrocodone acetaminophen e, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

antidepressivos, como a amitriptilina (Elavil, Etrafon), clomipramina (Anafranil), imipramina (Janimine, Tofranil), e outros; 

um inibidor da MAO, tais como isocarboxazid (Marplan), fenelzina (Nardil), rasagilina (Azilect), selegilina (Eldepryl, Emsam), ou tranilcipromina (Parnate); 

atropina (Donnatal, e outros), benztropine (Cogentin), dimenhydrinate (Dramamine), glicopirrolato (Robinul), mepenzolate (Cantil), methscopolamine (Pamine), ou escopolamina (Transderm-Scop); 

bexiga urinária ou medicações, como darifenacina (Enablex), flavoxato (Urispas), oxibutinina (Ditropan, Oxytrol), tolterodina (Detrol), ou solifenacin (Vesicare); 

um broncodilatador, tais como ipratrópio (Atrovent) ou tiotropium (Spiriva), ou 

intestino irritável medicações, como dicyclomine (Bentyl), hyoscyamine (Anaspaz, Cystospaz, Levsin, e outros), ou propantheline (Pro-Banthine). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com o hydrocodone e acetaminofeno. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre hydrocodone e acetaminofeno. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas são exactas, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito.

Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos.

Humira

Genérico Nome: adalimumab (ay da LIM yoo MAB) 
Brand Names: Humira, Humira Pen, doença de Crohn, Humira Pen iniciantes Pacote


O que é o Humira?

Humira reduz os efeitos de uma substância (fator de necrose tumoral alfa) no organismo que pode causar inflamação. 

Humira é usado para tratar a artrite reumatóide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriática, espondilite anquilosante, psoríase e placa. Ele também é usado para tratar a doença de Crohn após outros medicamentos têm sido tentadas, sem sucesso do tratamento dos sintomas. 

Humira pode também ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Humira 

Antes de iniciar o tratamento com Humira, o seu médico poderá realizar testes para ter certeza que você não tenha tuberculose ou outras infecções. 

O tratamento com Humira pode aumentar o seu risco de desenvolver certos tipos de câncer como o linfoma (câncer dos gânglios linfáticos), ou auto transtornos (tais como uma síndrome lúpus-símile). Este risco pode ser maior em crianças e adultos jovens. Converse com seu médico sobre o seu risco individual. 

Humira pode baixar a células sanguíneas que ajudam o organismo combater infecções. Isto pode tornar mais fácil para você a sangrar de uma lesão ou ficar doente de estar próximo de outras pessoas que estão doentes. Para ter certeza que seus glóbulos não ficar demasiado baixa, o seu sangue terão de ser testados em uma base regular. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Graves e por vezes fatais infecções podem ocorrer durante o tratamento com Humira. Contacte o seu médico imediatamente se tiver sinais de infecção, tais como: febre, tosse, sudorese, sentindo cansado, ou sentir falta de ar. 

Algumas infecções são mais prováveis de ocorrer em certas áreas do mundo. Informe o seu médico onde vive e onde tem viajado recentemente ou pretendem viajar para durante o tratamento. 

Não receber um "ao vivo" vacina enquanto estiver em tratamento com Humira.

Antes de utilizar Humira 

Você não deve usar Humira se você é alérgico a adalimumab, ou se também estão a ser tratados com anakinra (Kineret). 

Antes de utilizar Humira, informe o seu médico se você já teve tuberculose, se alguém do seu agregado familiar tem tuberculose, ou se tiver recentemente viajou para uma região onde a tuberculose é comum. 

Se você tem certas condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para utilização segura deste medicamento. Antes de utilizar Humira, informe o seu médico se tiver: 

um ativo ou infecção recente; 

abrir feridas ou feridas cutâneas; 

hepatite B; 

insuficiência cardíaca congestiva; 

lupus; 

uma alergia ao látex de borracha; 

uma doença que afeta os nervos ou músculos, como a esclerose múltipla, miastenia gravis, síndrome de Guillain-Barré; 

se tiver sido recentemente vacinadas com BCG (Bacille Calmette-Guerin), ou 

se você está programado para receber quaisquer vacinas. 

FDA gravidez categoria B. Humira não se espera que cause danos aos bebés durante a gestação. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. 

Seu nome pode ter de ser listada em uma gravidez Humira registro quando você começar a usar este medicamento. 

Desconhece-se se adalimumab passa para o leite materno. Não utilize Humira sem primeiro falar com o seu médico se estiver a amamentar um bebé. 

Usando esta medicação podem aumentar o risco de certos tipos de câncer, tais como a mama, cólon, próstata, ou câncer de pulmão, linfoma (câncer dos gânglios linfáticos), ou melanoma (um tumor que geralmente afeta a pele). Este risco pode ser maior em crianças e adultos jovens. Você também pode desenvolver uma auto-imune, como uma síndrome lúpus-símile. Converse com seu médico sobre o risco específico.

Como devo utilizar Humira? 

Antes de iniciar o tratamento com Humira, o seu médico poderá realizar testes para ter certeza que você não tenha tuberculose ou outras infecções. 

Algumas infecções são mais prováveis de ocorrer em certas áreas do mundo. Informe o seu médico onde vive e onde tem viajado recentemente ou pretendem viajar para durante o tratamento. 

Utilizar Humira exatamente como ele foi receitado para si. Não use o medicamento em quantidades maiores, ou utilizá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Humira é administrado como uma injecção debaixo da pele do seu estômago ou coxa. O seu médico, enfermeira ou outro prestador de saúde dar-lhe-á esta injecção. Você pode ser dado instruções sobre a forma de injectar o medicamento em casa. Não use este medicamento em casa se você não entender completamente o modo de dar a injecção e devidamente dispor de agulhas e seringas usadas em dar o remédio. 

Humira paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. 

Humira é normalmente a cada duas semanas, embora talvez seja necessário utilizá-la, uma vez por semana. Siga as instruções do seu médico. 

Utilize cada seringa pré-cheia de Humira apenas uma vez. Jogue fora qualquer porção não utilizada da medicação. Não guardá-la para uso posterior. 

Jogue fora as agulhas e seringas usadas num contentor à prova de furo. Se o seu médico não vem com essa de um recipiente, pergunte ao seu farmacêutico onde você pode obter um. Mantenha este recipiente fora do alcance das crianças e animais domésticos. O seu farmacêutico pode lhe dizer como fazer corretamente alienar o recipiente. 

Humira pode baixar a células sanguíneas que ajudam o organismo combater infecções. Isto pode tornar mais fácil para você a sangrar de uma lesão ou ficar doente de estar próximo de outras pessoas que estão doentes. Para ter certeza que seus glóbulos não ficar demasiado baixa, o seu sangue terão de ser testados em uma base regular. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

É importante utilizar Humira regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Se você precisa de ter qualquer tipo de cirurgia, diz o cirurgião antes do tempo que você está usando Humira. 

Humira Conservar no frigorífico, mas não lhe permitem congelar. Se vai viajar com o pré seringa, mantenha-o em uma pequena mala térmica com gelo um pack e protegê-la da luz. 

Não remova a seringa pré desde o frigorífico ou refrigerador até estar pronto para te dar uma injeção. Não use o medicamento se mudou cores ou tenha qualquer partículas nele. Chame o seu médico para uma nova prescrição.

O que acontece se falhar uma dose? 

Utilizar a medicação logo que se lembrar, e depois voltar para o seu calendário regular injecção. Não use medicamento extra para compensar a dose.

O que devo evitar ao usar o Humira? 

Evitar o contacto com pessoas que têm constipações, a gripe, ou de outras doenças contagiosas. Contacte o seu médico imediatamente se você desenvolver sinais de infecção. 

Não receber um "ao vivo" vacina enquanto estiver em tratamento com Humira. 

Evitar injectar Humira em pele que é moído, vermelho, concurso, ou dura.

Humira efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Graves e por vezes fatais infecções podem ocorrer durante o tratamento com Humira. Suspenda o uso de Humira e chame o médico imediatamente se tiver sinais de infecção, tais como: 

febre, sudorese, calafrios, sentindo cansado; 

sentir falta de ar; 

tosse, dor de garganta, ou 

gripe sintomas, perda de peso. 
Chame o seu médico imediatamente se tiver qualquer um destes efeitos secundários graves: 

falta de ar com inchaço nos tornozelos ou de seus pés; 

confusão, crises convulsivas (convulsões); 

dor ou ardor quando urinam; 

dor torácica, tosse contínua, tosse e até sangue; 

fácil contusões ou hemorragia, palidez da pele, fraqueza invulgares; 

dormência ou sensação tingly, fraqueza nas pernas; 

icterícia (amarelecimento da pele ou olhos); 

vermelho, púrpura, erupções cutâneas ou escamosa, perda de cabelo, dores articulares ou musculares, úlceras da boca; 

dores ou inchaço com febre, glândulas inchadas, dores musculares, vômitos, pensamentos ou comportamento incomum, e / ou a apreensão (convulsões), ou 

desigual da cor da pele, manchas vermelhas, ou uma borboleta em forma de erupções cutâneas durante o seu nariz e bochechas (piora na luz do sol). 

Humira Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

cefaléia; 

nariz entupido, dor sinusal; 

náuseas, dor de estômago, ou 

dor, vermelhidão, coceira, inchaço, sangramento ou quando a medicação é injetada. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Humira? 

Pode haver outras drogas que possam interagir com Humira. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre o Humira. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Hoodia

Genérico Nome: Hoodia gordonii

Qual é a informação mais importante eu deveria saber sobre Hoodia?

Não tome Hoodia sem primeiro falar com o seu médico se você 
tem diabetes ou se estiver a tomar um medicamento para controlar seus níveis de açúcar no sangue, 
tem algum problemas cardíacos ou tomar qualquer coração medicamentos, 
têm um sangramento ou da coagulação ou estão tomando um remédio para aumentar ou diminuir a coagulação do sangue, tais como aspirina, warfarina (coumadin), ou heparina, 
têm anorexia, bulimia ou qualquer outro transtorno alimentar. 

Você pode não ser capaz de tomar Hoodia, ou poderá necessitar de acompanhamento especial durante o tratamento se você tiver qualquer das condições ou estão a tomar algum dos medicamentos acima listados. 

Hoodia não foi avaliada pelo FDA para a segurança, eficácia, ou grau de pureza. Todos os potenciais riscos e / ou vantagens do Hoodia pode não ser conhecida. Além disso, não existem normas regulamentadas fabrico em vigor para esses compostos.

Houve casos em que herbácea / saúde suplementos foram vendidos, que foram contaminados com metais tóxicos ou de outras drogas. Ervas / saúde suplementos devem ser comprados a partir de uma fonte confiável para minimizar o risco de contaminação.

O que é Hoodia? 
Hoodia gordonii é um cacto-como plantas suculentas, nativa do deserto Kalahari na África Austral. 
Hoodia tem recebido muita publicidade nos últimos tempos para o seu apetite natural suppressant propriedades.

Como funciona o Hoodia funciona? 
O apetite suppressant efeitos de Hoodia foi observada primeiramente em 1937 por um antropólogo holandês estudando a primitiva San Bushmen do deserto Kalahari. 
Foi notado que os nómadas Bushmen, (que lhe chamam Xhoba) comeu o caule da planta Hoodia para afastar a fome durante longas viagens na caça a vegetação escassa área. 

O ingrediente ativo em Hoodia é o apetite-suprimindo molécula, P57, que está licenciada para a empresa farmacêutica britânica Phytopharm que estão pesquisando seu potencial como um medicamento anti-obesidade. 

Cientistas de Phytopharm dizer P57 age no cérebro em uma maneira semelhante à glicose. Ela engana o cérebro em pensar que você está cheio, mesmo quando você não tiver comido, reduz juros em alimentos e atrasa o tempo antes da fome conjuntos pol

Quem não deve tomar Hoodia? 
Não tome Hoodia sem primeiro falar com o seu médico se tiver 
diabetes, 
doença cardíaca ou pressão arterial elevada, 
uma hemorragia ou da coagulação, 
anorexia, bulimia ou qualquer outro transtorno alimentar. 

Converse com seu médico antes de tomar Hoodia se você tiver quaisquer outras condições médicas, alergias (especialmente para as plantas), ou se estiver a tomar outros medicamentos ou ervas / saúde suplementos. 

Não tome Hoodia sem primeiro falar com o seu médico se estiver grávida ou poderia engravidar. 
Não tome Hoodia sem primeiro falar com o seu médico se estiver a amamentar um bebé. 
Não existe informação disponível sobre o uso de Hoodia por crianças. Não dá qualquer herbária / suplemento de saúde a uma criança sem antes falar com o médico da criança.

Como devo tomar Hoodia? 
O uso de Hoodia em termos culturais e tradicionais podem diferir das definições de conceitos aceites pela atual medicina ocidental. Ao considerar o uso de plantas medicinais suplementos, consulta com um profissional de cuidados primários de saúde é aconselhável.

Além disso, a consulta com um médico treinado no uso de plantas medicinais / suplementos de saúde pode ser benéfica, ea coordenação de tratamento entre todos os prestadores de cuidados de saúde envolvidos podem ser vantajoso. 

Tome Hoodia conforme indicado na embalagem ou conforme indicado pelo seu médico, farmacêutico, ou outro prestador de cuidados de saúde. 
Loja Hoodia conforme indicado na embalagem.

O que acontece se falhar uma dose? 
Não há informações disponíveis em relação a uma dose de Hoodia. Consulte o seu médico, farmacêutico, ou prestador de cuidados de saúde caso necessite de mais informações.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência.

O que devo evitar ao tomar Hoodia? 
Não há restrições de alimentos, bebidas, ou da actividade, tendo simultaneamente Hoodia, salvo dirigida pelo seu prestador de cuidados de saúde.

Quais são os possíveis efeitos colaterais de Hoodia? 
Hoodia não é um estimulante, e não tem efeitos secundários conhecidos. 

Hoodia parece ser segura para a maioria das pessoas ainda são necessários novos estudos científicos para estabelecer o perfil de segurança de Hoodia extrato. 
Converse com seu médico sobre qualquer efeito colateral que você desenvolver.

Que outras drogas afetarão Hoodia? 
Ainda não existem interacções conhecidas entre Hoodia e outros medicamentos, é recomendado que você converse com seu médico, farmacêutico, ou prestador de cuidados de saúde antes de tomar qualquer prescrição ou over-the-counter medicamentos ou outras plantas / saúde suplementos. 

Referências e outras leituras: 

Hoodia, The New Weight Loss Milagre? MedicineNet.com 
Amostragem do Kalahari cactus diet Tom Mangold, BBC Two Correspondente, 30 de maio de 2003 

Plant africano pode ajudar a combater Fat, CBS News, 21 de novembro de 2004 
Consumer Alert: Hoodia emagrecimento pílulas truque exposta pela investigação independente Notícias Alvo, 26 de março de 2005 

Diet Pill Suplemento Scam: dois terços de Hoodia Gordonii comprimidos vendidos nos Estados Unidos são Counterfeit Notícias Alvo, 30 de agosto de 2005 
Hoodia fraude: Counterfeit Hoodia emagrecimento pílulas dominam o mercado-alvo News 21 de fevereiro de 2006

Geodon

Genérico Nome: ziprasidona (zi PRAY si feito) 
Brand Names: Geodon


Qual é Geodon?

Geodon é um medicamento antipsicótico. Ele funciona alterando os efeitos de substâncias químicas no cérebro. 

Geodon é utilizado para tratar a esquizofrenia e os sintomas do transtorno bipolar manic (Depressão). 

Geodon também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre Geodon 

Geodon não é para uso em condições psicóticas relacionadas com a demência. Geodon pode causar insuficiência cardíaca, morte súbita, ou pneumonia em idosos com demência-condições relacionadas. 

Não use este medicamento se tiver uma história pessoal ou familiar de "síndrome do QT longo," se você tem tido recentemente um ataque cardíaco, ou se tiver insuficiência cardíaca descontrolada. 

Pare de tomar Geodon e chame o médico imediatamente se sentir tonto ou leviano, ter um batimento cardíaco rápido ou latejante, ou se você desmaiar. Isto poderia ser sinais de um grave problema do ritmo cardíaco. 

Existem muitos outros medicamentos que podem causar graves ou com risco de vida problemas médicos se você tomá-los, juntamente com Geodon. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. Mantenha uma lista com todos os medicamentos do que você usar e mostrar esta lista a qualquer médico ou outro provedor de saúde que trata você.

Antes de tomar Geodon 
Geodon não é para uso em condições psicóticas relacionadas com a demência. Geodon pode causar insuficiência cardíaca, morte súbita, ou pneumonia em idosos com demência-condições relacionadas. Não use este medicamento se for alérgico ao ziprasidona, ou se você tem: 

uma história pessoal ou familiar de "síndrome de QT longo"; 

historial recente de ataque cardíaco, ou 

descontrolada ou sem tratamento de insuficiência cardíaca. 

Geodon nunca devem ser tomados em conjunto com algum dos seguintes medicamentos, com risco de vida ou de um distúrbio do ritmo cardíaco podem ocorrer: 

trióxido de arsênio (Trisenox); 

dolasetron (Anzemet); 

droperidol (Inapsine); 

halofantrina (Halfan); 

mefloquina (Lariam); 

levomethadyl acetato (já não disponível em os E.U.); 

tacrolimus (Prograf); 

antibióticos, como a gatifloxacino (Tequin), pentamidina (NebuPent, Pentam), moxifloxacina (Avelox), esparfloxacina (Zagam), telitromicina (Ketek); 

ritmo cardíaco, tais como medicina dofetilida (Tikosyn), disopiramida (Norpace), quinidina (Cardioquin, Quinaglute) ou sotalol (Betapace); ou 

medicamentos para o tratamento de transtornos psiquiátricos, como a clorpromazina (Thorazine), mesoridazine (Serentil), pimozida (Orap), ou tioridazina (Mellaril). 

Antes de tomar Geodon, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou se você tem: 

um distúrbio do ritmo cardíaco; 

história de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral; 

baixos níveis sanguíneos de potássio ou magnésio; 

diabetes (Geodon podem elevar o seu nível de açúcar no sangue); 

convulsões ou epilepsia; 

uma história de pensamentos suicidas; 

Doença de Parkinson, a doença de Alzheimer; 

dificuldade para engolir; 
doença hepática, ou 

doença renal. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais para ter segurança Geodon. 

Geodon pode causar-lhe ter um elevado nível de açúcar no sangue (hiperglicemia). Fale com o seu médico se tiver quaisquer sintomas de hiperglicemia tais como o aumento da sede ou urinar, fome excessiva, ou fraqueza. Se você é diabética, verificar os seus níveis de açúcar no sangue, numa base regular, enquanto estiver a tomar Geodon. 

O Geodon oralmente Desintegrando comprimido pode conter fenilalanina. Converse com seu médico antes de usar essa forma de Geodon se tiver fenilcetonúria (PKU). 
FDA gravidez categoria C. Não se sabe se é prejudicial para Geodon um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento.

Não se sabe se Geodon passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Adultos mais velhos podem ser mais susceptíveis de ter efeitos colaterais deste medicamento.

Como devo tomar Geodon? 

Tomar esta medicação exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Esta medicação paciente vem com instruções para o uso seguro e eficaz. Siga estas instruções cuidadosamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. 

Para ter certeza que esta medicação não está causando efeitos nocivos, o seu sangue terão de ser testados em uma base regular. Sua função renal ou hepática pode também precisam ser testados. Não perca qualquer agendadas. 
Tome este medicamento com alimentos. 

É importante ter Geodon regularmente para obter o máximo benefício. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 
Pode levar várias semanas para a utilização deste medicamento antes de os sintomas melhorarem.

Para melhores resultados, continuar usando a medicação conforme prescrito. Converse com seu médico se os sintomas não melhoram. Geodon Conservar em temperatura ambiente longe da humidade, luz e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar tratamento médico urgente, se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Sobredosagem sintomas podem incluir sonolência, problemas de fala, tonturas, sensação estouvado, desmaios, batimento cardíaco rápido ou latejante, ou inquietos movimentos musculares nos seus olhos, língua, mandíbula, ou no pescoço.

O que devo evitar ao tomar Geodon? 
Enquanto estiver a tomar Geodon, você pode ser mais sensível a temperaturas extremas, como muito quentes ou frios. Evite ficar muito frio, ou se tornar superaquecidos ou desidratados. Bebida abundância de fluidos, especialmente em tempo quente e durante o exercício.

É mais fácil tornar-se perigosamente superaquecidos e desidratados, enquanto estiver a tomar Geodon. Geodon pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. Evite consumir álcool. Pode aumentar os efeitos colaterais da Geodon.


Geodon efeitos secundários 
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar Geodon e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

tonturas, sensação estouvado, desmaios, batimentos cardíacos rápidos ou batendo; 

febre, rigidez muscular, confusão, sudorese, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares; 

tremores (descontrolada agitação), inquieto movimentos musculares nos seus olhos, língua, mandíbula, ou pescoço; 

agitação, hostilidade, confusão; 

urinar ou aumento da sede, fraqueza, fome extrema, ou 

erecção do pénis que seja dolorosa ou dure 4 horas ou mais. 

Geodon Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

ligeiras erupções cutâneas; 

ansiedade, dor de cabeça, humor deprimido; 

tonturas, sonolência; 

dor muscular ou twitching; 

náuseas, vómitos, perda de apetite; 

corredio ou nariz entupido, tosse, dor de garganta, ou 

ganho de peso. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Geodon? 

Antes de tomar Geodon, informe o seu médico regularmente se você usar qualquer outro medicamento que fazer você sonolento (como o frio ou alergia medicina, medicina estupefacientes dor, dormir, músculo relaxers, e medicina para apreensões, depressão ou ansiedade). Eles podem adicionar a sonolência causada por Geodon. 

Também diga ao seu médico se estiver a utilizar qualquer um dos seguintes medicamentos: 

um diurético (água pílula), pressão arterial medicina, medicina ou do ritmo cardíaco; 

carbamazepina (Carbatrol, Tegretol); 

cisaprida (Propulsid); 

haloperidol (Haldol); 

estupefacientes dor medicação; 

medicamentos utilizados para tratar a doença de Parkinson, como a levodopa (Dopar, Larodopa, Sinemet, Atamet, outros); ou 

antibióticos, como a azitromicina (Zithromax), claritromicina (Biaxin), diritromicina (Dynabac), eritromicina (E-Mycin, EEE, Erythrocin, cobrança-Tab), cetoconazol (Nizoral), ou telitromicina (Ketek). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Geodon. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Geodon. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Gardasil

Genérico Nome: vacina contra papilomavírus humano (homem HYOO pap ma il OH VI rus VAX EEN) 
Brand Names: Gardasil


O que é o Gardasil?

Gardasil é utilizado para prevenir as verrugas genitais e cervical / vaginal cancros causados por certos tipos de papilomavírus humano em raparigas e mulheres jovens. O papilomavírus humano (HPV) pode causar verrugas genitais, o cancro do colo do útero, e vários cancros da vulva ou vagina. 

O Centers for Disease Control and Prevention recomenda Gardasil para todas as meninas idades 11 ou 12 anos. Gardasil é também recomendada em meninas e mulheres idades de 13 a 26 anos que ainda não tenham recebido a vacina ou não tiverem cumprido todos os detonadora disparos. 
Você pode receber Gardasil, mesmo se você já tiveram verrugas genitais, ou teve um teste positivo HPV ou anormal Teste de Papanicolaou, no passado. No entanto, Gardasil não irá tratar activa verrugas genitais ou HPV relacionados com câncer, e que não irá curar infecção pelo HPV. 

Gardasil pode também ser utilizado para outros fins que não aqueles listados aqui.

Informações importantes sobre Gardasil 

Antes de receber Gardasil, informe o seu médico se você tem uma febre alta ou sinais de infecção, um fraco sistema imunológico, um distúrbio, tais como hemorragia hemofilia, ou se estiver a tomar um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin). 

O Centers for Disease Control and Prevention (CDC) recomenda Gardasil para todas as meninas idades 11 ou 12 anos. A vacina também é recomendada em meninas e mulheres idades de 13 a 26 anos que ainda não tenham recebido a vacina ou não tiverem cumprido todos os detonadora disparos. 

Gardasil não deve ser utilizado em lugar de ter uma rotina pélvica e exame colpocitológico a tela para o câncer cervical. 

Você pode receber Gardasil, mesmo se você já tiveram verrugas genitais, ou teve um teste positivo HPV ou anormal Teste de Papanicolaou, no passado. No entanto, Gardasil não irá tratar activa verrugas genitais ou HPV relacionados com câncer, e que não irá curar infecção pelo HPV. Você pode sentir-se desmaiar após receber a vacina, especialmente nos primeiros 15 minutos após a injecção. 

Tornando-se infectadas com o HPV é muito mais perigoso para a sua saúde do que receber a vacina para proteger contra ele. No entanto, como qualquer medicamento, Gardasil pode causar efeitos colaterais, mas o risco de efeitos secundários graves é extremamente baixo. 

Gardasil não protegerá contra doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia, gonorréia, herpes, HIV, sífilis e tricomoníase.

Antes de receber Gardasil 

Antes de receber Gardasil, informe o seu médico se tiver: 

febre alta, ou sinais de infecção; 

um fraco sistema imunológico; 

uma hemorragia ou de coagulação sanguínea, distúrbio, tais como a hemofilia, ou 

se estiver a tomar um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin). 

FDA gravidez categoria B. Este medicamento não é esperado para ser prejudiciais para um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se o Gardasil passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não receber Gardasil sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. 

Gardasil não protegerá contra doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia, gonorréia, herpes, HIV, sífilis e tricomoníase. 

Gardasil não irá prevenir doenças causadas por outros tipos de HPV que tipos 6, 11, 16 e 18. Existem mais de 100 diferentes tipos de HPV.

Como é dado Gardasil? 

Gardasil é administrado como uma injecção (tiro) em um músculo na sua parte superior do braço ou na coxa. Você irá receber esta injecção em um consultório médico ou outro ambulatório definição. 

Gardasil é administrado em uma série de 3 tiros. Você pode ter o primeiro tiro, a qualquer momento enquanto você está entre as idades de 9 e 26 anos de idade. Então você vai precisar para receber uma segunda dose 2 meses após o primeiro tiro, e uma terceira dose 6 meses após o primeiro tiro. 

Tenha certeza de receber todas as doses de Gardasil recomendado pelo seu provedor de saúde ou pelo departamento de saúde do estado que vive pol Se você não receber a série completa de vacinas, você pode não estar totalmente protegidas contra a doença. 

Gardasil não deve ser utilizado em lugar de ter uma rotina pélvica e exame colpocitológico a tela para o câncer cervical.

O que acontece se falhar uma dose? 

Contacte o seu médico se você perder um Gardasil booster dose ou se você receber atrasados. A próxima dose deve ser administrada logo que possível. Não há necessidade de recomeçar. 

Certifique-se de receber todas as doses recomendadas de Gardasil. Se você não receber a série completa de vacinas, você pode não estar totalmente protegidas contra a doença.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Uma overdose de Gardasil é improvável de ocorrer.

O que devo evitar ao receber Gardasil? 

Pode haver algumas outras vacinas que não deve ser administrado em simultâneo com o Gardasil. Até você ter completado a série de 3 Gardasils, não receberão qualquer outra vacina (incluindo um tiro gripe) sem antes perguntar o seu médico.

Gardasil efeitos secundários 

Tornando-se infectadas com o HPV é muito mais perigoso para a sua saúde do que receber a vacina para proteger contra ele. No entanto, como qualquer medicamento, Gardasil pode causar efeitos colaterais, mas o risco de efeitos secundários graves é extremamente baixo. 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Você pode sentir-se desmaiar após receber a vacina, especialmente nos primeiros 15 minutos após a injecção. 

Gardasil Outros efeitos colaterais podem incluir: 

dor, inchaço, vermelhidão, coceira ou quando o tiro foi dado; 

febre ligeira; 

náuseas, vômitos, diarréia, dor de estômago; 

tonturas, cansaço sentimento; 

corredio ou nariz entupido, dor de garganta, tosse ou 

conjuntas ou dores musculares. 

> Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Gardasil? 

Antes de receber Gardasil, informe o médico sobre todas as outras vacinas que você recebeu. 

Também diga ao seu médico se você tiver recebido recentemente medicamentos ou tratamentos que possam enfraquecer o sistema imunitário, incluindo: 

uma via oral, nasal, inalação, ou injetáveis esteróide medicina; 

medicamentos para tratar a psoríase, artrite reumatóide ou outras doenças autoimunes, como a azatioprina (Imuran), efalizumab (Raptiva), etanercept (Enbrel), leflunomida (Arava), e outros; ou 

medicamentos para tratar ou prevenir rejeição transplantes de órgãos, tais como basiliximab (Simulect), ciclosporina (Sandimmune, Neoral, Gengraf), muromonab-CD3 (Orthoclone), micofenolato mofetil (CellCept), sirolimus (Rapamune) ou tacrolimus (Prograf). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com o Gardasil. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você recebeu. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O seu médico ou farmacêutico pode ter informações sobre o Gardasil escrito para os profissionais de saúde que você possa ler. Você também pode encontrar informações adicionais a partir do seu departamento local de saúde ou o Centers for Disease Control and Prevention. 
Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível.

Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia.

Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde. A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

Nome genérico: gabapentina (GA ba PEN estanho) 
Brand Names: Gabarone, Neurontin


Qual é a gabapentina?

Gabapentina é um medicamento anti-epiléptico, também chamado de um anticonvulsivante. Ela afeta a produtos químicos e os nervos do corpo que estão envolvidas na causa de apreensões e de alguns tipos de dor. 

Gabapentina é utilizado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para o tratamento de convulsões causadas por epilepsia em adultos e crianças, que são pelo menos 12 anos de idade. Gabapentina também é utilizado com outros medicamentos para o tratamento de crises parciais em crianças que são de 3 a 12 anos de idade. 

Gabapentina também é utilizado para tratar a dor do nervo causada por herpes vírus ou zona (herpes zoster). 

Gabapentina também pode ser utilizado para outros fins não citados aqui.

Informações importantes sobre gabapentina 

Você não deve usar este medicamento se você é alérgico a gabapentina. 

Antes de tomar gabapentina, informe o seu médico se tiver rim, fígado, coração ou doença. 

Você pode ter pensamentos sobre suicídio, tendo simultaneamente gabapentina. O seu médico terá de verificar se a visitas regulares. Não perca qualquer agendadas. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como: mudanças humor ou comportamento, depressão, ansiedade, ou se se sentir agitado, hostil, inquieto, hiperativo (mentais ou físicas), ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te . 

Não pare de tomar gabapentina de apreensões sem primeiro falar com o seu médico, mesmo que se sinta melhor. Você pode ter aumentado as apreensões, se você parar de tomar este medicamento subitamente. Você precisará utilizar menos e menos antes de parar a medicação completamente. 

Contacte o seu médico se o seu apreensões piorar ou você tê-los mais vezes, tendo simultaneamente gabapentina. 

Levar um bilhete de identidade ou usar uma pulseira médica alerta afirmando que você está tomando gabapentina, em caso de emergência. Qualquer médico, dentista, ou prestador de assistência médica de urgência, que trata você deve saber que você está tendo uma convulsão medicação.

Antes de tomar gabapentina 

Você não deve usar este medicamento se você é alérgico a gabapentina. 

Se você tiver qualquer uma destas outras condições, pode ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomar gabapentina. 

doença renal; 

doença hepática, ou 

doença cardíaca. 

Você pode ter pensamentos sobre suicídio, tendo simultaneamente gabapentina. Informe o seu médico se você tem um novo agravamento ou depressão ou pensamentos suicidas durante os primeiros meses de tratamento, ou quando a dose é alterada. 

Sua família ou outros cuidadores devem também estar atentos a mudanças no seu humor ou sintomas. O seu médico terá de verificar se a visitas regulares. Não perca qualquer agendadas. 

FDA gravidez categoria C. Não se sabe se gabapentina é prejudicial para um feto. Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Gabapentina pode passar para o leite materno e pode prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar gabapentina? 

Tome gabapentina exatamente como ele foi receitado para si. Não tome o medicamento em quantidades maiores, ou tomá-lo por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Gabapentina pode ser tomado com ou sem alimentos. 

Se você quebrar um comprimido e tomar uma metade de tudo, ter a outra metade em sua próxima dose. Qualquer que tenha sido comprimido quebrado deve ser utilizado logo que possível ou dentro de poucos dias. 

Medida de líquido medicamento com uma dose especial de medição de colher ou copo, e não uma tabela periódica colher. Se você não tiver um dispositivo de medição da dose, pergunte ao seu farmacêutico para um. 

Gabapentina pode causar-lhe ter resultados incomuns com certos testes médicos. Informe qualquer médico que trata-lo de que você está usando este medicamento. 

Não pare de tomar gabapentina de apreensões sem primeiro falar com o seu médico, mesmo que se sinta melhor. Você pode ter aumentado as apreensões, se você parar de tomar gabapentina repentinamente. Você precisará utilizar menos e menos antes de parar a medicação completamente. Contacte o seu médico se o seu apreensões piorar ou você tê-los mais vezes enquanto estiver a tomar este medicamento. 

Levar um bilhete de identidade ou usar uma pulseira médica alerta afirmando que você está tomando gabapentina, em caso de emergência. Qualquer médico, dentista, ou prestador de assistência médica de urgência, que trata você deve saber que você está tendo uma convulsão medicação. 

É importante usar gabapentina regularmente para melhor apreensão controle. Obtenha sua receita reenchida antes de esgotar-se completamente da medicina. 

Loja gabapentina comprimidos e cápsulas, à temperatura ambiente longe da luz e umidade. Conservar o líquido medicamento no frigorífico. Não congelar.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente em sua próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Sobredosagem sintomas podem incluir a visão turva, sonolência, fraqueza, slurred discurso, ou diarréia.

O que devo evitar ao tomar gabapentina? 

Gabapentina pode causar efeitos secundários que podem afectar a sua visão ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você precisará estar atento e ser capaz de ver claramente. 

Evite tomar um antiácido dentro de 2 horas antes ou depois de tomar gabapentina. Antiácidos podem tornar mais difícil para o seu corpo para absorver gabapentina.

Gabapentina efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica à gabapentina: urticária, febre, glândulas inchadas; úlceras dolorosas em ou ao redor de seus olhos ou boca, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer novos sintomas ou agravamento, tais como: mudanças humor ou comportamento, depressão, ansiedade, ou se se sentir agitado, hostil, inquieto, hiperativo (mentais ou físicas), ou ter pensamentos sobre suicídio ou magoar-te . 

Chame o seu médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

aumentado as apreensões; 

febre, calafrios, dores corpo, sintomas gripe; 

inchaço dos seus tornozelos ou pés; 

confusão; 

rápido movimento para frente e para trás de seus olhos; 

tremores; ou 

nódoas negras fáceis. 

Alguns efeitos secundários são mais prováveis em crianças tomando gabapentina. Contacte o seu médico se a criança tomar esta medicação tem algum dos seguintes efeitos secundários: 

mudanças de comportamento; 

problemas de memória; 

dificuldade para concentrar ou 

deliberando agitado, hostil, ou agressivo. 

Menos gabapentina graves efeitos secundários podem incluir: 

tonturas, sonolência, fraqueza, cansaço sentimento; 

falta de coordenação; 

visão turva; 

náuseas, vómitos, dor de estômago, perda de apetite; 

diarréia, prisão de ventre; 

boca seca; 

corredio ou nariz entupido, dor de garganta; 

cefaléia; 

problemas do sono (insónia), sonhos invulgares, ou 

acne, erupções cutâneas leves. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Gabapentina Dosing Informação 

A dose habitual para adultos Gabapentina Epilepsia: 

Dose inicial: 300 mg por via oral, em um dia, 300 mg por via oral, duas vezes por dia em dois dias, depois 300 mg por via oral 3 vezes por dia em três dias. 
Dose de manutenção: 900 a 1800 mg por via oral em 3 doses divididas. Se necessário, a dose pode ser aumentada utilizando 300 mg ou 400 mg cápsulas três vezes ao dia até 1800 mg / dia. Doses até 2400 mg / dia foram bem toleradas em estudos clínicos de longo prazo. As doses de 3600 mg / dia também tem sido administrada a um pequeno número de pacientes para uma duração relativamente curta, e tem sido bem tolerada. O tempo máximo entre as doses em três vezes por dia calendário não deve exceder 12 horas. 

A dose habitual para adultos Postherpetic neuralgia: 

Dose inicial: 300 mg por via oral, em um dia, 300 mg por via oral, duas vezes por dia em dois dias, depois 300 mg por via oral 3 vezes por dia em três dias. 

A dose pode ser ajustada até que for necessário para o alívio da dor com uma dose diária de 1800 mg. 
Dose de manutenção: 900 a 1800 mg por via oral em 3 doses divididas. 

A eficácia foi demonstrada em estudos clínicos sobre um leque de 1800 mg / dia até 3600 mg / dia. No entanto, não foi demonstrado benefício adicional da utilização de doses mais de 1800 mg / dia. 

Dose habitual Pediátrica para Epilepsia: 

<3 anos: Eficácia não tenha sido estabelecida. 

> = 3 <12 anos: 
Começando Dose: varia de 10 a 15 mg / kg / dia em 3 doses divididas. 
Dose efectiva: alcançado por titulação ascendente ao longo de um período de aproximadamente 3 dias. A dose eficaz de gabapentina em pacientes com 5 anos de idade e idosos é de 25 a 35 mg / kg / dia, administrado em doses divididas (três vezes por dia). A dose eficaz em pacientes pediátricos idades 3 e 4 anos é de 40 mg / kg / dia, administrado em doses divididas (três vezes por dia). Gabapentina pode ser administrada como a solução oral, cápsula ou comprimido, ou usando combinações dessas formulações. Doses até 50 mg / kg / dia foram bem toleradas em um estudo clínico de longo prazo. O tempo máximo de intervalo entre as doses não deve exceder 12 horas. 

> 12 anos: 
Dose inicial: 300 mg por via oral, em um dia, 300 mg por via oral, duas vezes por dia em dois dias, depois 300 mg por via oral 3 vezes por dia em três dias. 
Dose de manutenção: 900 a 1800 mg por via oral em 3 doses divididas. Se necessário, a dose pode ser aumentada utilizando 300 mg ou 400 mg cápsulas três vezes ao dia até 1800 mg / dia. Doses até 2400 mg / dia foram bem toleradas em estudos clínicos de longo prazo.

As doses de 3600 mg / dia também tem sido administrada a um pequeno número de pacientes para uma duração relativamente curta, e tem sido bem tolerada. O tempo máximo entre as doses em três vezes por dia calendário não deve exceder 12 horas.

Que outras drogas afetarão gabapentina? 

As seguintes drogas podem interagir com gabapentina. Informe o seu médico se estiver a utilizar qualquer um destes: 

hydrocodone (Lortab, Vicodin, Vicoprofen, e outros); 

morfina (Kadian, MS Contin, Oramorph, e outros); ou 

naproxeno (Naprosyn, Aleve, Anaprox, e outros). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com gabapentina. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre a gabapentina. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível.

Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma. Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fosamax

Genérico Nome: alendronato (um dro nate LEN)

Qual é Fosamax?

Fosamax está no grupo de medicamentos denominados bifosfonatos (bis FOS para nayts). Ela altera o ciclo de formação óssea e discriminação no corpo. Fosamax retarda a perda óssea enquanto aumenta a massa óssea, o que pode prevenir fraturas ósseas. 

Fosamax é usado para tratar ou prevenir osteoporose pós-menopausa e osteoporose induzida por esteróides. Ele também é usado para tratar a doença do osso Pagets. 

Fosamax também pode ser utilizado para outros fins que não aqueles listados neste guia medicação.

Informações importantes sobre Fosamax 
Não tome um comprimido Fosamax se você não pode sentar na posição vertical ou repousar durante pelo menos 30 minutos. Fosamax pode causar sérios problemas no estômago ou esôfago (o tubo que liga a boca eo estômago). Você terá que ficar na posição vertical, durante pelo menos 30 minutos após tomar o medicamento. 

Tome o comprimido Fosamax primeira coisa de manhã, pelo menos 30 minutos antes de comer ou beber qualquer coisa ou tomar qualquer outro medicamento. 
Tome cada dose com um copo cheio (6 a 8 onças) de água. Use apenas água (não de água mineral), quando se toma um comprimido Fosamax. 

Pelo menos para os primeiros 30 minutos após tomar um comprimido Fosamax, não se deite ou reclinados, não comer ou beber qualquer coisa que não seja água, e não tome quaisquer outros medicamentos, incluindo vitaminas, cálcio ou antiácidos. 

Algumas pessoas que utilizam medicamentos similares ao Fosamax desenvolveram perda óssea na mandíbula, também chamada osteonecrose do maxilar. Os sintomas desta condição podem incluir mandíbula dor, inchaço, dormência, dentes soltos, goma infecção, ou retardar cicatrização após a lesão ou cirurgia envolvendo as gengivas. Você pode ser mais propensos a desenvolver osteonecrose do maxilar, se você tem câncer ou que tenham sido tratados com quimioterapia, radioterapia, ou esteróides. Outras condições associadas com osteonecrose da mandíbula incluem distúrbios de coagulação sanguínea, anemia (baixa glóbulos vermelhos), e uma pré-existente problema dentário. 

Fosamax é apenas parte de um programa completo de tratamento que podem incluir também mudanças dieta, exercício, e tendo em cálcio e suplementos vitamínicos. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto.

O que devo discutir com o meu provedor de saúde antes de tomar Fosamax? 
Não tome um comprimido Fosamax se você não pode sentar na posição vertical ou repousar durante pelo menos 30 minutos. Alendronato pode causar sérios problemas no estômago ou esôfago (o tubo que liga a boca eo estômago). Você terá que ficar na posição vertical, durante pelo menos 30 minutos após tomar o medicamento. 

Antes de utilizar o Fosamax, informe o seu médico se tiver: 

sanguíneos baixos de cálcio (hipocalcemia); 

uma deficiência vitamina D; 

doença renal, ou 

uma úlcera no estômago ou esôfago. 

Se você tiver qualquer uma destas condições, poderá ser necessário ajustar a dose ou ensaios especiais de segurança tomam Fosamax. 

Algumas pessoas que utilizam medicamentos similares ao Fosamax desenvolveram perda óssea na mandíbula, também chamada osteonecrose do maxilar. Os sintomas desta condição podem incluir mandíbula dor, inchaço, dormência, dentes soltos, goma infecção, ou retardar cicatrização após a lesão ou cirurgia envolvendo as gengivas. 

Você pode ser mais propensos a desenvolver osteonecrose do maxilar, se você tem câncer ou que tenham sido tratados com quimioterapia, radioterapia, ou esteróides. Outras condições associadas com osteonecrose da mandíbula incluem distúrbios de coagulação sanguínea, anemia (baixa glóbulos vermelhos), e cirurgia dentária pré-existente ou problemas dentários. 
FDA gravidez categoria C.

Este medicamento pode ser prejudicial a um feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se Fosamax passa para o leite materno ou se ele poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar Fosamax? 

Tome Fosamax exatamente como ele foi receitado para si. Não use o medicamento em quantidades maiores ou por mais tempo do que recomendado pelo seu médico. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

Fosamax comprimidos são tomadas, quer uma vez por dia ou uma vez por semana. 

Tome o comprimido primeira coisa de manhã, pelo menos 30 minutos antes de comer ou beber qualquer coisa ou tomar qualquer outro medicamento. Se você tomar um comprimido Fosamax apenas uma vez por semana, levá-la no mesmo dia em cada semana e sempre primeira coisa na manhã. 
Tome cada comprimido com um copo cheio (6 a 8 onças) de água. Use apenas água (não de água mineral), quando se toma um comprimido Fosamax. Não esmague, mastigar, ou chupar o comprimido Fosamax. Engula o comprimido inteiro. 

Após tomar um comprimido Fosamax, siga cuidadosamente estas instruções: 
Não se deite ou reclinar para pelo menos 30 minutos após ter tomado Fosamax. 
Não comer nem beber nada excepto água. 
Não tome quaisquer outros medicamentos, incluindo vitaminas, cálcio ou antiácidos durante pelo menos 30 minutos após ter tomado Fosamax. Pode ser o seu melhor para levar outros medicamentos em um horário diferente do dia. Converse com seu médico sobre o melhor horário para a sua dosagem outros medicamentos. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, sua densidade mineral óssea terão de ser testados em uma base regular. É importante que você não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Fosamax é apenas parte de um programa completo de tratamento que podem incluir também mudanças dieta, exercício, e tendo em cálcio e suplementos vitamínicos. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 
Loja Fosamax comprimidos em temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Se tomar Fosamax comprimidos uma vez por dia: Se você esquecer de tomar este medicamento primeira coisa na manhã, não levá-lo mais tarde no dia. Espere até a manhã seguinte para tomar o remédio e pular a dose. Não tome dois (2) comprimidos em um dia. 

Se tomar Fosamax comprimidos uma vez por semana: Se você esquecer de tomar Fosamax programados em seu dia, tome a sua primeira coisa na manhã do dia depois de lembrar a dose. Depois, volte para o seu horário semanal regular sobre o seu escolhido dose dia. Não tome tome dois (2) comprimidos em um dia.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. Beber um copo cheio de leite e contacte o seu centro de controlo local veneno ou sala de emergência imediatamente. Não faça você vomitar e não se deite. 

Sobredosagem sintomas podem incluir náuseas, azia, dor de estômago, diarréia, cãibras musculares, entorpecimento ou formigueiro, apertado músculos em seu rosto, apreensão (convulsões), irritabilidade, pensamentos e invulgar ou comportamento.

O que devo evitar ao tomar Fosamax? 
Não tome quaisquer outros medicamentos, incluindo vitaminas, cálcio ou antiácidos durante pelo menos 30 minutos depois de tomar um comprimido Fosamax. Não se deite durante pelo menos 30 minutos depois de tomar um comprimido Fosamax.

Quais são os possíveis efeitos colaterais da Fosamax? 
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Suspenda o uso de Fosamax e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

dor torácica; 

dificuldade ou dor ao engolir; 

dor ou ardor ao abrigo das costelas ou nas costas; 

novos ou agravamento azia; 

conjuntas grave, o osso, ou dor muscular, ou 

mandíbula dor, dormência, ou inchaço. 

Fosamax Menos graves efeitos secundários podem incluir: 

ligeira azia ou estômago; 

diarréia, gás, ou prisão de ventre; 

dores ou inchaço; 

inchaço das mãos ou pés; 

dor nas costas, ou 

tonturas, fraqueza, ou dores de cabeça. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Fosamax? 

Antiácidos, suplementos, ou medicamentos que contenham alumínio, cálcio, magnésio, ou de outros minerais pode interferir com a forma como o seu corpo absorve Fosamax. Se você usar esses outros medicamentos, que não tomá-los durante pelo menos 30 minutos depois de tomar um comprimido Fosamax. 

Antes de utilizar o Fosamax, informe o seu médico se você também usar aspirina ou outros AINEs (não-esteróides anti-inflamatórios), como o celecoxib (Celebrex), diclofenac (Voltaren), diflunisal (Dolobid), ibuprofeno (Motrin, Advil), indometacina, cetoprofeno (Orudis), cetorolaco (Toradol), naproxeno (Aleve, Naprosyn), piroxicam (Feldene), e outros. 

Pode haver outras drogas que possam afetar Fosamax. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Fosamax.

O que faz a minha medicação parece? 

Alendronato está disponível com uma prescrição sob a marca Fosamax. Outras marcas ou formulações genéricas podem também estar disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 

Fosamax 10 mg - brancos, redondos comprimidos com um osso imagem 

Fosamax 35 mg - branco, oval comprimidos 

Fosamax 40 mg - branco, triangular comprimidos 

Fosamax 70 mg - branco, oval comprimidos 

Fosamax solução oral 70 mgclear, incolor, framboesa-flavored solução 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

Designação genérica: ácido fólico (oral / injetável) (FOE lamber um sid)

O que é o ácido fólico?

O ácido fólico é uma substância que ocorre naturalmente e é importante para a formação de glóbulos vermelhos e brancos. Está presente em alimentos como feijões secos, ervilhas, lentilhas, laranjas, todo-produtos de trigo, fígado, aspargos, beterraba, brócolis, couve de Bruxelas, e espinafre. 

Como um remédio, é utilizado para tratar a deficiência de ácido fólico e anemia megaloblástica causada por deficiência de ácido fólico. 

Ácido fólico pode também ser utilizado para outros fins que não aqueles listados neste guia medicação.

Informações importantes sobre o ácido fólico 

Tome este medicamento somente sob a supervisão do seu médico.

Antes de tomar ácido fólico 

O ácido fólico não devem ser tomadas para tratar a anemia não diagnosticada. Ácido fólico pode ocultar os sintomas de anemia perniciosa, levando a danos neurológicos. O tratamento da anemia durante a terapêutica de ácido fólico pode também exigir vitamina B12. 

O ácido fólico é do FDA gravidez categoria A. Isto significa que ele é seguro para tomar ácido fólico durante a gravidez. De fato, o aumento da quantidade de ácido fólico são recomendadas durante a gravidez para reduzir o risco de que uma deficiência de ácido fólico pode causar complicações. Converse com seu médico sobre a tomar este medicamento durante a gravidez. É segura a utilização de ácido fólico durante a amamentação. Converse com seu médico sobre a tomar este medicamento se estiver a amamentar um bebé.

Como devo tomar ácido fólico? 

Tomar ácido fólico exactamente conforme indicado pelo seu médico. Se você não entender estas instruções, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico para explicá-las a você. 

Tomar ácido fólico por via oral com um copo cheio de água. 

O ácido fólico é normalmente tomado todos os dias. Siga as instruções do seu médico. 

Às vezes, pode ser necessário para receber a medicação por via injectável. 

Conserve o medicamento à temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. No entanto, se é quase hora da sua próxima dose, pule a dose você errou, e ter apenas a sua próxima dose regularmente agendados. Não tome uma dose dupla de ácido fólico, salvo decisão em contrário por seu médico.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Uma overdose de ácido fólico é improvável que a ameaçam vida. Chamar uma sala de emergência ou veneno central de controle para aconselhamento. 

Os sintomas de uma overdose de ácido fólico não são conhecidos.

Ácido fólico efeitos secundários 

Os efeitos colaterais do ácido fólico não são comuns. 

Pare de tomar ácido fólico e procurar tratamento médico de emergência se tiver uma reacção alérgica (dificuldade em respirar; fechamento de sua garganta, inchaço dos seus lábios, língua ou cara; ou urticária). 

Continue a tomar este medicamento e fale com o seu médico se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais menos graves, que têm ocorrido com grandes doses desta medicação: 

náuseas, 

falta de apetite, 

distensão abdominal, 

flatulência, 

ou de mau gosto amargo, 

insônia, ou 

dificuldade de concentração. 

Esta não é uma lista completa de ácido fólico e outros efeitos colaterais podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão ácido fólico? 

Grandes doses de ácido fólico pode diminuir os efeitos da fenitoína (Dilantin). Seu médico pode ter necessidade de ajustar a dose de fenitoína para prevenir convulsões durante o tratamento com este medicamento. 

Drogas outros que não aqueles listados aqui também podem interagir com esta medicação. Converse com seu médico e farmacêutico antes de tomar qualquer prescrição ou over-the-counter medicamentos.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico tem informações adicionais sobre este medicamento por escrito para os profissionais de saúde que você possa ler.

O que faz a minha medicação parece? 

O ácido fólico está disponível com uma prescrição e de balcão sob várias marcas e nomes genéricos. Comprimido e injeção formulações estão ambos disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.

domingo, 26 de julho de 2009

Flomax

Genérico Nome: tamsulosina (via oral) (tam soo LO pecado) 
Brand Names: Flomax


Qual é Flomax?

Flomax está em um grupo de medicamentos chamados alfa-adrenérgicos (AL-fa ad-ren-ER-jik) bloqueadores. Flomax relaxa suas veias e artérias de modo que o sangue pode mais facilmente passar por eles. Ela também relaxa os músculos da próstata e colo vesical, o que facilita a urinar. 

Flomax é utilizado para melhorar a urinar em homens com hiperplasia benigna da próstata (hiperplasia prostática).

Informações importantes sobre Flomax 
Flomax pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. Você pode sentir-se tonto quando chegar a partir de uma posição sentada ou deitada. Evite levantar-se demasiado depressa para manter caiam. Evite consumir álcool. Pode aumentar tontura causada por Flomax. 

Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se você é alérgico a sulfa drogas. Você também pode ser alérgico a Flomax. 

Flomax podem afetar os alunos dos seus olhos durante a cirurgia. Se você tem catarata cirurgia durante o tratamento com Flomax, diz o cirurgião antes do tempo que você está usando essa medicação. Não deixe de utilizar Flomax antes da cirurgia a menos que o cirurgião disse-lhe. 
Pare de usar Flomax e chame seu médico imediatamente se você sente que poderia desmaiar, ou se você tiver uma ereção de seu pênis que seja dolorosa ou dure mais do que 4 horas.

O que devo discutir com o meu provedor de saúde antes de tomar Flomax? 
Não utilize Flomax se você é alérgico a tamsulosina, ou se você estiver tomando qualquer outro também bloqueadores alfa adrenérgicos, como alfusozin (UroXatral), doxazosina (Cardura), prazosina (Minipress) ou terazosina (Hytrin). 

Antes de tomar este medicamento, informe o seu médico se você é alérgico a algum tipo de droga, ou no caso de ter câncer de próstata. 

Se você vai ter catarata cirurgia, o cirurgião dizer que você está tendo Flomax. 

FDA gravidez categoria B. Flomax não se espera que cause danos aos bebés durante a gestação.

Como devo tomar Flomax? 

Tome Flomax exactamente como o seu médico tiver receitado para si. Não use o medicamento mais do que o recomendado. Não tome Flomax por mais tempo do que o seu médico tenha prescrito. Siga as instruções sobre a sua receita rótulo. 

O seu médico poderá alterar a dose, por vezes para se certificar que você obtenha os melhores resultados Flomax. 
Tome cada dose com um copo cheio de água. Engula a cápsula inteira. Não esmague, mastigar, ou abrir a cápsula. Flomax é geralmente tomada uma vez ao dia, cerca de 30 minutos após uma refeição. Tente tomar Flomax ao mesmo tempo cada dia. Se parar de tomar Flomax durante vários dias em uma fileira, chame o seu médico antes de iniciar a medicação novamente. Você pode precisar reiniciar em uma dose diferente. 

Para ter certeza que esta medicação está ajudando a sua condição, o médico terá de verificar-lo em uma base regular. Não perca nenhum agendado 
Flomax Conservar em temperatura ambiente longe da humidade e calor.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e tomar o medicamento regularmente, na próxima hora agendada. Não tome medicamento extra para compensar a dose. 

Se você perder o seu doses durante vários dias em uma fileira, entre em contato com seu médico antes de retomar a medicação. Você pode necessitar de uma dose inferior.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 
Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Flomax overdose sintomas podem incluir um batimento cardíaco rápido, frio ou úmido pele, cefaléia, sensação leviano, ou desmaios.

O que devo evitar ao tomar Flomax? 
Flomax pode causar efeitos secundários que podem afectar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se conduzir ou fazer qualquer coisa que você necessita de ser acordado e alerta. 

Evite ficar rápido demais a partir de uma posição sentada ou deitada, ou você pode sentir tonturas. Levante-se devagar e firme-se para evitar uma queda. 
Evite consumir álcool. Pode aumentar tontura causada por Flomax.

Quais são os possíveis efeitos colaterais da Flomax? 
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Pare de usar Flomax e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 
erecção do pénis que seja dolorosa ou dure 4 horas ou mais; 

tonturas graves ou 

desmaios. 

Menos Flomax graves efeitos secundários podem incluir: 

leve tontura ou sonolência; 

problemas do sono (insônia); 

Ejaculação anormal, diminuição sexual, ou 

corredio ou nariz entupido, dor de garganta. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral incomum ou incómodas. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão Flomax? 

Antes de tomar Flomax, informe o seu médico se você usar qualquer um dos seguintes medicamentos: 

cimetidina (Tagamet); 

ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); 

metronidazol (Flagyl, Protostat); 

varfarina (coumadin); 

antibióticos, como a azitromicina (Zithromax), ciprofloxacina (Cipro), claritromicina (Biaxin), eritromicina (E-Mycin, EEE, cobrança-Tab, Erythrocin), itraconazol (Sporanox), ou cetoconazol (Nizoral); 

antidepressivos como o citalopram (Celexa), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac, Sarafem), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Paxil), ou sertralina (Zoloft); 

cardíaca ou pressão arterial medicação, tais como diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac) ou verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan); ou 

HIV / SIDA, tais como medicina indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept), o ritonavir (Norvir), ou saquinavir (Invirase, Fortovase). 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com Flomax. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre Flomax.

O que faz a minha medicação parece? 

Tamsulosina está disponível com uma prescrição sob a marca Flomax. Outras marcas ou formulações genéricas podem também estar disponíveis. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre este medicamento, sobretudo se for novidade para você. 

Flomax 0,4 mg - verde / laranja cápsulas 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.


Genérico Nome: ômega-3 ácidos graxos poliinsaturados (oh maio ga 3 POL ee un sábado yoo raios ted FAT ee AS IDS) 
Brand Names: óleo de peixe, Icar Prenatal essenciais Omega-3, Lovaza, Marine Concentrado Lipídico, MaxEPA, Mi-Omega, Omacor, Proepa, Mar-Omega, Super-EPA, TheraTears Nutrição


O que é o óleo de peixe?

Óleo de peixe cápsulas contêm ômega-3 ácidos graxos polinsaturados, que são encontrados no óleo de determinados tipos de peixe, legumes, plantas e outras fontes. Estes ácidos gordos não são efectuados pelo organismo e devem ser consumidos na dieta. Óleo de peixe obras do organismo, diminuindo a produção de triglicerídeos. Elevados níveis de triglicerídeos pode levar à doença arterial coronariana, doença cardíaca e acidente vascular cerebral. 

Óleo de peixe é utilizado em conjunto com dieta e exercícios podem ajudar a diminuir triglicérides no sangue. 

Óleo de peixe podem também ser utilizados para outros fins não mencionados.

Informações importantes sobre óleo de peixe 

Tome óleo de peixe exactamente como indicado no rótulo, ou como prescrito pelo seu médico. Não tome-lo em quantidades maiores ou por um período superior a recomendada. 

Engula o óleo de peixe cápsula todo. Não fure ou abrir a cápsula. 

Óleo de peixe é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Se falhar uma dose, usar a medicação logo que se lembrar. Se for quase hora da próxima dose, pule a dose e esperar até a próxima dose regularmente agendados. Não usar óleo de peixe extra para compensar a dose. 

Pode haver outras drogas que possam afetar óleo de peixe. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico. 
Pare de usar o medicamento e obter ajuda médica de emergência se você acha que tem utilizado muito medicamento, ou se tiver quaisquer destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. 

Menos graves efeitos secundários são mais prováveis, e você pode ter mesmo nenhum. Converse com seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça invulgar ou seja demasiadamente incómodo.

Antes de tomar óleo de peixe 

Não usar óleo de peixe, se você é alérgico a peixes ou soja. 

Pergunte a um médico ou farmacêutico sobre como utilizar este medicamento se tiver: 

diabetes; 

doença hepática; 

um transtorno pâncreas; 

um underactive tireóide; ou 

Se você beber mais de 2 bebidas alcoólicas por dia. 

FDA gravidez categoria C. Não se sabe se este medicamento é prejudicial para um feto. Antes de tomar óleo de peixe, informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar durante o tratamento. Não se sabe se o ômega-3 ácidos graxos poliinsaturados passar para o leite materno ou se isso poderia prejudicar um bebê de enfermagem. Não use esta medicação sem informar o seu médico se estiver a amamentar um bebé. Não dê este medicamento a qualquer pessoa com menos de 18 anos.

Como devo tomar óleo de peixe? 

Tome óleo de peixe exactamente como indicado no rótulo, ou como prescrito pelo seu médico. Não tome-lo em quantidades maiores ou por um período superior a recomendada. 

Engula o óleo de peixe cápsula todo. Não fure ou abrir a cápsula. 

Óleo de peixe funciona melhor se você tomá-lo com os alimentos. 

Para se certificar óleo de peixe está a ajudar a sua condição, seu sangue terão de ser testados em uma base regular. A sua função hepática também pode precisar de ser testado. Não perca nenhum agendado visitas ao seu médico. 

Este medicamento é apenas parte de um programa completo de tratamento que também inclui dieta, exercício e peso controle. Siga sua dieta, medicamentos, exercícios e rotinas muito perto. 

Armazene óleo de peixe, à temperatura ambiente longe da humidade e calor. Não congelar.

O que acontece se falhar uma dose? 

Tome a dose logo que se lembrar. Se for quase hora da sua próxima dose, pule a dose e levar o óleo de peixe na próxima hora agendada regularmente. Não tome medicamento extra para compensar a dose.

O que acontece se eu tomar superdosagem? 

Procurar atendimento médico de emergência se você acha que tem muito de utilizar este medicamento. 

Uma overdose de óleo de peixe não é esperado para produzir sintomas de risco de vida.

O que devo evitar ao tomar óleo de peixe? 

Evite comer alimentos que são ricos em gordura ou colesterol. Óleo de peixe não será tão eficaz em reduzir seu triglicerídeos se você não seguir o plano de dieta recomendada pelo seu médico. 
Evite consumir álcool. Pode aumentar os triglicéridos e poderá fazer a sua condição pior.

Óleo de peixe efeitos secundários 

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reacção alérgica: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta. Pare de usar óleo de peixe e chame o médico imediatamente se tiver quaisquer dos seguintes efeitos colaterais graves: 

febre, calafrios, dores corpo, sintomas gripe; 

dor torácica, ou 

batimentos cardíacos irregulares. 

Menos grave óleo de peixe efeitos secundários podem incluir: 

dor nas costas; 

invulgares ou sabor desagradável na boca; 

chateada estômago, vómitos, ou 

erupções cutâneas leves. 

Esta não é uma lista completa dos efeitos secundários e outros podem ocorrer. Chame o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos secundários. Você pode relatar efeitos secundários ao FDA em 1-800-FDA-1088.

Que outras drogas afetarão óleo de peixe? 

Antes de tomar óleo de peixe, informe o seu médico se você estiver usando qualquer um dos seguintes medicamentos: 

estrogênios (controle de natalidade pílulas ou reposição hormonal); 

um sangue mais fino, como a warfarina (coumadin); 

um beta-bloqueadores como o atenolol (Tenormin), carvedilol (Coreg), labetalol (Normodyne, Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol), propranolol (Inderal, InnoPran), sotalol (Betapace), timolol (Blocadren), e outros; ou 

um diurético (água pílula) como o clorotiazida (Diuril), hidroclorotiazida (HydroDIURIL, Microzide), Chlorthalidone (Hygroton, Thalitone), Indapamide (Lozol), metolazone (Mykrox, Zaroxolyn), e outros. 

Esta lista não está completa e pode haver outros fármacos que podem interagir com o óleo de peixe. Informe o seu médico sobre todos os prescrição e over-the-counter medicações que você usa. Isso inclui vitaminas, sais minerais, produtos herbais e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece a usar um novo medicamento sem avisar o seu médico.

Onde posso obter mais informações? 
O farmacêutico pode fornecer mais informações sobre o óleo de peixe. 
Lembre-se, manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhar o seu medicamento com outras pessoas, e usar esta medicação apenas para a indicação prescrita. 

Todo esforço foi feito para garantir que as informações fornecidas pelos Cerner Multum, Inc. ( "Multum ') é exacta, up-to-date, e completa, mas nenhuma garantia é feita para o efeito. Drug informações aqui contidas podem ser tempo sensível. Multum informações foram compiladas para uso por profissionais da saúde e dos consumidores nos Estados Unidos e, portanto, Multum não garante que a utilização fora dos Estados Unidos são adequadas, a menos que especificamente indicado de outra forma.

Multum da informação sobre droga não endossa medicamentos, diagnosticar pacientes ou recomendamos terapia. Multum da informação sobre droga é um dos recursos informativos destinados a apoiar licenciada profissionais de saúde no cuidado de seus pacientes e / ou para servir os consumidores visualizando este serviço como um complemento, e não um substituto, a perícia, habilidade, conhecimento e julgamento dos profissionais da saúde.

A ausência de um alerta para uma determinada droga ou medicamento combinação de nenhuma forma deve ser interpretada no sentido de indicar que a droga ou combinação droga é segura, eficaz e adequado para um determinado paciente. Multum não assume qualquer responsabilidade por qualquer aspecto dos cuidados de saúde administrados com o auxílio de informações Multum proporciona.

As informações contidas neste documento não se destina a cobrir todas as utilizações possíveis, indicações, precauções, advertências, interações medicamentosas, reacções alérgicas ou efeitos adversos. Se você tiver dúvidas sobre os medicamentos que está a tomar, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.